Voce diz eu te Amo eu Digo Idem
Quando eu vou na cidade tenho a impressão de que estou no paraíso. Acho sublime ver aquelas mulheres e crianças tão bem vestidas. Tão diferentes da favela. As casas com seus vasos de flores e cores variadas. Aquelas paisagens há de encantar os visitantes de São Paulo, que ignoram que a cidade mais afamada da América do Sul está enferma. Com as suas úlceras. As favelas.
Eu estou sempre pensando na frente, em todas as possibilidades, lembrando de tudo que já aconteceu. Querem saber, senhores? Existe o inferno e existe um lugar pior que o inferno. Eu vou me lembrar de tudo... E não vou esquecer nada.
CANÇÃO DO EU INFINITO.
Há muito tempo eu desisti
de sofrer por amor.
Hoje sofro por querer,
quem quiser a minha dor.
Hoje eu não amo mais ninguém,
só amo o amar.
Deixei de procurar alguém
para ocupar esse lugar.
Deixei que querer encontrar
alguém que eu ame para terminar.
Deixei assim
de procurar me encontrar.
Hoje já sei quem sou.
Sou indefinível.
Sou a loucura mais concreta.
Aquela que quer a coisa certa.
Que esse amar venha
de qualquer lugar.
Que pare para me abraçar
e darei valor
ao valor quando encontrar.
Coloco meu amor grande imenso
todo dentro do peito.
As vezes fico parado
só me sentindo repleto.
Fico triste só quando não posso
demonstrar tudo que sinto.
Quando não entendem,
o que é ser infinito.
As vezes eu me pego pensando
como é que vai ficar
esperando todos
os enganos do mundo,
terminarem de acabar.
Eu concordo, SIM, com o dia da Consciência Negra!
Não porque somos de etnias diferentes, e sim porque somos ESPECIAIS.
Somos de descendências que foram escravizadas, e essa libertação foi importante, SIM... ganharmos um dia relembra o mundo desse mínimo detalhe.
Não encaro esse dia como preconceituoso, como destacam alguns negros. Creio que quem é contra esse dia é o mais preconceituoso.
O mundo é preconceituoso, e antes de apontar para seu irmão, olhe pro seu umbigo. Se aceite como é!
De que adianta você ser Preto ou Branco? Amarelo ou Vermelho? Se seu comportamento diante das DIFERENÇAS é dos piores?
Pois é, gente! Vamos acabar com nosso próprio PRÉ-CONCEITO das coisas diferentes, vamos amar incondicionalmente como se não houvesse amanhã, que seja rico, pobre, preto ou branco, brasileiro ou estrangeiro... como diria um grande poeta "A ALMA NÃO TEM COR"!
Por isso agradeço o dia de hoje! E lembre-se, meu povo: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA! SIM! POR QUE NÃO?
Lindo dia a todos e aproveitem que podem usufruir deste dia de folga hoje. Use-o para AMAR E PENSAR!
As coisas são mais doces quando estão perdidas. Eu sei - porque uma vez eu queria algo e consegui. Foi a única coisa que eu quis muito, e quando eu a tive, virou pó na minha mão.
"Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois. Talvez isso seja o caso no começo dos relacionamentos, mas não é o que está acontecendo agora.
Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse mais ninguém disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."
MEU EU
Apaguei todas as luzes do quarto e fechei as cortinas da janela, na ânsia de fechar os olhos e fazer o caos que pesavam meus pensamentos desaparecerem.
Foi inútil, pois ele permanecia intacto. Eu sentia a dor da desordem.
Desisti de dormir e abri os olhos. Só havia a escuridão e angústia. Eu estava à beira de uma crise. Pensamentos confusos transitavam dentro da minha cabeça e atropelavam as idéias que eu tentava organizar. Meu coração batia descompassado e me faltava ar.
Não pretendo romantizar essa merda, não existe nada de bom em se sentir assim. Na verdade não existe nada de bom e agradável dentro de mim.
Levantei e fui para frente do espelho, na busca de achar na figura do reflexo, algo que ainda restasse de mim. Assim talvez conseguiria controlar minha crise.
Respirei, uma, duas, mil vezes. Nada! Nada adiantava. Eu me olhava e não me reconhecia. Não sabia o que havia me tornado. Algo mudou, meus sonhos não existiam mais, minha forma de sentir afeto pelas pessoas era totalmente aversivo.
