Voce esta Guardada em meu Coracao

Cerca de 448037 frases e pensamentos: Voce esta Guardada em meu Coracao

⁠A beleza não está nos olhos de quem vê, sim nos que contemplam.
Disponível para todos, usufruído por alguns.

Inserida por junior_lacerda

⁠Olhando a direção que a humanidade está indo;
Eu me pergunto: Qual será o nosso fim?

Se a gente parar para pensar;
Andar na contramão não seria tão errado assim.

Inserida por WelitonMesquita

O ser está confinando pelas instituições, sociedades⁠, leis estabelecidas, regras normatizadas, trancafiado no país, estado, município, enclausurado no planeta terra, fixado no corpo físico e judiado pela sistema na qual serve, matando qualquer tipo de ação libertária.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Tenho Muita Gratidão a Deus,
Pois Tenho Certeza que em Todos Momentos de Nossa Vida Ele Está Cuidando de Nós.

⁠Nosso dever não está alinhado com o que gostamos, mas sim com o que devemos.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Precisamos lembrar ao mundo o que ele está tentando esquecer.

Inserida por romulo_76

⁠Aquele que não tem compaixão pela dor do outro, não está pronto para o salto quântico. É necessário desenvolver sentimentos de amor, paz, solidariedade e de fraternidade, para alcançar esse processo.

Inserida por DamiaoMaximino

TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?

Inserida por SergioAugusto999

⁠Ser educador está para além do cumprimento de um currículo, para além da sala de aula, para além dos muros da escola. É enxergar as diversas facetas do corpo discente que compõe a escola e perceber que nunca haverá uma técnica, metolologia ou procedimento pedagógico ideal, capaz de contemplar essa diversidade.

Inserida por joseni_caminha

⁠O conflito por vezes se exerce sem palavras
Ele está lá, quietinho, bem confortável
Às vezes não percebemos
Mas na maioria das vezes
Fingimos não ver
Mas, ele lá está
Quietinho

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Mas pronto para a erupção
Primeiro as cinzas
Com vapor quente
Destruindo o que está próximo
Depois a lava, encontrando o caminho
Para a destruição
É o conjunto em processo de modificação

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Quando o eu pensante está imerso na experiência da não existência, a própria consciência não pensa em [eu] em si, e Freud chegou a dizer que [eu] não tem lugar na consciência. Em um sentido imaginário, existe a expectativa de que [eu] não funcionará como um objeto no espaço existencial. O desconhecido do mundo simbólico construiu um plano a partir da função errônea da retórica ortodoxa da filosofia socrática e plantaniana. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é o processamento da linguagem em termos das narrativas nela descritas. Como o prefácio de Lacan, [eU] é composto de pai e vizinho, e a própria linguagem é um corpo que contém um sujeito extenso. Não é simplesmente um símbolo familiar, mas um símbolo que existe nas lentes da projeção generativa essencial que forma o sujeito da linguagem embutido no desejo é o elemento autônomo subjacente. Seminário II de Lacan: [EU] da Teoria e das Técnicas Psicanalíticas de Freud.

Inserida por cesarpinheiro

⁠FRATERNIDADE

Noite iluminada! E o momento inteiramente
De festa. Que familiaridade guarda está hora
Em que tudo é solidarizarão, e a alma sonora
Soam vibrações de alegria, um festejo latente
E um sino entoa, longe, atraente, insistente
Venha a cerimônia do Natal que comemora:
Significação, verdade, a união, noite a fora
Único sentido de carinho para toda a gente

É o Natal! Deixe o contágio te ser integral
Abrace mais, tenha no gesto mais ternura
Faça do momento a fraternidade especial

Natal! Dê glórias, nasceu o Deus Menino
Para salvar. Nos oferecendo mais doçura
Padeceu de amor por nós, o amor Divino!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 dezembro, 2021, 14’43” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.

Inserida por Lucianoneriah

⁠Às vezes um sorriso meigo, não passa de um pedido de atenção, um pedido de socorro. Está atento ao outro, ser empático é praticar responsabilidade afetiva. O resultado disso são relacionamentos mais satisfatórios e felizes.

Inserida por barbaramelosiqueira

Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.⁠

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

Deus é o mais valioso, e está disponível o tempo todo⁠ para aquele que crê

Inserida por Netrax

Quando sente vibração de alguém ou de alguma coisa, não precisa da ciência para lhe dizer que está captando o sinal ou sentido a vibração, apenas basta corresponder ou não, sintonizar ou não, seja qual for o lugar, perto ou distante.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

Não é só o sonho que promove realizar, mas, a vontade que está nos bastidores além da
força aplicada, ação praticada⁠, a insistência e a persistência que faz chegar lá.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

O essencial nunca desaparece, nunca abandona, nunca agredi, nunca manda recado, nunca discute, está sempre disposto
há estar ao teu lado⁠.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA