Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 461651 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

⁠Um Beijinho de Côco
sempre tira o humor
o meu humor do sufoco,
Algo me diz que o teu
beijo tem este gosto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bougainvillea branca
que apazigua o olhar
dançando com as auroras
matutina e vespertina
diz para meu amor o quê
os meus Versos Intimistas
ainda não podem dizer
porque ele não veio,
e continuo guardando
ele no meu peito...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sob o Cedro-vermelho
em flor dando sombra
e descanso ao amor
é uma uma premonição
que diz que o nosso
dia está bem mais próximo
do que a gente imagina,
Por isso todos os dias
vivo em preparação com
os meus Versos Intimistas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um coração sincero e sábio reflete no que diz; quem fala tudo o que pensa não é sincero, mas sim um tolo.

Inserida por fabiocabral

⁠O homem que se diz crente, na sombra da dúvida se perde, clama por um Deus vivo e justo, mas em sua vida, a fé se esconde. Acreditas que escaparás do juízo divino, enquanto a luz da verdade permanece oculta?

Inserida por fabiocabral

⁠Não deis lugar ao diabo, diz a Escritura. Anjos que viviam constantemente na presença do Senhor foram enganados pelo maligno. Imagina o que pode acontecer com simples mortais que procuram ficar longe do Senhor.

Inserida por fabiocabral

⁠Nada diz mais sobre uma pessoa do que o seu posicionamento político.

Se falar que não gosta de extremos, então já sei que está no extremo capitalismo!

Inserida por bobkowalski

⁠A mudança é para quem quer, não para quem diz que é.

Inserida por marianabertoof

⁠Algo feito diz mais que algo falado.
Entrega o que não é pedido e revela o que é escondido.

Inserida por marianabertoof

⁠Quem pensa por sí próprio ao invés de refletir o que todo mundo diz, sempre é um cidadão incômodo.

Inserida por DomMuniz01

Diz na canção “revelação” de Fagner: "....quando a gente tenta de toda maneira, dele se guardar, sentimento ilhado, morto, amordaçado, volta a incomodar....". Por curiosidade, perguntei o Chat GPT, inteligência artificial, qual mensagem da letra, resposta:
“a mensagem principal é que é importante falar a verdade e se expressar de maneira autêntica, sem medo de julgamentos ou rejeições. A letra também aborda a idéia de que muitas vezes as pessoas escondem seus verdadeiros sentimentos e pensamentos, mas que a verdade sempre acaba sendo revelada, seja de forma consciente ou não. Fala também, sobre a necessidade de ser sincero consigo mesmo e com os outros, e sobre o valor da honestidade e da transparência nas relações interpessoais.”
Na interpretação de um humano, escute e respeite seu coração. Lembre-se: saudade não tem validade ressuscita e dói muito.

Inserida por giuliocesare

⁠Há um ditado das vovós que diz: quem gosta de passado é museu. Acho que o ditado virou 'fake', pois o passado nunca esteve tão presente e necessário, como um amortecedor para o nosso hoje. Motivado, fui até 1979 e lembrei-me de Belchior na música 'Medo de Avião', com letra doce, singela e adolescente, assim: '... foi por medo de avião que segurei pela primeira vez a sua mão... não fico mais nervoso... agora ficou fácil, todo mundo compreende, aquele toque Beatle – I wanna hold your hand'. Viva o passado!

Inserida por giuliocesare

⁠Há um ditado ou adágio popular que diz: “Cada maluco com as suas manias”. O problema é quando o maluco de plantão acha legal te jogar num precipício e, pior, com um bando de outros malucos seguidores batendo palmas.

Inserida por giuliocesare

⁠"Não me peça para te ensinar algumas das minhas habilidades, aquela frase que diz 'qualquer um pode fazer o mesmo' é uma ironia, pois a frase 'eu nasci para fazer isso' faz todo sentido, ou seja, existem pessoas que já nasceram para fazer aquilo, nem todos vão conseguir alcançar o mesmo caminho."

Inserida por marciobrandao_sdj

⁠O ser humano se diz racional. Contudo, não é capaz de amar a vida.

Inserida por Pensamentosempre

O futuro que nos aguarda na esquina da vida, silenciosamente nos diz que o medo que nos alimenta, é apenas ilusão.

Inserida por Rita1602

Aquele momento em que a saudade mostra a sua cara e, te diz que nada mais importa, a não ser a presença de quem tanto queremos.

Inserida por Rita1602

O que a boca diz, nem sempre é o que o espírito quer dizer.

Inserida por Rita1602

⁠Às vezes uma linha diz muito mais que um livro de 500 páginas.

Inserida por Rita1602

⁠Quando o silêncio diz mais do que uma bofetada.

Inserida por Rita1602