Voce a Luz do meu Viver
Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é só por si uma vida, porque chegará um dia em que se não deixar-mos tudo para trás não vamos para a frente.
Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver. Assim sendo, quando nascemos todos sorriem e só nós choramos. Por isso façamos de tudo um pouco, porque quando morremos todos irão chorar e só nós é que sorrimos.
Medo? Tenho sim,pois sou humana,mas medo mesmo tenho de não conseguir viver minha vida com a morte batendo em nossa porta todos os dias!
Para todos os seres há três acontecimentos importantes: nascer, viver e morrer, ambos são a marca da existência neste planeta, sendo o nascimento um ato admirável
Vamos viver o agora,vamos aproveitar o nosso dia, vamos esquecer o passado, nada mais vai voltar. Então vamos aproveitar cada segundo, pra não querermos nunca mais nos arrepender de não ter sido feliz ;*
Assim cantou um ansioso a si mesmo:
Não te apressas em viver o agora,
Amanhã haverá miríades de efemeridades a tua espera.
Serão tão intensas que tu, certamente, nem lembrarás delas.
Cairão em meio ao vão.
A vida é essa eterna constante - achar que não há um novo ciclo após um que se finda.
Que não há mais um grande amor depois que aquele se foi.
Que não haverá outro sábado além deste
Que os dias são reduzidos a minutos e a segundos, quando estás a fazer algo,
Que os dias são feitos de meses e de anos, quando se espera por algo.
Que todas as certezas são reduzidas ao pó.
Que as tuas pupilas dilatam à espera de algo, e quando este não vem, aquelas murcham
na mesma intensidade que se iludiram.
Que o tempo pode ser o seu pior carrasco, um algoz impiedoso...
Nesse intervalo atemporal entre uma reticência e um "que" um universo passou por minha cabeça,
Deixando um enorme e silencioso barulho.
É natural que o vasto seja contraditório, como ser constante quando se é muitos?
Impossível!
Maybe, maybe, maybe...
É dessa forma que me apresento todos os dias ao mundo e a mim:
Primeira, segunda e terceira pessoa, todas sobrepondo-se ante apenas um indivíduo.
A.Sk.
Acordo todos os dias sem a noção do tempo,eis que me pego a viver dias incontáveis sem uma mudança notória.
Nessa vida ou nas tantas outras que eu venha a viver, espero em alguma delas aprender com meus erros um pouco mais cedo,não quero ter que sofrer tanto como sofro hoje e ainda mais ter que sentir a angústia e decepção de já saber que irei sofrer amanhã .
Viver a vida da melhor forma é descobrir, a cada amanhecer, que o ser é feito de pequenos instantes, de sussurros quase inaudíveis que, juntos, compõem a sinfonia de um existir único. Há um mistério no simples ato de respirar, de se permitir ser inteiro, mesmo quando a alma se perde nos labirintos do cotidiano, que não são poucos.
É como se a vida fosse um livro escrito em silêncio, onde cada página revela segredos que só se desvelam a quem ousa olhar para dentro. O melhor de viver não está na busca frenética pelo futuro, mas na entrega serena ao agora, naquele instante efêmero que já se despede e, no mesmo movimento, se eterniza.
No entrelace de luz e sombra, aprendemos que a perfeição se esconde na imperfeição, que o encanto reside nas marcas que o tempo deixa e que, na fragilidade de cada gesto, mora a grandeza do ser. Vivemos intensamente quando nos permitimos sentir, sem reservas, a beleza e a dor, as dúvidas e as certezas que se misturam na dança silenciosa da existência.
E assim, viver a vida da melhor forma é um ato de coragem: é ser capaz de sorrir diante do desconhecido, de acolher as tempestades e as calmarias com a mesma entrega. É reconhecer que, mesmo nas incertezas, há um universo inteiro de possibilidades que floresce a cada batida do coração.
No fim, o segredo está em se permitir ser, em se reencontrar a cada olhar para o espelho, e em compreender que a plenitude reside na arte de abraçar o próprio mistério. Afinal, viver é, antes de tudo, um constante redescobrir do que é, em sua essência, simplesmente belo.
E foi tudo tão lindo. Os dias foram todos perfeitos. Eu, você, tudo. Fizemos promessas e mais promessas, só não sabíamos que nunca iriamos cumprir. E eu não sabia que era tudo de mentira, tudo uma farsa. Eu acreditei, digo, acreditei em tudo que você disse e em tudo que eu sentia. Fui tola durante tanto tempo. E você se foi, sem ao menos se importar com o que eu iria sentir. Você seguiu a sua vida, não deve nem se lembrar de mim, já se passaram tantos anos. E todos os dias eu sento na varanda do meu quarto e observo a lua, como nós dois fazíamos juntos. Depois de você, eu passei a sentir mais, e foi horrível. Ah, eu senti tanto quando você partiu, lembro-me como se fosse hoje, você dizendo que não dava mais e que estava sufocado por meu ciúme doentio e totalmente desnecessário. Mais pra mim não era ciúmes, era cuidado mesmo. Cuidei tanto pra você não ir, mas você se foi do mesmo jeito, de nada adiantou o meu cuidado, foi só perda de tempo. Desculpe-me se eu nunca fui o suficiente pra você, se nunca te fiz feliz como você me fazia.
Eu adorava tudo em você, e quando digo tudo, é tudo. Eu adorava tuas manias, ate mesmo aquela irritante de ficar soprando o cabelo quando ele ficava atrapalhando tua visão. Adorava o teu cheiro, que me fazia viajar e parar em outra galáxia. Adorava quando você cantava, com aquela tua voz, tão desafinado mais ao mesmo tempo tão meu. Eu te adorava por completo, te amava também. Amava não, amo.
Mais do que adianta agora, você seguiu o seu rumo. E eu continuo aqui, parada, chorando e lembrando tudo. Porque eu não consigo ser como você, que esquece tão rápido de tudo? Porque eu não fui o suficiente pra você? Porque você fingia me amar, quando na verdade, estava comigo só por estar? Ah, você me dizia cada coisa linda, porque você tinha que dizer tudo aquilo? Hoje, tudo aquilo me dói sabia? Dói por tua causa, por você ter sido exatamente perfeito em uma hora e do nada mudar e decidir em embora. Se tu conseguiste me esquecer, eu vou tentar fazer o mesmo. Eu sei que mesmo não querendo, quando tu vais à tua sacada e vê aquela lua cheia, tu se lembras de mim. Mais, foda-se, agora é cada um por cada um. Eu por mim e você por você. Eu em busca da felicidade, e você em busca de outro alguém.
Você é fortalecido nos dias difíceis.
Aceite o que a vida te destinou a viver e enxergue o propósito de tudo em cada passo que você deu no decorrer do tempo.
É incrível ter a oportunidade de viver essa curta existência com você, por isso a amo por mil vidas em curtos espaços de milhões de vezes por milésimos de segundos.
Tento me convercer que sem você consigo viver Mas sem você por perto
É tudo errado. E hoje, tou me sentindo muito só... Keria tanto dizer te amo, te quero
“Se você quiser viver apático ao que acontece no mundo, você terá que viver com a Alice – entrando pela toca do coelho; mas não para sempre, pois um dia terá que sair pela toca, e verá, então, que o mundo lá fora se tornou impossível, e, que seu mundo de faz de contas, antes seguro, está agora sitiado, ameaçando sua zona de conforto”.
sabe o que é amar é você viver de bem com a vida sem permitir que o mal te abale é você doar mesmo que o que você tenha pareça pouco é o sorriso do seu próximo te fazer feliz amar é ver seu próximo e o tratar bem mesmo as pessoas lhe prejudicando você não guardar magoas delas e mesmo te ferindo você ora e pedi a Deus que as perdoe o amor tudo ver tudo crer tudo suporta uma pessoas egoísta jamais soube o que é amar uma pessoa mesquinha jamais saberá amar uma pessoas hipócrita jamais terá a dádiva de ser verdadeiramente amado
Não apenas viva na terra.
Mas exista com o pensamento de que você precisa mudar para viver a vida eterna no céu.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
