Você colhe o que planta
De tempo as coisas, só não espere que o tempo te dê aquilo que você não se esforça para ter ou algo que você nunca plantou e que queira colher.
Se não somos como alguns que são sortudos comendo frutas, mas plantando pedras, não reclamemos ao colher pedras sendo nós os responsáveis pela plantação.
Tem gente que vive colhendo espinhos. Ainda assim, não observa o que já plantou, e continua plantando.
A vida é sua. Você é quem deve comanda-la. Você decide. E ninguém tem nada com isso. Sobretudo se você está no exercício pleno de sua maioridade. Então, o que fazer, como, quando, de que forma, o que escolher, como agir, como falar, como pensar, como sentir, como se manifestar enfim, é com você. Acertar ou errar é um direito seu. Colecionar defeitos ou virtudes é uma opção sua. Você é dono absoluto de sua vida e problema de quem não gostar disso. Você pode plantar livremente, a vontade, sem restrições, como quiser. Então, tudo certo. Só não se esqueça que a colheita é obrigatória, e que toda ação gera uma reação. Seja sim como você quer ser, mas sem se esquecer disso.
Os únicos responsáveis por nossas ações e escolhas somos nós mesmos. É preciso, portanto, que sejamos sensatos em nossas "plantações" para que, mais tarde, não nos decepcionemos com as "colheitas".
Sejamos sempre a esperança renascida a cada momento. É ela que nos move, que nos impulsiona a seguir mesmo nos dias difíceis. A esperança de dias melhores, de sermos melhores a cada dia, de tocarmos a vida de alguém com um gesto de amor, de transformarmos nossa própria existência com escolhas mais conscientes. Plantar e colher, amar e viver, renascer sempre. Fluir, como um rio que não para, que se adapta, que segue. Esta é a Lei da Natureza: mudar, crescer, recomeçar. Que a esperança seja nossa guia e que, em cada amanhecer, possamos florescer com mais luz e verdade.
Ninguém jamais saberá nem um milésimo do futuro. Que saibamos, no presente, ser amáveis e gentis, pois é plantando que se colhe. Só se aproveita o que se vive, nem uma vírgula a mais. Vamos ser sensatos.
(Jorge Tolim)
Definitivamente a melhor colheita não é resultado do que você faz, e sim do que você ora. Porque colher o que plantamos pode ser benéfico mas colher do que Deus planta é extraordinário.
A Vida
A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.
Coração não é passarela pra só desfilarmos com um amor de bela aparência, coração é terra, onde quem planta a alma, colhe a essência.
É preciso que existam mais pessoas boas, do coração benevolente; e necessário, que também hajam as negativas, as invejosas.
Afinal, o que seria das voltas da vida, se as sementes boas, não conseguissem em terras infrutíferas, fazer brotar.
Voce nunca sabe quando as coisas podem acontecer. Mas pode estar certo, elas jamais acontecerão sem que voce tenha sido avisado.
Fato! Hoje somos o espelho que reflete nossas escolhas pretétiras. Engole o choro, levanta e percorre um novo caminho, de modo que no futuro tenhas um farta colheita da tua plantação.
Eu cansei de escutar
Palavras que me entristece
De quem não sabe falar
E também não me conhece
Hoje me conheço bem
Aprendi me respeitar
Me nego a falar também
Se for só pra mágoar
Somos todos diferentes
Cada um da oque tem
Quem plantar uma semente
Vai ter que colher também
Deus não dá uma fardo maior do que você possa carregar... nada acontece por acaso... e quem semeia o Bem... o Bem colherá.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