Dentro de mim havia uma natureza extinta. Minha natureza não queria seguir regras, padrões, ser aprisionada. Ela queria ser livre. Ser o que é. Mas as grades que me eram impostas eram fortes e sólidas. Por mais que eu me debate-se e me ferisse, não conseguiria sair de dentro da jaula, e isso estava me matando.
Por mais que eu pedisse socorro e gritasse, ninguém me ouvia. As pessoas não só não compreendiam, como ainda me oprimiam. Me julgavam como insana, sem controle, alguém fraco, que se deixava sofrer por escolha, que se doava demais e que por burrice esperava algo de bom de alguém. Isso me machucava profundamente, pois dentro do meu entendimento, o que eu tentava fazer de bom, era algo da minha natureza, que mesmo já quase extinta ainda em raras ocasiões infelizmente ousava aparecer e ao contrário do que eu queria, prejudicava aos outros.
Eu não queria ferir ninguém. Só queria ter a liberdade de ser eu. Mas o que eu era, de fato, só trazia dor. Não sei se posso suportar o fato de machucar mais alguém. De saber que sou um peso.
Preciso fugir, desaparecer, na mesma escuridão que meus pensamentos se confundem. Porque de fato me tornei vazia e a própria escuridão me tomou por inteira.
Está frio aqui. É certo que continue.
Adoro passeios longos. Principalmente de gente q eu quero ver longe, longe a perder d vista, e se morrer por lá avisem p eu comemorar
Stefan: Eu tenho enfrentado essa parte de mim... pensando que se eu a reprimisse, ela iria embora. Mas ela não vai. E agora que eu aceitei isso, ela não pode me controlar mais.
Eu sou boa, juro que sou. Ruim é a minha intolerância a gente inconveniente e prepotente. Essa é perversa...
Eu me comprometo a ajudá-la a amar a vida, a sempre a abraçar com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar.
Eu não caio mais nesse papo de "no fundo é uma boa pessoa". Ninguém ta tentando descobrir petróleo em você para cavar até o Pré-Sal. Tem que ser bom é no raso mesmo. Na beirinha, onde a gente molha os pés. No fundo a gente deixa a maldade, o egoísmo, a falta de compaixão. O que é bom a gente deve deixar emergir!
Oh! Meu Deus! É indescritível a dor que sinto! Como posso eu viver sem a minha vida? Como posso eu viver sem a minha alma?!
(O Morro Dos Ventos Uivantes)
Hoje no Brasil é Dia das Mães. Eu desejo a todas as mães um dia maravilhoso e obrigado a Deus pela minha mãe. Ela é a melhor. Te amo, mãe.
Minha dor e todos os problemas causados,
Não importa o quanto durem,
Eu acredito que há esperança,
Enterrada por debaixo de tudo...
Eu gostaria de ir a Paris, subiria no alto da Torre Eiffel e veria toda a França. Depois? A Itália, onde me faria a típica foto onde eu, com toda a minha força e valentia, sustentaria a Torre de Pisa pra que ela não caisse. Em seguida? A Las Vegas, onde eu gastaria todo o dinheiro em um casino para ganhar nenhuma moeda, no entanto poderia dizer: Viva a Las Vegas, baby! Algo mais? Depois iria a New York, sim, e subiria na Estátua da Liberdade e veria como todo Manhattan amanhece. E por último? Eu sempre digo que o melhor, é pra o final. Por ultimo iria a Los Angeles. Estragaria todas as lojas de Beverly Hills, enquanto gastaria quase todas as minha economias em roupas. Logo, em Hollywood, iria olhando cada uma das estrelas do Passeio da Fama e faria uma foto com a imensa maioria enquanto bebia meu Starbucks. Também, me faria fotos junto ao cartaz de Hollywood, o demonstrando com um grande sorriso no rosto dizendo: ‘’sim,estou em L.A’’ . E no final subiria no alto do mirante e olharia pela ultima vez toda Los Angeles.
No entanto, quando eu voltasse aqui, no Brasil, me esperaria o melhor...
Me esperaria você!
Há quem goste do inverno e há quem goste do verão, outono ou primavera. Eu gosto mesmo é de ver as estações mudarem. A natureza como a vida, se equilibra na mudança... no transitar. E como é bom saber que as coisas mudam. Que depois de um inverno rigoroso novas flores surgem e a raiz fica mais forte. Há beleza na passagem... no ciclo que se fecha e permite que outro surja. É pela benção da efemeridade que podemos ver a beleza em todas as estações que, ora nos permitem sorrir, ora aprender e eu comprei o bilhete da vida pra experimentar as várias "estações".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp