Voce Acendeu a Luz da minha Vida
Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.
Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.
Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.
Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.
Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.
E o final dessa história... eu quero mudá-lo.
Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.
Se tudo que for possível tiver o bem como meta, então o impossível será meramente uma consequência dos desígnios do amor. Vcoê pode e deve viver mais, pois o amor é teu maior legado. Vida sempre... sempre que quiser! F.E.L.I.Z...A.N.I.V.E.R.S.Á.R.I.O...!
Poeta Almany Sol
Toda e qualquer escolha na vida tem seu preço. É preciso entender e aceitar esta dinâmica. Nas escolhas existem os sacrifícios, mas o foco deve estar no propósito de colher resultados positivos.
Enquanto era menino falava como menino, sentia como menino, corria para todos os lados, fui castigado por motivos justos e injusto e perdoei antes do por do sol. Ao me tornar homem aprendi a admirar os céus, os mares, passei a apreciar a vida seus prazeres e suas vaidades, me tornei o centro de um mundo imperfeito e seus pecados acabei com as coisas de menino.
PEÇA QUE O UNIVERSO REALIZA. No meu ponto de vista o correto seria: Realize-se que o universo agradece. O universo não dá esmola a ninguém, pelo contrário, ele espera de cada qual, uma contribuição favorável ao seu sincronismo sideral. A harmonia do universo é pra todos, só não a entende quem não vive o seu holismo. - Almany Sol em Pensador Uol
" Não temos mais direitos a nada, as pessoas querem decidir como devemos agir, e até como devemos nos sentir, ultimamente somos obrigados a estar sempre bem. "
Em Sintonia!
Sempre
que paro um pouco
e vejo dentro de minh'alma.
Eu me apaixona mais e mais
pelas minhas atitudes.
Os meus quereres.
Pela minha vida.
Sinto-me tão feliz,
saber que o dom
que me envolve,
vem daqui de dentro.
Livre de preconceito.
De maldade.
Ele é livre.
Sabe voar...
Coisa boa isso!!
É um meio de ajudar
quem precisa das minhas palavras.
E de me ajudar a seguir
mais leve pela vida.
Não me esqueço...
Preciso estar sempre
em sintonia comigo mesma!
Os Confetes Que a Vida Me Joga!
As
alegrias
da vida
para mim...
Viraram
confetes.
Para que eu
possa brincar
o meu carnaval
com meu
melhor sorriso.
Guardo-os
em potinhos
de sonhos...
Deixo-os
para usá-los no
momento certo.
Até lá,
vou colhendo
sorrisos!
Nossa vida é um rio
que vai dar no mar,
pleno leito derradeiro
assim nos completamos
vida, rio e mar,
repouso verdadeiro.
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
TEMPO
Ontem não pude falar tudo que meu silêncio quer dizer. Não quero magoar nem esquecer. Preciso de um tempo para viver. Você é mais que um bibelô. Significa emoção na minha razão. Caminho febril sentindo torpor. Te quero demais, minha paixão!
VIDA DIVINA
Ah vida, sabedoria Divina
Prazer de neste universo existir
Alegria da fé que comigo combina
A cada novo dia renovo o sorrir
Que as mazelas sejam esquecidas
E a felicidade sempre conquistada
Que as maldades sejam combatidas
Que o amor seja a bandeira estiada
Hó Deus! Como És Maravilhoso!
Estimulando minha vida continuar
Na conquista do saber silencioso
Oh vida Divina, o agora
Encha meu peito de compreensão
De sabedoria me faça senhora...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
