Voce esta Mudando minha Vida

Cerca de 573548 frases e pensamentos: Voce esta Mudando minha Vida

Somos amigas. É claro que tenho observações ponderadas sobre todas as escolhas que você já fez. E as soluções.

Inserida por pensador

Meu dever aqui é muito simples. É te ensinar a contar aos outros uma história sobre você que é melhor que a história que você conta pra si mesmo.

Inserida por pensador

Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir você do meu fígado. E tento ser prática e parar de suspirar. E tento abrir a geladeira sem me perguntar o que eu poderia comprar pra te agradar. E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí. E tento ouvir uma música sem lembrar que você gosta de se esfregar de lado em mim. E tento colocar uma simples calcinha e não uma bala perdida pronta pra acertar você. E tento ser só eu, simplesmente eu, novamente, sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim. E nada disso adianta. E o esforço pra não fazer nada disso já é fazer tudo isso.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Será que sou a única idiota do mundo?"

Eu queria que o mundo acabasse em água e fogo. Água pra pegar a minha última onda e fogo pra acender meu último baseado...

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Bob Marley, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Meu coração está cheio de buracos e por eles vazam as lágrimas da minha alma cansada... Eu estou inundado.

Inserida por diegorizzo

A gaivota voava por cima de uma praia no Golfo, quando viu um rato. Desceu dos céus, e perguntou ao roedor:
— Onde estão suas asas?
Cada bicho fala um idioma, o rato não entendeu o que ela dizia;mas notou que o animal à sua frente tinha duas coisas estranhas e grandes saindo de seu corpo.
“Deve sofrer alguma doença”, pensou o rato.
A gaivota percebeu que o rato olhava fixamente suas asas:
— Pobrezinho. Foi atacado por monstros, que lhe deixaram surdo e roubaram as asas.
Compadecida, pegou-o em seu bico, e levou-o para passear nas alturas. “Pelo menos ele mata a saudade”, pensava, enquanto voavam. Depois, com todo cuidado, deixou-o no chão.

O rato, durante alguns meses, tornou-se uma criatura profundamente infeliz: tinha conhecido as alturas, viu um mundo vastoe belo.Mas, com o passar do tempo, terminou de novo acostumando-se a ser rato, e achou que o milagre que tinha acontecido em sua vida não passava de um sonho

Muitas vezes achamos que não temos valor, que somos pequenos diante das circunstâncias. Mas Deus nos vê de uma forma completamente diferente: para Ele, somos como uma pedra preciosa, rara e única. Ele nos ama, nos valoriza e enxerga em nós aquilo que, às vezes, nem nós mesmos conseguimos ver.


E é desse amor que vem a força que necessitamos. A força que nos sustenta, que nos levanta, que nos faz continuar. Não é qualquer força — é a força que vem Dele, perfeita, suficiente e restauradora.

“‘Todos nós conhecemos uma doença na África Central chamada de doença do sono. O que precisamos saber é que existe uma doença semelhante que ataca a alma — e que é muito perigosa, porque se instala sem ser percebida. Quando você notar o menor sinal de indiferença e de falta de entusiasmo com relação ao seu semelhante,fique alerta! A única maneira de prevenir-se contra essa doença é entendendo que a alma sofre, e sofre muito, quando a obrigamos a viver superficialmente. A alma gosta de coisas belas e profundas.”

“Teriam que abrir mão de tudo mais, tendo eu a pretensão de ser seu padrão único e exclusivo.”

“Bendito aquele que consegue dar aos seus fi lhos asas e raízes”, diz um provérbio árabe.Precisava das raízes: existe um lugar no mundo onde nascemos, aprendemos uma língua, descobrimos como nossos antepassados superavam seus problemas. Em um dado momento, passamos a ser responsáveis por este lugar. Precisava das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes, e aprender com eles.”

"Mas a lenda é mais importante do que a realidade."

"Quando você é jovem, tem sempre o mesmo sonho: salvar o
mundo. Alguns terminam esquecendo isso rápido, convencidos de que existem outras coisas importantes para fazer — como constituir família, ganhar dinheiro, viajar e aprender uma língua estrangeira.Outros, entretanto, decidem que é possível participar de algo que faça uma diferença na sociedade e na maneira como o mundo de hoje será entregue às próximas gerações.

Inserida por rithelydias

Somos complicados. Criamos coisas em nossa mente e complicamos tudo devido ao monstro que carregamos dentro de nós. Quando temos pensamentos negativos, enxergamos o mundo de outra perspectiva. Nosso pior inimigo está em nossa própria mente, e muitas vezes procuramos um culpado sem perceber que somos o maior culpado. O segredo é libertar-se dos pensamentos ruins e sempre ver o lado bom da vida, de cada história e de cada pessoa. Não podemos permitir que o monstro dentro de nós tome conta de quem somos.

Inserida por pensamentos_solto

⁠A irmã mais velha ia na frente da mais nova para a mais nova sempre saber aonde ir.

Inserida por pensador

⁠Para o meu espanto, o tempo não parou com o coração dela.

Inserida por pensador

⁠Não havia mais música em mim. Nem uma nota.

Inserida por pensador

⁠Perdi a única pessoa no planeta que me entendia.

Inserida por pensador

⁠Quando estou com ele, tenho alguém comigo no meu luto. Alguém que conhece a arquitetura dele como eu, que anda comigo em cada sala melancólica, fazendo toda a estrutura incoerente de vento e vazio não ser tão assustadora e solitária como era antes.

Inserida por pensador

O luto é uma casa que explode no ar com a menor das rajadas. O luto é uma casa cujas cadeiras se esqueceram de nos segurar, os espelhos, de nos refletir. O luto é uma casa que desaparece a cada vez em que alguém bate na porta, que se enterra no chão enquanto todos estão dormindo.

Inserida por pensador

⁠Aonde vai todo o amor por alguém quando esse alguém se vai?

Inserida por pensador

O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver

Quando tudo está perdido, resta o coração. É de lá e somente de lá que a vida pode recomeçar. E ela somente recomeçará de um coração refeito.

Procure a vida plena
ela está a sua disposição
Deus, infinitamente rico, colocou
á sua mão as riquezas mais fantásticas
reservou a você tesouros imperecíveis
para alcançá-los, domine tendências inferiores
como inveja, vaidade, orgulho, egoismo.
Exercite a confiança em si mesmo
renda graças a Deus. A tudo agradeça
o esforço vale a pena, o caminho para Deus é o
mesmo da vida plena

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...