Voce esta Guardada em meu Coracao
trago flores
lindas que nem nós
para fazer a gente florescer
na alma e no coração
simples assim
façamos por merecer
só por hoje as bençãos divinas
com beijos na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
a luz de Jesus
tem o poder
de nos clarear a visão
da alma, dos olhos e do coração
sentir o amor
e conceder o perdão
iluminar nosso caminho
com carinho
com ternura
e emoção!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
a luz de Jesus
entra em nosso lar
e em nosso coração
se deixarmos as janelas
e as portas bem abertas
então que abramos-as
daí tudo o que for bom
e do bem entra e sai
sem precisar pedir licença!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
trago flores
para aquecermos
nossa alma
e nosso coração
para aquecer nossa noite
para aquecer nossos anjos
para aquecer nossos sonhos
para não deixar que nos tornemos
frios e distantes de nossos sentimentos
um forte e quente abraço a todos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica
TEMPOS DE AMOR
Hoje o dia amanheceu cinzento e ardor no coração
Tudo para estar certo e o sentimento é de prisão
Prescindindo de mim na empatia de alguma dor
Tentando abrir as nuvens para o sol de um amor
Por onde quer que estejas que te aflore natural
Sem pressa se apresente para Seres imortal.
Há momentos que o silêncio corta como navalha e a indiferença faz sangrar o coração. Resta-nos segurar firme na mão de Deus, fixar os olhos no horizonte e seguir em frente. Que o amanhã traga de volta a alegria que o hoje tentou roubar...
Sobre Deus
É Ele que consola o nosso coração quando ele se encontra em pedaços. É Ele que colhe as lágrimas que derramamos e ainda decifra o significado de cada uma. É Ele que nos ajuda a discernir o que é bom e o que é ruim. E Ele que nos levanta todas as vezes que caímos. É Ele, sempre é.
Feliz Sábado 🤲🏿
Sábado chuvoso, não deixe de aquecer o coração com boas atitudes e pensamentos positivos.
O dia pode estar nublado, mas compreenda você não é a nuvem, você é o céu.🌥️
“Há quem diga, sem titubear, que o amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas. Posso-lhes afirmar que o amor, em simples palavras, é um jardim multicolorido que vive no coração dos sabidos. E, diante de abundantes exemplos, trouxa de verdade é aquele que não sabe diferençar a flor do amor e tampouco este daquela.”
Caro coração que lê,
Meus dedos deslizavam na tela do celular a procura de entretenimento, noticias, fotos, comida e de repente parei em uma foto, era um lugar escuro com uma tela de cinema no fundo, uma foto que para outro espectador passaria entre milhares de outra, mas quando vi seu nome, meu coração por um momento congelou e não era de saudade, era de tristeza.
Isso tristeza, era a marcação de uma foto com outra pessoa. Dei zoom, encarei aquela foto por instantes a procura de algo que nem eu mesmo sabia, talvez eu só queria que não fosse você naquela foto.
E em segundos me veio paranoias, talvez no momento do flash ela estava em seus braços enquanto você sentia o cheiro do cabelo dela, era doce? Ou você a abraçava entrelaçando seus braços pelas costas dela enquanto a aconchegava mais para perto do seu pescoço, voce adorava fazer isso.. mas o que estava pensando e que vocês poderiam ser só amigos e que você estava seguindo a vida enquanto eu paraliso na tela desse celular.
Uma vez li em um desses blogs de relacionamentos que no termino a mulher tende a sofrer mais, a explicação era simples, enquanto a mulher procurava entender o por que do fim, o homem simplesmente deletava tudo que fazia lembrar. Engraçado né? Na teoria parece bem simples a arte do esquecimento. Você não liga, não procura coisas que fazem lembrar, se afasta de todos os lugares possíveis que possam topar, e quando pensar em lembrar dela você preenche aquela lembrança com outra coisa - serve ligar para o amigo, sair para fazer algo ou simplesmente ir dormir - tanto faz a regra aqui é fazer backup. Assim o coração não sente falta. E com o tempo isso faz parte da sua rotina e quando for ver já esta em um outro relacionamento.
Pratico? Posha e eu aqui sofrendo por você ate agora! Acho que devo começar a acreditar que o "amor" é um manual. você sofre somente por que quer.
Sabe quando você era pequena que vivia se ralando por conta das brincadeiras ? Aqueles machucados faziam "casquinhas" e o que você fazia com a casquinha? Isso mesmo, você ia lá e cutucava ate expor a ferida novamente.
Não creio que deletar seu passado seja a forma correta de não sofrer, mas talvez se parar de cutucar o machucado e só cuidar dele com carinho ele um dia cicatriza. Vai ficar uma manchinha um pouco mais claro do que a cor da sua pele, e toda vez que você olhar para ele não vai mais lembrar da dor e sim do aprendizado de como evitar machucados.
CORAÇÃO D’ALMA
Não há tempo para o recomeço, para o ressignificar. O coração não tem idade quando a vontade, o desejo são elementos determinantes em nossas decisões. Decisões certeiras que alinharão coração e alma colocando-os em conexão. O coração bate no ritmo dos nossos pensamentos. Estão em simbiose: coração d’alma. Pensamentos puros, coração cadenciado; pensamentos futuristas, coração acelerado; pensamento de fé, coração ritmado; assim se estabelece o equilíbrio racional no percurso da vida. Pela porta da alma, os olhos, inquietos captam despretensiosamente, o que faz o coração disparar, a alma não segura, a alma emocionalmente fala, conduz. Neste momento os pensamentos projetam por meio de palavras a tradução da emoção. Nasce um novo ciclo, uma nova era, uma nova vida, a esperança. A escolha será nossa. Racional ou emocional? Até quando? A escolha será nossa. Até a nova simbiose de coração e alma, eis o desafio, o coração d’alma. Eis o ciclo da vida, por destino ou por escolha? Confundem-se. Sabemos apenas que devemos ir...
Sinto o coração bater mais forte por boas histórias, por gente que faz o bem, pela notícia bem veiculada e pela gentileza de cada dia.
Provar que o Senhor é bom é uma excelente pesquisa diária para o coração: começa pela fé, avança com gratidão, age com confiança e termina com ações de graça.
De: sua dona
Para: coração
Querido coração, já falei para vc milhares de vezes que eu só ajo pela razão. Mas vc é teimoso fica me aperriando, tirando a minha paz, me enganando, fazendo acreditar que vc sempre tem razão.
Ass: sua dona
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar