Voce esta Mudando minha Vida
Haverei de te amar a vida inteira
Haverei de te amar a vida inteira.
Mesmo unilateral o bem querer,
é forma diferente de se ter,
sem nada se exigir da companheira.
Haverei de te amar a vida inteira,
(não precisa aceitar, basta saber),
pois amor que faz bem e dá prazer
a gente vive de qualquer maneira.
Eu viverei de sonhos e utopias,
realizando as minhas fantasias,
tornando cada qual mais verdadeira.
Eu te farei presente em meus instantes.
Supondo que seremos sempre amantes,
haverei de te amar a vida inteira.
A vida é assim. Escolhas. Amores impossíveis. Choros noturnos. E vai ser sempre, a não ser que você queira jogar a toalha e desistir. Para viver, temos que levar o pacote inteiro: Chuvas, trovoadas, céu aberto, e muito sol.
...A saudade é um dos sentimentos mais profundos da vida...E para esse sentimento só há um remédio, estar ao lado da pessoa de quem se sente saudades, mas infelizmente isso nem sempre isso é possivel...
Na vida existem vários caminhos por onde seguir, voltar para traz, converter a direcção, mudar de rumo porque aquele, simplesmente, não se encaixa em nós próprios e sim na comunidade que tão-pouco nos rodeia.
Sim, a vida é essa palavra curta que acarreia milhares de fardos, vida, eu não sei o que é isso, nunca ninguém me conseguiu aclarar ao certo o sentido total desse vocábulo.
Poderei dizer que é apenas mais uma palavra, na porção que me envolve nesta humanidade podre, que nem o sentido de viver sabe, serei eu suficientemente apta, um dia, para deslindar esse abismo que todos nós estamos dados !
Queremos fazer tudo ao mesmo tempo e não fazemos nada. Vivemos nesse palco denominado vida e queremos ser protagonistas em todas as peças, mas quem disse que às vezes ser coadjuvante não pode ser divertido?
Decidi me olhar no espelho
todos os dias e contemplar a
vida de Deus que há em mim.
Deixar de lado as incertezas,
ignorar as dúvidas e valorizar
cada segundo do dia que ele me
concedeu, cada acontecimento,
cada sorriso, cada detalhe,
cada instante, pois aprendi
que este dia não volta e
deixa-lo passar é perder parte
de uma história linda que o
Senhor escreveu pra mim.
Presa às recordações que atormentam a vida;
Presa a um passado que não volta mais;
Presa a correntes que não me deixam fugir para longe;
Presa às lágrimas que caem sem eu sequer notar;
Presa a dor que me mata no interior… lentamente…
Presa ao desgosto de um dia ter sabido o que foi ser feliz;
Presa a pessoas que se soltaram de mim rápido de mais;
Presa a uma tristeza que desola o meu mundo;
.
Presa a mim mesma
Mulheres entendam:homem é igual a um acessório na sua vida ....não se trata do look todo...serve apenas para completar o visual!!!
Estamos só de passagem...
A vida se encarrega de apresentar à cada um, que por algum tempo estará ao nosso lado, alguns ficam horas, dias, meses, anos, outros a vida inteira.
Se por algum momento nos dispersamos um do outro.
É porque o tempo já se cumpriu.
Não se sinta deixando no caminho, mas o que eu tinha para apreender com você: Já aprendi.
O que tinha para te ensinar, você já aprendeu...
Valeu a experiência, de aprendizado, de risadas e algumas vezes de choro.
Vamos seguir em frente.
Estarei aqui se precisar amigo, irmão, companheiro, as vezes até inimigo.
Mas vamos em frente.
Novos conhecidos, amigos, inimigos, amores irão cruzar nossos caminhos.
Pelo os mesmos motivos para nos ensinar e para apreender.
Estamos só de passagem... em evolução continua.
E não podemos evitar que a vida
Trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível.
"...pensando em mudar de vida, de emprego, de cidade, de país, que vontade, querida mamãe, de ser feliz, de ter um grande amor bem limpinho, bem clarinho, um amor de manha bem cedo, não diga nada a ninguém, não é preciso, mas cá entre-nós-que-ninguém-nos-ouça, não vem dando muito certo, tenho tentado, juro."
"Se os homens descobrissem a verdadeira finalidade da vida, se pudessem conhecer os verdadeiros valores do espirito eterno certamente mudariam suas atitudes e evitariam muitos sofrimentos." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)
SONETO DOS VINTE ANOS
Que o tempo passe, vendo-me ficar
no lugar em que estou, sentindo a vida
nascer em mim, sempre desconhecida
de mim, que a procurei sem a encontrar.
Passem rios, estrelas, que o passar
é ficar sempre, mesmo se é esquecida
a dor de ao vento vê-los na descida
para a morte sem fim que os quer tragar.
Que eu mesmo, sendo humano, também passe
mas que não morra nunca este momento
em que eu me fiz de amor e de ventura.
Fez-me a vida talvez para que amasse
e eu a fiz, entre o sonho e o pensamento,
trazendo a aurora para a noite escura.
Cada dia que se inicia é uma nova chance de começar de novo. Aproveite as oportunidades que a vida lhe dá. Não economize sorrisos nesse dia e faça alguém sorrir também, encontre a paz, veja o amor, perceba a beleza interior. Saiba quando fechar os olhos e enxergar o mundo com os olhos da alma. Veja as maravilhas desse dia que se inicia. Nada está igual. O céu nunca mais será o mesmo do jeito que é nesse momento, não perca a oportunidade de contemplá-lo. Diga “Eu te amo”. Tenha fé. Conserve bons sentimentos e jogue fora tudo que for ruim e pesado. Seja feliz.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
