Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 436563 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

Embora complexa, a vida é simples. É individual.

Viver é o desafio. É interativo. É coletivo.

Uma vida sem busca não é digna de ser vivida.

Às vezes eu sinto uma saudade enorme. Só não sei de quê. Talvez seja da minha infância. Era tão boa. Tudo era tão simples, tão fácil. Ou talvez seja das pessoas. Daquelas que passaram, mas não ficaram... se foram sem se despedir. Mas também pode ser os momentos. Esses que marcam e pairam na nossa mente. São sem dúvida especiais. É como se o agora fosse dispensável, e o pensamento voasse, procurando algo que não sabemos bem o que é. E nosso olhar insiste em ir em direção à janela. Como se a resposta desse aperto no coração estivesse além. Não sei se sensação é boa ou ruim... Sinto-me agradecida por tudo que vivi; mas ainda há uma enorme vontade de quero mais.

Achava também que qualquer vida era um risco e o risco maior era o de não tentar viver.

Conceição Evaristo
Olhos d’água. Rio de Janeiro: Pallas, 2014.

⁠A filosofia não visa a assegurar qualquer coisa externa ao homem. Isso seria admitir algo que está além de seu próprio objeto. Pois assim como o material do carpinteiro é a madeira, e o do estatuário é o bronze, a matéria prima da arte de viver é a própria vida de cada pessoa.

Sou muito grato,
Ó, Deus, por nascer
Em uma época
A qual não sou privado...
De obter e me enriquecer
De conhecimento.

Quem sou eu?
sou um vazio no nada,
sou um pequeno perdido na escuridão,
quem sou eu? eu não sei!
Mas para descobrir quem sou
terei que parar de procurar a resposta
e viver. Pois quem sou não importa,
e sim o que posso fazer,as decisões que
tomarei,isso é o que vira me definir.
viva não para si,
pois Deus não está preocupado com quem é, e sim com quem ele quer que se torne.Viva para DEUS e assim saberá quem realmente é!
Então quem é você?

Dá pra ser feliz vivendo sua verdade, seja ela qual for.

"Viver é subir uma escada rolante pelo lado que desce.."

Se não tentar nunca vai saber
Se não arriscar os pensamentos serão em vão
Se não amar nunca saberá o que é viver
Se não perguntar a resposta sempre será não

⁠A base para ser autêntico é saber dizer "NÃO" quando muitos preferem dizer "SIM", basicamente, pelo medo das críticas e rejeições, aceitam viver um vida que não se encaixa em seus valores pessoais.

- Não vivo de curtidas, vivo de ar, água e comida!

Para que fazer teatro, se a vida já é uma peça...

Não crie expectativas para não se frustrar, obtenha a fé para não perder o sentido da vida.

Viver é sentir pulsar os sentimentos, é escancarar os sorrisos e mergulhar no desconhecido sem medo do que virá.

Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.

° ೋ✿ Lindo mesmo é poder viver no amor de Deus!

É mais fácil viver a alegria real no secreto do que fingir e mostrar para o mundo relâmpagos de alegria e NÃO ser feliz de verdade.

De repente entendi que estar vivo é isto. Nossas próprias placas invisíveis se movendo em nosso corpo, e se alinhando à pessoa que vamos nos tornar.

Eu tenho pra mim que. Não vale a pena viver só por viver. Vale a pena viver por alguém, por alguém que viva por você também.