Voce esta Mudando minha Vida
Será que com as inúmeras voltas, que a vida dá, um dia podemos dar de cara com nós mesmos, e que avaliação faríamos de nós?
Sempre o outro, vivemos num mundo, onde todos os comportamentos são justificados, em consequência do outro.
Essa forma de pensar e de agir, porque a ação é consequência do conteúdo dos nossos pensamentos, poderá nos levar a algum tipo de auto conhecimento, que resulte em algum beneficio próprio ou alheio?
Uma prova de maturidade emocional é justamente quando assumimos toda a responsabilidade dos nossos atos, em consequência de nossas próprias atitudes.
Observa-se de uma forma muito clara, que com o modernização das estruturas de relacionamentos, como se vê atualmente, o resultado do avanço da tecnologia, as justificativas, do comportamento de cada um de nós, ganha cada vez mais aliados; se não bastasse, deixarmos de corrigir nossos comportamentos egocêntricos, em decorrência dos traumas familiares, ainda se atribui aos meios de comunicação, os deslizes da nossa caminhada.
Quando será que o ser humano começará um processo de auto conhecimento suficiente, para assumir os seus erros e absorver os resultados deste aprendizado, que geram o crescimento e consequentemente o amadurecimento da nossa saúde emocional. Seja você, sempre, eu fiz, está errado, eu vou tentar corrigir, quantas vezes seja necessário. Quebrar a cara, faz parte das nossa brincadeiras de infância, que sempre se encerravam, com alguns pontinhos de sutura, que mostramos de uma forma orgulhosa, depois de adulto: Olhem as marcas da minha infância, como era bom, eu caia e levantava, e acabava por evitar, as brincadeiras, que lhe causavam mais prejuízos, com o passar do tempo.
A criança, se defende de forma espontânea, daí o crescimento mais rápido. Nós adultos, há muito , perdemos esta espontaneidade, e perdemos a oportunidade de aprender e crescer, porque somos omissos dos nossos próprios erros.
A BORBOLETA
contente mesmo contente
estive na vida muitas vezes
mas nunca como na Alemanha
quando me libertaram
e me pus a olhar uma borboleta
sem vontade de a comer
TONINO GUERRA
Aproveitadas sejam as novas fases da vida, bem vividas sejam cada história. Que cada tempo, cada fase, cada pessoa possa nos dar e nos ensinar o melhor, e que com gratidão possamos também ser o nosso melhor.
Pessoa certa
A gente passa a vida toda procurando pela "pessoa certa", pra no final descobrir que é a errada mesmo, que nos faz bem, que nos completa.
Sinto tua face fria
sem sangue sem vida
me chama do além
a vida clama como a morte,
canto em tua morte
doce alem seja minha,
tocando o além,
sem voz que toca tua face,
sinta meus sonhos,
me pergunta se morte é doce
toque minha face
minha vida sem sangue
não lhe dará direitos
só o encanto imortal
tuas mentiras domam minha ira
tua vida é um gole
de sangue além dessa vida...
sinto quando entra meus pesadelos...
a vida morre com tu toque
tuas palavras matam meu sorriso,
nunca senti tanta dor,
por que acha tenha tudo na tua vida,
não venha reprimir meu sentimentos,
pois ja estou morto,
pois tudo que demonstrou
terminou em apogeu
não tenho medo de nada nessa vida, temo a de Deus, temer não medo, é respeito, é amor, é fé, sei que Deus é tudo, é ele que me deu folego da vida, é ele que me sustenta por todo a minha vida , sei que o meu pai é o dono da prata e do ouro , é o começo, meio, e o fim, é o alfa e o omega, que tem todo o poder e comando de tudo, dono da minha vida, Deus é o meu redentor, meu sustentador, por temer ao meu senhor, Deus eu não tenho medo de nada, dos investidas de satanás, pois sei que ele não pode nada contra mim, por que estou protegida pelo amor e fidelidade do senhor meu Deus! ... amém
É Tão bonito a vida das pessoas,sempre gosto de olhar.
aquelas quais são bem vividas e exploradas, que explora tudo até a ultima gotinha...
Sempre me chamam mais atenção.
Melhor são aquelas que não pensam só vivem;
vivem não tão bem, mas isso também não é problema porque elas não param para pensar mesmo, pois estão sempre ocupadas com qualquer coisinha.
simplesmente vivem de acordo com a natureza ; e isso sim já uma forma autentica é fundamental para ser feliz.
Que a esperança permaneça; que o sentido da vida enraíze nos corações e mentes e que a flor do amor encante nossos caminhos.
Não gosto muito de elogios prefiro a crítica do que a um deles, não passo a vida a bajular uma pessoa mas não faço o contrário, só elogio as pessoas que realmente o merecem
Onde vamos parar se ninguém dá o primeiro passo e ficarmos sempre a espera do outro, na vida é necessário arriscar, atirar a primeira pedra se não nada se consegue, por isso apanham o vosso orgulho besta e ponham no fogo antes que seja tarde demais, se não um dia vão dizer ai se eu soubesse
Se Tudo Tivesse respostas seria chato a vida.
Pois o legal disso tudo é saber que nada e nem um dia é igual ao outro.
Nem todos sabem o que pensam mais todos são únicos e dono de cada um de suas personalidades inclusive você.
A vida começa num ciclo em que não se sabe nada a nascença e termina em outra fase em que se sabe quase tudo a velhice, mas para aprender certas coisas é preciso errar, cair do cavalo, porque são essas pequenas coisas que poderíamos evitar que nos torna grandes profissionais e grandes donas de casa, porque de algum lado isso tinha de começar
"Curtir a Noite!
Esquecer a vida por um minuto!
Acordar sem susto!
Varrer do pensamento seu cinismo,
Meu silêncio fala por nos dois!
Não me acorde depois!"
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida