Você colhe o que planta
Nossa vida é
cercada de jardins,
caminhos e estradas, neles
podemos semear flores ou
espinhos... Mas lembre-se
que cada um colhe exatamente
o que planta. Portanto, cuide
da sua plantação e regue suas
sementes com amor, fé,
sabedoria, otimismo e amor.
A lei da semeadura não falha: a gente colhe o que planta.Toda semente de sorriso que plantamos na alma, cedo ou tarde ela floresce na boca.
Hoje é um dia para lembrar que as mãos que plantaram, colheram, produziram no país por grande parte de nossa história sem receber nada não são brancas, são negras.
Na lógica desse mundo
Não plantamos por plantar
Colhemos o que plantamos
E ninguém pode negar
São nas coisas desta vida
Que eu insisto em meditar!
O que nós colhemos ou não, não depende só do plantio, mas também do solo no qual plantamos: em solo pedregoso e seco é impossível brotar amor.
Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.
Na vida, nem sempre teremos tempo para colher o que plantamos, mas, o importante é não deixarmos de plantar boas sementes e cuidar delas. Para quando chegar a época da colheita, bons frutos sejam dados e a mão do semeador jamais será esquecida.
A vida é como um espelho. Ela nos retorna a imagem daquilo que plantamos. Se der amor ao mundo colherás paz em seu universo.
A COLHEITA
Só se colhe aquilo que se planta jamais vi alguém plantar capim e colher alface, a vida devolve somente aquilo que semeamos,aquilo que plantamos.
A vida nos eleva a um patamar de sonhos e realidades. Somos aquilo que plantamos e dessa planta colhemos nossos frutos
O futuro é uma semente desconhecida que plantamos hoje, mas só saberemos o fruto que iremos colher amanhã.
Colhemos o que plantamos, e se destruímos a semente no presente iremos plantar o que, para o futuro?
Sementes! Ao longo da vida, plantamos e colhemos, não se permita plantar ervas ruins, infelizmente vivemos num mundo perverso . Onde querem inverter os valores da vida! Fato! Não podemos colher o que não plantamos!
