Voce foi Melhor Tio do Mundo
Viver neste mundo de aparências é osso. Prefiro os loucos do que os corretos! Dependendo do ponto de vista, os corretos que são loucos.
A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.
Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.
Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.
Se plantou mentira, não poderá colher verdade.
Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.
Se Deus quiser!
O ano mal começou e nunca antes tive sensação tão clara de que o mundo está de pernas pro ar. Os noticiários nunca estiveram tão recheados e marcados por tragédias familiares, guerras, rebeliões... o ano de 2016 não foi nada fácil. Para os sobreviventes, restou uma esperança rasa e rara de que este ano poderá ser menos pior... mas, sinto mesmo que ler notícias de pais matando filhos, atentados terroristas, massacres e outros crimes está ficando cada vez mais comum... e, aos poucos, estamos nos acostumando a ver isso diariamente, a conversar sobre isso com as pessoas, a almoçar e jantar tudo isso...
Bem, mas não quero, como de costume, dar ênfase ao mal que vem sendo feito desde os primórdios, e que, agora, parece intensificado cada vez mais... talvez, pela comunicação ser tão rápida nos tempos atuais. Acontece que, devido às proporções que notícias ruins são publicadas em detrimento das notícias boas, julgamos que o mal está, talvez, vencendo o bem, dia após dia. Mas eu acredito que não esteja. Todo mundo aqui conhece pessoas ruins, que praticam o mal, mas conhece muito mais pessoas boas do que más. Tenho absoluta certeza.
A minha mensagem é de que, dentre as metas de 2017 que você tem se colocado, às vezes mentalmente, outras escrevendo, ou dizendo, esteja a de não somente não praticar o mal, mas também de praticar o bem. Pequenas ações de amor e esperança dos bons podem fazer a diferença que todos nós desejamos em 2017, aquela diferença na qual colocamos nossa esperança. O universo não precisa ser tão grande... se for possível, é melhor ainda, mas comece considerando o seu pequeno universo: você. Depois, a sua casa. O seu trabalho, a sua rua, o seu bairro, a sua cidade.
Ainda há razões para acreditar, e a perseverança dos nossos próximos depende de nós para existir e persistir...
São os meus votos para este começo de ano! Para mim e para você, meu amigo, um bom recomeço!
“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)
Estou nesse emaranhado de confusões, que acho que nem a pessoa mais paciente do mundo conseguiria desembolar.
Ser libertos das perspectivas do mundo
Ser penetrante no que diz a respeito ao ser
Ser o barquinho no mar
Que veleja a procura de novos horizontes
E busca viver, garimpar
A imensidão da alma
Que almeja a felicidade
Que joga a tristeza pela janela
Que brinca com os próprios medos
E vai galgar novos rumos
A alma
Tão profunda, tão insana
Não sei o que é
Mas desvendar o mistério
Da vida em seu ser
É a comunicação de sentimentos
Que constrói, desconstrói, reconstrói
Não sei
É uma contradição
A bagagem
A viagem
Da mente
Dos pensamentos
Das emoções sentidas
Das vidas tocadas
E das lacunas persistentes
Na loucura da vida
Seu jeito de olhar o mundo
E suas reflexões sobre a vida
É o que torna meu ser
Admirador da sua alma
Eu continuo
Me amando
Me abraçando
Me sentindo
A pessoa mais bela
Do mundo
Se não fosse
Assim seria injusto
Por que o que
Mais vale na vida
É o meu ser
E por isso continuo a caminhada
Sentindo os melhores sentimentos
Por mim mesma
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
LÁGRIMAS DE DÚVIDA
Eu não quero ser mensageiro das lágrimas de tristeza que o mundo fábrica em seus olhos,
Eu não posso pôr dúvida no seu pensamento e ter como base a insegurança para minha felicidade,
Existe tombo que todos os olhares veem, porém, eu vitima ou não é quem sinto, os olhares sempre buscarem o que interessa a seu dono trazendo elegeria e tristeza no mesmo senário.
“Tudo mundo gosta do verão, e quando tem sol todos querem sentar na sombra, não dá pra entender, SORRIA...”
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
