Voce esta Guardada em meu Coracao
Sou dono de um coração sem cura, infectado por sentimentos que neste momento da minha vida não significam nada, sofrendo por ter sido golpeado e massacrado por situações insanas e desnecessárias.
Sou dono de uma aura escura, sem medo, cercada de pensamentos infelizes e cruéis, oriundos do rancor, da decepção, da ausência de compreensão.
Sou dono de um coração inquieto que vive uma quimera sem fim, e dela farei minha casa, minha asa, a loucura de cada dia, fazendo do silencio da noite a melhor companhia do mundo, fazendo dos meus pensamentos a maior confissão deste inquieto coração.
Quando o sorriso risca o rosto para esconder as dores do coração, as pessoas despreparadas fingem não perceber... Quando as lágrimas escorrem pela vivencia dos pensamentos perdidos espero que seja capaz de prever...
Zumbi do Coração
Ando pela cidade em busca de encontrar em alguém o seu olhar... A vida é tão solitária sem ter você aqui... Vejo que estou me tornando um zumbi... Mas um zumbi que não necessita de carne... Um zumbi de sentimentos, que busca alimento não no sangue das outras pessoas, mas sim apenas do seu amor... Espero um dia encontrar a cura, um elixir da vida, onde a dor já não será mais o meu problema, mas sim a minha libertação...
O ..."abrir-se da entranha coração"
(...)
“Somente aquilo que constitutivamente é fechado pode ser a sede de uma intimidade; aquilo que com suprema nobreza pode abrir-se sem deixar de ser cavidade, interioridade que oferece o que era a sua força e o seu tesouro, sem se converter em superfície. Que, ao oferecer-se, não é para sair de si mesmo, mas para fazer adentrar-se nele o que vagueia fora. Interioridade aberta; passividade activa. Tal parece ser a vida primeira do coração, víscera onde todas as restantes cifram a sua nobreza, como se nela tivessem delegado para executar essa acção suprema, delicada e infinitamente arriscada. Porque neste abrir-se da entranha coração, arrisca-se a vida das restantes que não podem fazê-lo, mas que estão comprometidas por participação. Pouco valor teria essa abertura do coração se ocorresse sem participação das demais entranhas somente passivas, puro trabalho também -. Se tal participação não sucedesse, o coração poderia Ter uma vida independente e solitária, como chega a Ter o pensamento.
(...)
A profundidade impõe tanto e é tão misteriosa porque é o espaço que sentimos criar-se, pela acção de algo que está a ponto de trair o seu ser para oferecê-lo numa entrega suprema, como é toda a entrega daquilo que não se tem primariamente e se adquire para entregá-lo a quem somente assim pode ir a quem o chama. O profundo é uma chamada amorosa. Por isso, toda a gruta atrai.”
(...)
Palavra do dia: Simplicidade!
Desejo a vocês um pouco mais de simplicidade no coração!
E que saibamos valorizá-las!
Ame, respeite, abrace, sorria, pule, sinta o vento tocar a pele, cante, olhe o céu, conte as estrelas, aprecie uma boa paisagem, aproveite a VIDA!
são nas coisas mais simples que vivemos intensas felicidades!
O amor é como luz que brilha no coração de cada pessoa. Nada é mais importante que amar de verdade. Somos unidos por um amor tão intenso que ninguem no mondo poderá nos separar.
Amor, não é aquele que aparece no seu coração na primeira que a vê,
Amor é construído e alimentado dia a dia, no momento em que você para de alimentar ou de ser alimentado o amor esta prestes a morrer.
O amor não um trinfo não é uma conquista, é uma dadiva no coração de cada humano que se é materializada no momento em que sentimos o alimento desse amor que tem que ser retribuído. Maior prova de que você esta amando, esta no medo de perde a quem você ama.
O coração
"Que cheio está
me de algo de bom para esse odio acalmar.
Tudo parece distante
porem com um certo calor
Essa raiva que me invade
Me tras imensa dor.
Queria não sentir
mas já que o sinto tento me acostumar
quero botar isso para fora
antes que ela venha me sufocar.
Como mudar um
ser que não quer?
apenas posso deixar
até quando ele quizer
depois não me diga que eu não tentei
passei a noite pensando:
aonde será que eu errei?
Já que não descobri
tento me confortar
ficarei ao relento
até esse rancor passar."
Conto do Coração sedentário
Ontem encontrei um sedentário, um coração que descansava meio despreocupado, em seu rosto um sorriso meio morno, olhos que lentamente piscavam no horizonte, e por vezes e alguns minutos nem abriam.
Sentei ao seu lado, numa rede que havia, dei duas balançadinhas de leve e no "ringir" daqueles enferrujados tornos fui arrancar alguns motivos.
Ouvia pouco, pois era de uma voz meio arrastada, um tanto tremula, mas dava para entender do que se tratava. Em meio ao diálogo que fui arrancando percebi que algumas veias já estavam secas, então foi evidente perceber que aquele se tornara um coração preguiçoso, era muito claro a falta do sangue quente que pulsara ali outrora.
Me contou dentre tantas coisas, que tinha vivido com um outro coração, e o mesmo te dava muito carinho, todas as atenções possíveis e nos mais diversos meios de comunicação, porém te traiu, e foi uma decepção só. Mas dessa vez tentou sorrir e saiu a rua, e saindo de casa foi aos ambientes mais sociais em busca de outro coração (ainda estava decepcionado), quando se encontrou com outro coração, engoliu o ar e foi lá, dançaram juntos naquela balada noturna, quando no dia seguinte o mesmo não te ligou, e aquilo se tornou uma frustração.
Mas coração de balada você sabe como é (...)
Sem cansar muito e nem pensar mais que duas vezes, saiu a sua rotina diária acabando por se deparar com o que ele chamava de 'hipertenso', era aquele típico coração que quer fazer todos os planos, mas nada muda com o passar dos anos, só bate, bate e bate acelerado com muitos desses planos, sufocava, agredia, mas não parava e tipo, não mudava. Desse cansou, nem sabe mais por onde andará este.
Só restou voltar para casa e por eventualidade daquele momento encontrou outro coração, esse mais carente, molhado de tanto que chorava, convenceu a tomar um sorvete e dar uma volta na praia, fizeram isso juntos e por fim percebeu um ar de amizade, hoje são grandes amigos e moram em cidades distantes.
Chegou, abriu a porta, tomou um bom banho para tentar tirar todas aquelas situações, sentou-se ali no alpendre, descansou sua alma, quando num monólogo interior disse.: 'Sentai, esperai que tão como você apareceu a tantos corações, o seu haverá de ser apresentado, mas apenas a quem quiser ser seu.' Então ali ele permanece até hoje, descansado, preguiçoso, sedentário.
Depois de ouvir tanto, só não quis me convencer, então sai em busca de meu coração. É melhor morrer tentando, a enfartar por corações partidos.
Eu queria apenas
Um pouquinho de carinho
Só para poder
ouvir seu coração
Que por um acaso é um coração
Que pulsa e bate
Radiante,sincero,
Ousado...
Meigo mas sem temor
Apenas para
Reluzir o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar