Voce esta se Achando a Dona da Verdade
Amadurecer dói.
Dói porque quando você aprende que não deve confiar em algumas pessoas, você já teve muitas decepções.
Descobre que o amor é mais do que palavras e promessas só depois que sofre um desamor.
Passa a perceber que não vale a pena discutir sua opinião com ignorantes, depois de ter se desgastado muito.
Chega a conclusão que você tem poucos amigos verdadeiros, depois de alguns abandonos.
Percebe que a maioria vive de aparências, depois que você vê as mascaras caírem.
Apesar de todas as dores que o amadurecimento pode causar, existe ainda uma vantagem passar por essa metamorfose. Agora você sabe se desviar do que te magoa ou te machuca, e passa a valorizar oque realmente importa; você e os que te amam de verdade.
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Por que sofrer, por que chorar?
Fingir não ver, se enganar?
Não foi falta de amor, eu não te procurar.
As vezes a saudade batia pra valer
e todos os caminhos me levavam a você.
Eu hoje estou sozinho, não quero mais sofrer
e quem me perguntar eu só vou dizer...
Depois que te conheci, eu nunca mais te esqueci.
Depois que você disse adeus,
somente eu sei o que aconteceu.
Todo aquele amor, que eu tinha por você,
guardei no fundo do meu coração.
Porque você não deve namorar uma escritora, mas casar-se logo com ela?
Escritoras são seres sobrenaturais, sensitivas e quase videntes. Sei que deve dar um medo danado de aproximar-se de uma criatura tão misteriosa e intensa. Capaz de tocar-lhe a alma com um só olhar. É excepcional estar ao lado de alguém que saberá interpretar seus erros e mostrar o lado positivo em cada plano que não se concretizou. Que é capaz de transformar um momento que passaria despercebido em um ato inesquecível. Sem dúvidas você deve temer a alguém assim e jamais se apaixonar por uma escritora. Como tal, poderia dizer que sou um perigo! Mas prefiro ir por outro lado.
Apesar de não possuir tanta experiência quanto meu viver aparenta, tentarei deixar bem claro sobre porque você deve casar-se com uma escritora.
Tememos àquilo que nos toca profundamente, pois tudo o que não pode ser explicado causa pavor. Daí um ponto a favor da escritora. Ela não vai sufocá-lo com perguntas rotineiras sobre o quanto você a ama, ou sobre o quanto é importante para ela que a ame. Sem dará crises do tipo “se não ficar comigo, corto meus pulsos”. Uma escritora não lhe fará perguntas à este respeito do seu sentimento, ela escreverá sobre como se sente quando está ao seu lado e ela sentirá se você a ama de verdade. Nunca fará tempestades em copos d’água. Nem sentirá ciúmes da sua “amiguinha”. Seu olhar será o suficiente para a relação. Se ela deve ou não investir em você. E acredite, ela já havia lhe escolhido bem antes que você a escolhesse.
Uma escritora tem os sentidos aguçados, olho no olho, beijos, momentos de entrega são suficientes. Sei que a maioria dos homens preza a liberdade e gostariam de ter uma mulher compreensiva e quando surge uma mulher que olha tão fundo a alma e que compreende seus erros e deslizes, eles praticamente se desesperam.
Você deve casar-se com uma escritora ao menor sinal de amor. Porque ela não esperará muito tempo por você.
Você não precisa ser letrado, nem viver citando as melhores frases de Clarice ou Drummond, precisa ser somente você e deixar que ela se doe sem reservas.
Seja autêntico e ela lhe dará a chance de habitar seus pensamentos e desejos mais profundos.
Respeite seus momentos de solidão. Afinal ela pode escrever em um estádio de futebol lotado, mesmo assim escrever ainda continuará a ser um ato solitário.
Ela jamais exigirá perfeição alguma de você, tampouco terá crises de ciúme. Escritoras são criaturas livres.
Ao seu lado não haverá monotonia ou escassez de sentimentos. Nem rotina ou tédio. Ela fará jus a sua mente criativa e lhe proporcionará ótimos momentos. Somente ela saberá como lidar com os vilões e não permitirá que destruam seu amor, caso seja verdadeiro.
Fará amor com você com a mesma dedicação que escreve um livro. Você será recebedor de um amor indescritível, inabalável e imensurável. Ela doará sua essência sem limites.
Você deve casar-se com uma escritora porque ela não busca pelo homem perfeito. Ela não quer conhecer nenhum “sapo”, ela quer você com todos os defeitos dentro da mala. Ela sabe muito bem que príncipe encantado não existe e que o lobo mau nem sempre é o vilão da história. Que de repente a vovozinha até teve um caso com ele, mas seria um escândalo assumir na época.
Então não encene, tampouco seja represente o “mocinho”. A mente dela já é complexa demais e inundada de personagens.
E se você não deseja essa intensidade, meu caro, afaste-se...
Fazer amor com um ser assim poderá ser perigoso!
Num simples beijo ela tocará a sua alma.
E se você já estiver sobre este encanto, case-se!
Ela sabe que a vida passa de pressa e não é daquelas que espera a felicidade bater à porta. Ela não vai esperar que você salte do muro em seus braços!
Quanto à desorganização dela... Um belo e sutil home office resolverá tudo!
E quando vocês forem juntos à praia deixe que ela escreva algumas palavras. Acostume-se ao fato dela sempre comprar a bolsa adequada para seus cadernos e escrevinhações.
No final você vai gostar da linda história de amor que ela escreverá sobre vocês.
Um dia você vai se sentar num canto com um pedaço dela nas mãos e saborear a virtude de ter esta mulher ao seu lado!
E ela sempre vai entender você como ninguém jamais ousara. Ela nunca ficará com você por pena ou opção.
Isso não significa que ela aceitará de tudo, não é isso. Mas ela sabe muito bem que a vida real é bem diferente dos romances que ela escreve ou lê, e que você não é nenhum super-herói, nem vilão.
E quando ela te contar novas histórias você vai perceber que em cada personagem existirá um pouco de você, haverá fragmentos seus por todos os lados.
Escritoras são criaturas que exalam amor e que ardem de desejo. Que amam sem pudor e deliberadamente. São as “Afrodites” da literatura. Somente ela te amará passionalmente.
Então caro amigo, se tiver alguma ao seu alcance siga meu conselho e case-se com uma escritora!
Eu entendi que você não será minha. Você não será de ninguém. Você será somente sua. E vai escolher onde quer ficar.
Achei estranho a vida sem você
Achei estranho não me ver
Juro que até pensei em te perder
Te esquecer , te ter , te conhecer...
Posso te servir mais um café
Na intenção de fazer você ficar
La fora tocam gotas d’agua na janela
Fazendo o cantar das aves cessar
E na porta aberta o vento vem dizer
Que o tempo para pra quem sabe viver
O vento carrega teu perfume
E o conforto pousa aqui
Nos meus braços cheio de espaço
Com meus abraços sempre a te cobrir
"Admita as você se pergunta porque Deus te fez... Talvez para sofrer ou para apenas morrer, mas não ele te criou com o propósito de mostrar ao mundo o quanto você foi forte para aguentar julgamentos e xingamentos todos os dias e ter a coragem de levantar todos os dias e dizer eu posso suportar isso tudo mais uma vez."
"As pessoas nunca se importaram com o que você sente mas, iriam se emocionar se parassem para perguntar."
Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças aos Deuses, faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...
Já se passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe??
Porque chora?
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono,
quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!
Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda!!!!
Mamãe, me ajude!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte... ai... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude....
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito!!!
Seu bebê.
#mais fez questão de ser só mas uma!hoje você não é nada,parabéns por sua insignificância,posso não ser o que você deseja, mais sou muito mais do que você merece...
Quando você não sorrir para os espinhos você chora para as flores, que estar com o sentimento da alma !
Gosto de você porque quando estou ao seu
lado simplesmente esqueço o mundo.
Gosto de você porque quando eu te vejo o
tempo para e me distraio com os seus olhos.
O mundo inteiro pode falhar, o que
realmente não importa, porque eu irei direto
ao seu acerto.
Gosto de você porque o seu sorriso poderá
iluminar o meu pior dia e sua lembrança me
deixará feliz mesmo se eu nunca chegar a vê-
la novamente.
Gosto de você porque quando nos abraçamos
sinto-me envolvida. É como falar, mas
através das nossas almas.
Eu gosto de você pelo jeito que sempre está.
Eu gosto de você pelo que você é.
Gosto de suas irritações e alegrias também.
Não pude vivenciar o seu passado, só quero
apenas ser uma parte do seu presente, e
quem sabe do seu futuro.
Gosto tanto de você que eu te espero mesmo
se a espera durar uma vida.
Gosto de você, não porque faz o meu coração
bater mais rápido e sim mais forte.
Gosto de você porque sei que tudo que
acabei de dizer você já pensou em algum
momento, apenas não sabe como se
expressar.
Gosto de você porque sei que quando estiver
junto a mim me fará feliz, afinal você é a
própria felicidade.
Gosto de você porque me dá força.
Gosto de você porque me obriga a escrever
uma lista imensa e acabo percebendo que
não descrevi metade dos seus adjetivos.
Então vou somente gostar de você… sem
porque.
Mas sem você, qual é a razão de continuar?
Você é a bateria do meu coração partido,
Você é tudo, portanto, eu perdi tudo.!
Você enche a boca de palavras vazias e diz que sente a minha falta, em um só folego diz também que gosta de mim de verdade. Fiquei sem reação confesso, mas é que não faz muito tempo, você me disse que não me amava, na verdade você foi bem energética quando disse que me odiava. Você me confunde de tal forma que não sei como agir, não sei o que te dizer ou até mesmo não sei me calar quando se trata de você. E sabe o que é pior? Eu ainda acredito em você, eu ainda tenho esperanças que bem lá no fundo do seu coração, ainda exista um pouquinho de amor ou ate mesmo de afeto por mim. Mas suas palavras são duvidosas, porque ao mesmo tempo em que diz gostar de mim, aposto que você jura amor eterno à ele, aposto que todos os seus planos incluem ele e não à mim. Isso é fato e não há como contestar. Está constatado que o seu amor é todo voltado pra ele, eu sou só uma escora, do qual você usa quando esta cansada, quando não tem mais ninguém para você se apoiar, quando não há mais ninguém que possa elevar sua alto-estima, para inflamar seu ego. Palavras de um louco revoltado talvez, mas que não deixam de ser verdade. Pode confirmar que estou certo, que tudo que falo aqui é verdade, não precisa fazer seu teatro de boa moça comigo. Não precisa interpretar seu papel de mocinha arrependida, te conheço e quando se trata do coração de alguém você não age sem pensar, você premedita cada passo que vai dar, na certeza de que fará esse coração feliz ou de que irá destroçá-lo ao poucos. E convenhamos que você é boa nisso, quando quer maltratar, quando quer pisotear alguém, não existe ninguém melhor que você para fazer isso. Mas reconheço que tens um lado bom, eu só não consigo enxerga-lo mais, você se rodeou de pessoas que te envenenaram, você mudou, a menina por quem me apaixonei não existe mais. Fui atrás das suas migalhas de carinho e não reclamo do que recebi, foram tempos felizes em minha vida. Eu contava os minutos pra te ter. Sonhava em como seria nossas vidas juntos. Eu perdoei sua falta de interesse do passado, mas atualmente você está me torturando. Por favor, me diz ao menos onde eu errei. Não estou te reconhecendo. Onde foi parar a minha pequena? Aonde quer chegar? Talvez seja só ilusão da minha cabeça, mas quando está só eu e você, ela aparece e eu revivo um passado à muito esquecido, à muito guardado em um canto escuro do meu coração. A menina do qual estou falando era doce e ao mesmo tempo era perversa. Ela tinha uma maneira diferente de fazer carinho, o carinho dela as vezes até doía um pouco. Ela era tagarela, adova me contar suas peraltices, suas aventuras, ela me contava direitinho como tinha sido o seu dia. Ela tinha crises terríveis de existência e tava sempre implorando pela morte e isso me cortava ao meio. E suas crises de ciúmes? Foram as piores que já presenciei, sempre terminava com ela me mandando ir embora, me mandando sumir da vida dela. Confesso que eu até tentava sumir, mas no dia seguinte lá estava eu correndo atrás dela como um louco, eu não aceitava a ideia de ter que viver sem ela. Infelizmente tinha que ser desse jeito, de uma maneira tão brutal você me deixou e quando eu soube que você encontrou alguém melhor que eu, foi como se eu tivesse levado um soco no estômago, mas ao mesmo tempo me lembrei de que quem ama, quer a felicidade do outro não importa com quem seja, nem que para que a pessoa amada seja feliz custe a minha felicidade. Seja feliz, trace teu caminho ao lado dele, não prometo que vou te esquecer, até mesmo porque isso seria impossível, não prometo que não vou olhar estranho pra ele algumas vezes, pois na verdade eu queria estar lá no lugar dele, não posso te obrigar a fazer tuas escolhas, só posso cuidar para que você seja feliz seja com quem for…
Te perder não foi a pior coisa que já me aconteceu. Ter que aprender a viver sem você também não. O pior mesmo foi perceber que você nunca me amou, que minha presença nunca fez e nem tão pouco faz diferença na sua vida, que todas as vezes que você me jurou amor eterno, você só estava me dizendo o que eu queria ouvir e para que eu não saísse de perto de você. Eu sou só alguém que você recorre quando não tem mais ninguém pra te ajudar, quando ninguém mais pode te animar, te mimar e ouvir todos os seus dramas e choros. Lembre-se que eu não te mandei ir embora, você foi porque quis, foi você que destruiu todos os nossos planos e esperanças. Não interprete isso como um desvaneio de um louco que sofre por não te ter. Até porque não quero que volte, você não me ama, nunca me amou, então você estaria comigo, mas seu coração estaria em outro lugar. Já nem sei o que sinto, se é amor, carência ou um simples sentimento de perda. Eu só sei que sentir isso dói, fere, maltrata quem tem um coração. Será que ainda tenho um? Você pisoteou nele como pode, o destruiu por mero capricho. Só pra mostrar que não se importava com o que eu sentia? Não, era bem mais que isso, você queria mostrar quem mandava certo? Claro, você sempre foi a dona da razão, a sua palavra sempre foi lei. Mas tudo isso agora já não faz diferença nenhuma ou pelo menos tento me convencer que não. Estou seguindo em frente, estou tentando juntar os estilhaços do meu coração que você espalhou por ai, por mera diversão. É tentando te esquecer, que me pego pensando em quanto lutei pra não te perder, e agora, nada mas faz sentido sem você aqui comigo, e agora sofro eternamente, por ser pra você apenas mais um amigo. E assim vou seguindo, dia à após dia com a certeza de que você não volta mais, não para meus braços, não para o meu coração, que mesmo em pedaços te ama com toda força. Te pertence e sempre pertencerá, porque ele é burro e não saber como deixar de te amar!. Eu sinto falta dos nossos momentos. Lembra? Quando restava apenas você e eu e mesmo que houvesse outra coisa por perto, tudo se tornava insignificante quando nosso amor falava mais alto. Pois é, tô sentindo muito a falta disso. Quando era só nós dois e tinha aquele momento perfeito quando nosso silêncio era confortável, quando a distância não existe não existia. Sinto falta de tudo que tenha haver com você. Eu só quero a gente. Quer dizer “nós”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Adoro Você
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)