Voce foi Melhor Tio do Mundo
Eu assumo para o mundo que sou romântico e sensível. Assumo que sou dotado de algo que tende a desaparecer...
Assumo, que sou dos homens que chora ao ler uma bela mensagem em um postal. Ao assistir um belo filme, ao receber abraços sinceros, na pequena ou grande mesa de natal... Sou do género que se emociona facilmente, que não esconde a sua sensibilidade. NUNCA, não enfrento a fúria das minhas lágrimas, não desafio a fertilidade que o meu coração possui.
Entrego-me facilmente às emoções, que muitas vezes são inéditas. E ao desvendá-las, ficam tatudas em meu ser. Meu nobre ser, que vive cada momento como se fosse o último, sem omitir palavras ou gestos... expressando-me sem receios, apenas lutando para que a lógica e a humildade das minhas reflexões, se façam presente!
Eu assumo, sou daquele tipo de homens que muitas escolhem para ser um grande amigo, que alguns apunhalam quando se vira, por ser portador de uma certa "ingenuidade" que outrora foi transparência...
Pois eh, o mundo de hoje criou camuflagens em tesouros que o formaram...
O amor, a paz, a sinceridade e solidariedade ... Hoje são encarados de outro jeito, apenas mantêm-se os nomes, e somente um assumido como Eu os pode ver e sentir!
Então me orgulho do meu ser, ciente de que não sou dotado da perfeição.
Vou me aperfeicoando com tempo, na serenidade das minhas observações e acima de tudo, demasiada reflexão!
Levando comigo a esperança de um dia observar, no horizonte, um outro alguém tão assumido quanto EU.
Através das perguntas existem as respostas e através delas vêm novas perguntas. Logo o mundo não é um ciclo e sim um conjunto de ondas
Que jovem nunca sonhou em morar sozinho? Ou sair por esse mundo sem rumo, só com uma vontade louca de conhecer lugares novos, e aprender com seus próprios erros. Que jovem nunca se cansou de tudo e de todos, e daria tudo pra fugir um pouco pelo menos por um instante?!
Apenas um lembrete, se um dia o mundo inteiro tiver 8 bilhoes de mateus, compre uma arma,balas , garrafas de orloff e uma caixa de charuto, e va pratica auto-caca.
...Um mundo onde as pessoas são mais humanas, mais confiáveis, menos arrogante e onde o amor é algo puro e inocente... uma vida onde consigo realizar meus sonhos, até os mais secretos e difíceis, mais aí eu acordei e vi que tudo continua frio e distante.
Vivemos a vida de acordo com a visão e o entendimento que temos do mundo e de nós mesmos. Nossa principal forma de perceber este mundo é através de nossos olhos e ouvidos. Se enxergarmos o mundo de uma maneira incorreta viveremos cercados por sentimentos de dúvida e dor. Se nossos ouvidos estiverem agravados, de maneira que não ouçamos o que nos é dito, mas o que pensamos que irão dizer, viveremos continuamente em um mundo criado por nós mesmos, um mundo exatamente igual ao nosso coração. Se o nosso coração for bom enxergaremos tudo com bons olhos. Se o nosso coração for cheio de malícia e engano, tudo o que veremos será malícia e engano. O mundo que vemos lá fora é um reflexo do mundo que escondemos dentro de nosso coração.
O principal objetivo de nosso inimigo é mudar a maneira como nos enxergamos. Pois, afinal, de que adiantaria um veículo que tem potencial para carregar cem pessoas não ser usado para levar mais de duas, pois alguém leu no 'manual de instruções que só comporta duas pessoas? Assim somos nós, criamos limitações e passamos a nos ver de uma maneira. Acreditamos cegamente que não podemos mudar. E então não mudamos.
Quando você olho para o espelho não vê que você é, mas quem você pensa que é. Gorda, magra, feia ou bonita não importa, seus olhos verão apenas o que sua mente acredita ser verdade.
Tudo o que você vê é filtrado em sua mente. Tudo que você ouve é transformado e misturado com o que você acredita que deveria estar ouvindo. É por isto que você quase sempre ri ao ouvir uma piada. Você se preparou para ouvir algo engraçado. Veja com bons olhos, sem filtros. Ouça com atenção, sem preconceitos. E então passará a ter acesso a um novo mundo: o mundo real. E a um novo você: o você verdadeiro.
Quando isto acontecer, sua vida irá realmente lhe oferecer o melhor, pois seus anseios, sonhos, talentos e dificuldades serão verdadeiros, serão reais. Suas decisões serão sábias e certeiras. E o seu sucesso? Será apenas questão de tempo
Insano é querer que alguém, nesse mundo incerto, acredite que a gente ta tentando, acredite que a gente quer mudança. Até porque, nem sempre nossos gestos são reflexos do que queremos, ás vezes são apenas reflexos do que um dia nos tornaram. E quer saber, é incrível como as pessoas têm o poder de tocar na nossa essência, incrível os processos que temos que cruzar até reconhecer a beleza da sobrevivência. E por falar de sobrevivência, até me vem a alegria de ter derramado algumas lágrimas, de ter me sentido só, de ser (embora não a única) a privilegiada de experimentar essas sensações, de descobrir que isso é vida, e que ela é incrível.
Queria que algum canto do mundo me acolhesse. E me abraçasse e dissesse que tudo bem, tudo bem de vez em quando eu perder assim o equilíbrio. Eu queria que existisse um canto do mundo que apenas me deixasse ficar quietinha e quente quando o resto do mundo resolvesse me magoar...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
