Voce esta Guardada em meu Coracao
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
Quando Deus não está no negócio pouco importa o apoio da parte do homem.
Não confie na força do seu braço.
É donzela e Brasileira!
Ricky Henry
.
É ela que as 3 da manhã já está a caminho do batente...
É ela que na garrafa leva seu café quente...
É ela que se preocupa com a filha, amigos e toda família...
É ela que ao entardecer, chega esgotada mais busca energia, pra encarar as tarefas de casa...
É ela que se banha, se alimenta e vai descansar...
.
É ela...
Um novo dia chegou é folga e não vai ter pra ninguém...
Já tá sabendo que vai ter batucada e nostalgia...
É sábado....
Tá de folga...
Preparou seu vestido curto preto básico...
Nos dourados do cabelos todo frisado...
A maquiagem leve pra realçar a beleza se desça os verdes dos olhos...
O branco sorriso é tão lindo...
Bom perfume de fato, bolsa tira color de lado...
É hoje que ela vai cantar e se acabar no sapateado...
.
É ela, deixa ela...
É donzela é amiga é parceira...
Ama o samba de Candeia...
Orgulho da raça brasileira!!!
Vou mais eu volto
Ricky Henry
.
Já está chegando minha hora...
.
Tenho que ir embora...
.
Mais não chora, temos planos eu voltarei...
.
É fim de tarde...
O tempo está jogando contra mais uma vez....
.
Não vamos falar em despedida pois logo mais eu voltarei ...
.
Eu vou sem olhar para trás e também não direi adeus...
.
Por que quando menos esperar eu farei uma surpresa...
.
Que você vai sorrir como já mais sorriu pra alguém!!!
.
Não tenha medo, já fiz minhas contas e a conclusão
é ser feliz ao lado teu...
.
Estou chegando ai...
Fica bem vou chegar pra ficar...
.
Com você pra toda vida...
Neguinha chegou nossa hora...
.
Não mais perderemos tempo...
Como já perdemos em toda nossas vidas...
.
Com alguém que não deu valor e machucou...
.
Eles sem se importar com o nosso valor...
.
Então vamos caminhar na certeza da felicidade...
.
Tirar como lição, as coisas do passado...
E assim não iremos caminhar na escuridão!
O ápice da felicidade humana, está na certeza de que poderia viver eternamente na barriga de sua mãe.
Há esta coberta do domingo, que está a me cobrir, a me esconder! Do que? De quem? Essas wilmices de ver a vida, através das "janelas" concretas e virtuais. Para cada renúncia há a "Decisão", palavra do Latim DECISIO, do verbo DECIDERE, "resolver", literalmente "cortar fora, extirpar".
Domingo é sempre assim... é o dia das decisões. Daquelas que surpreendem! Os sentidos nascem, o olhar foca em buscas, como se existisse o dobro do tempo, apenas para isso! Parece simples assim, mas esse dia possuí o "dom" de impressionar! Pode ser pelo sabor diferente no viciante café, um novo passar de faca na manteiga, a música ou a mesma música com a nota mais intensa, a letra mais instigante, ou o texto que minha alma acordou para ler, o filme em cartaz! Do evangelho à última "fantástica" notícia, do checar das redes sociais, o dia de descanso passa a ser da labuta de decidir!
De tanto ver as pessoas "cortando" entre o açúcar e o adoçante, escolhi também o último, por ser mais saudável. Outro dia, admirei ouvir em alto tom: Café sem açúcar! Poderosa decisão sobre a minha bebida favorita e viciante! Hoje, aposentei o adoçante na estante! PERDI-O!!! O frasco quase cheio! Escolher é perder, sempre! A única escolha que não posso fazer é entre a vida e a morte, isso depende do tempo que me resta, e isso eu não sei, mas as decisões posso tomá-las agora! Já! Aqui! Mas se há uma decisão, há duas ou mais opções...sempre irei perder o que deixei! Mas ganharei o que escolhi!
Portanto, o que escolhi, pode não ser a melhor alternativa, entre o que tinha no passado, ou que pode vir no próximo clicar, posso desistir de todas as opções, dependendo do último wathsapp! Do novo contato no Facebook à imagem do estreante seguidor no Twitter...
Falar é fácil, penso aqui com meus botões! Pois, entre o que corto, para brotar nesse "arvorecer" e a tão angustiante decisão, há a renúncia. Fica algo a desprezar, anular, como: entre o adoçado e o puro, o poema ou a prosa, o dia ou a noite, o esquecer e o recordar, entre o amor e o nada! Mas, se tratando do amor!!! Há esse sentimento!!!... As coisas não dependem das nossas decisões e sim do machado certeiro alheio. Nesse ato que está o martírio, em ser par e retornar a ser ímpar! Ou pior, de ser a opção deixada na estante! A escolha pelo amor, resta a outra também escolher o nobre amor!
Quando você não está no plano decisivo amoroso, basta respeitar a opção, mesmo havendo o resignar-se, pois quando se tem muito o nada é vão. As relações buscam uma paz, um caminho, o que ficou da árvore, é a decisão, essa, estará coberta de vantagens, que firmará sua vida. Estando na solidão ou amando.
Em romance é isso: entre mim e ti! Escolho eu! Se você me faz mais feliz do que já sou, será feliz comigo, será "A Escolha! Mas tenho o orgulho e a vaidade bestas de ter deslindado, tentarei confirmar recorrendo ao escritor Pablo Neruda, para apresentar aqui versos sobre o que nos causa desconforto, ao analisarmos, como "os outros" verão nossas sentenciadas decisões Mesmo com contrariedades sociais e até familiares, o amor será o vencedor, presente nessas três palavras "E desde então"... E, lógico, vivido, nas enigmáticas reticências, deixadas pelo chileno.
"Talvez não ser,/ é ser sem que tu sejas,/ sem que vás cortando/ o meio dia com uma/ flor azul,/ sem que caminhes mais tarde/ pela névoa e pelos tijolos,/ sem essa luz que levas na mão/ que, talvez, outros não verão dourada,/ que talvez ninguém / soube que crescia/ como a origem vermelha da rosa,/ sem que sejas, enfim,/ sem que viesses brusca, incitante/ conhecer a minha vida,/ rajada de roseira,/ trigo do vento,/ E desde então, sou porque tu és/ E desde então és/ sou e somos.../ E por amor/ Serei... Serás...Seremos..."
Nossas escolhas, certas ou não, só o Srº Cronos dirá, apenas a vida responderá, pois elas jamais foram realizadas apenas por nós, as respostas estão no que fazemos, para isso, precisamos de tempo, para integrar as decisões na vida, por isso a coberta do domingo é tão interrogativa, de aquecer meu frio o coração, independente se sou, ou serei: Quem vai ficar? Quem vai partir? Quem vai chorar? Quem vai sorrir?! - Epa!Isso é Raul!
Que sociedade é esta que estamos formando? A sociedade de fazer o errado e exigir do outro o certo... Aonde nos perdemos?
Se expor com as suas atitudes em prol de mudanças daquilo que está estagnado, com base na evolução do tempo, não só é um ato de coragem, mais também de nobreza.
Houve tempo em que era mais fácil acreditar em Deus. Hoje está mais difícil. Até o Papa, na sua visita ao campo de concentração de Treblinka, fez a pergunta que não deveria ter feito: “Onde estava Deus quando esse horror aconteceu ?
(Trecho extraído da crônica PERGUNTARAM-ME SE ACREDITO EM DEUS… Crônica – Instituto Rubem Alves – Website)
Se, para o homem, a razão de bondade está
neste mundo, o seu objetivo não excede aos
maus e não há nada de louvável em seus atos!
Quando a vida me mostrar que tudo está contra mim, é aí que não posso desistir. Desistir é impensável, basta um esforço, e eu serei muito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte