Você e eu
E se eles enxergassem você como eu a enxergo?
E se eles enxergassem o que eu enxergo dentro dos teus olhos?
E se eles se perdessem em teus sorrisos como eu me perco?
E se todos eles te conhecessem como eu há conheço?
E se todos eles tivessem provado dos teus beijos como eu provei?
Ufa...
Que sorte a minha não é?
Ei
Você está aí?
Eu só queria te dizer o quanto você é importante em minha vida.
É, eu sei, você não se importa.
Mesmo assim, eu gostaria de te falar o quanto dói o que sinto por você.
Dói todo dia, dói a todo instante. Do momento que acordo, ao último respirar do dia.
Ei, eu me sinto tão sozinho sem você ao meu lado. E dia a dia eu posso perceber o quanto isso me machuca.
Ei, eu faço promessas vazias que não vou cumprir, dizendo que não vou te procurar. E todo dia, acabo te procurando.
E dói, saber que não vou te achar.
É, eu sei que você não se importa.
se eu morrer antes de você...
se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom. Se sentir saudade e quiser falar comigo, sopre sua palavras ao vento e de onde eu estiver te ouvirei.
Se derramar uma lágrima, eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Mandarei alguem em meu lugar, pois sempre estarei cuidando de você. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção do céu, você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você. Mas viva sua vida, aproveite cada momento dela, cada sabor, aromas, sentimentos, e eu aproveitarei em seu coração.
Se eu não estou bem é em você que eu penso.
Se eu me sinto só é em você que eu busco.
Se eu me sinto perdido é em você que tento me achar.
Frases de alguém que precisa mudar o foco para ser mais feliz.
Ardor
.
Tudo era assim como era...
Quando eu era eu,
E só eu...
Até você chegar em mim,
Nada era para mim
O tudo que me faço por você.
O calor e frio se fundem
Nesta brisa serena e tranquila
Num misto de êxtase e alegria...
Se me faltasse esse fogo da paixão
Tenazmente, o teu amor me aqueceria.
Eu vivo as chamas infindas
Do calor do nosso amor...
Quem pode dizer onde a paixão termina?
Se tão sorrateiramente, ao fim, começa o amor
Com todo esse ardor...
.
Edney Valentim Araújo
Se eu pudesse escolher uma única pessoa para amar pelo resto da minha vida, eu escolheria você sem hesitar."
Bolo de Fubá
com Chocolate
acompanhado
com Café,
Até parece eu
e você,
Um não pode
ao outro faltar,
Somos a própria
alegria de amar.
AO NOSSO JORGE
Eu sou o sol da Jamaica,
Sou a cor da Bahia.
Eu sou você, sou você (sou você),
E você não sabia.
(Jorge Portugal & Lazzo Matumbi)
Jorge Portugal é o nosso Jorge Brasileiro, Santamarense. Nasceu em Santo Amaro da Purificação-Ba. Meu conterrâneo. Quem nasce nessa cidade é Caeta-niesse. Jorge foi o primeiro professor que me despertou para à língua portuguesa e à docência. (Pretendo estudá-lo no meu TCC) Jorge com sua voz grave, e que dava ênfase na última letra que falava; era um grande poeta: a música ‘A Massa’, ’14 de Maio’, são pura poesia. Escreveu livros, dentre eles; ‘Por que o Subaé não molha o mapa’, ‘Redação assim é fácil!’.
Um grande professor, um agitador cultural, letrista e compositor. Assistia-o quando era apresentador do programa ‘Aprovado’. Hei de sê-lo seu admirador até a consumação dos séculos. Na pandemia da Covid 19, o Brasil e mundo estavam de luto. Mas, num dado momento, Santo Amaro chorou rios de lágrimas com a partida de Jorge. Nosso cavaleiro. Que matou o dragão da alfabetização, da ignorância...
Jorge que não era São, nem Seu, nem da capadócia; mas Nosso. Escreveu à Santo Amaro de Jorge Portugal. O primeiro amor passou, o segundo também passou, mas Nosso Jorge Portugal é eterno. Existe uma Bahia, uma santamaro pós Jorge.
Jorge Portugal partiu no dia 03 de agosto de 2020.
E se vivo estivesse, no dia 05 de agosto, faria 67 anos.
Eu quero você um dia inteiro só para mim. Sem telefone tocando. Sem ninguém chamando. E sem precisar falar uma palavra se quer.
Ouvi uma frase que dizia:
“…Não importa o que eu diga, você não vai acreditar…para eu ser digna de morte e você ser digna de pena. Por isso fingir ser vítima é assustador, porque você vai virando um monstro sem perceber que tá virando um.”
Diga-me o que você quer
Eu realizarei seu desejo
Sou o único que sabe do que você precisa
Mas nada vem sem um preço
Você já pagou
Enquanto você fugir da luz
Não há necessidade de ter medo
- I Am
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp