Voce a Luz do meu Viver
Viver aqui
É de uma beleza descomunal
É intenso
É raro
É único
É profundo
É desafiador
É estranho
É hilário
É milagroso
É intrépido
É quase surreal...
Hoje confirmei o famoso dizer, que só se vive uma vez, e a vez a agora ou tu toma uma atitude ou continuará a pensar que está vivendo. Simples assim...
Já que estamos vivos, que consigamos viver de modo satisfatório, ou seja, sem nos machucar e enfermar mais, de preferência com desejo de viver.
Ah, se eu não estivesse aqui!
Não veria a vida
Não sentiria a vida
Não morreria em vida
Só para poder viver...
Acordar, trabalhar, pagar contas se matar.
Até envelhecer nesse ciclo sórdido e vicioso.
Vil sistema que massacra sendo monstruoso.
Viver para pagar, sem sonhos é de lastimar.
Nessa angustiante e triste corrida dos ratos.
A vida vai passando escoando pelo ralo.
Com trabalho árduo por muitas, é o único ato.
Sem esperança preso na mente acorrentado.
Sobrevivendo sem ao menos poder viver.
É passar a sua existência esperando morrer.
Nesse sofrimento por todo esse tormento.
Portanto, vende-se um terço do seu dia.
Sendo por uma pífia e melancólica ninharia.
Correndo sem saber para onde será o fim.
"Se o amanhã jamais chegar não me arrependerei do que não fiz, pois aprendi que planejar é bom mas viver o presente é melhor ao invés do futuro".
Brinde a vida e tudo que nela há.
Brinde suas alegrias e tristezas,
suas conquistas e derrotas, seus amores e desamores.
Afinal de contas tudo é passageiro, efêmero.
Brinde a vida, assim como ela é.
Tenha bons motivos para viver bem: bem-amado, bem-decidido, bem-organizado, bem-resolvido, bem-visto e, principalmente, bem-aventurado.
Há uma diferença entre viver e ser amado! E a diferença é que viver sozinho é ser maduro suficiente para saber que você é homem que não precisa de ninguém para seguir. E ser amado é para os fracos.
O sentido de viver é se relacionar, mas quando descobrimos já não queremos mais viver, pois é algo tão desgastante.
Não se engane, não estou recuando, não estou te respeitando e não estou com medo. Eu estou esperando o momento certo.
"Muito cedo aprendi que não conseguiria viver sem bradar contra as injustiças, me colocar à serviço do Estado de Direito, e o meu pouco conhecimento adquirido, dedicar à cátedra do ensino jurídico.
Ah, mas o que não imaginava.
E agora, quando já passadas mais de duas décadas nestas sagradas profissões de Advogado e Professor, descobri como uma certeza.
É que não é que não conseguiria viver sem tudo aquilo, exceto, que somente sendo aquilo para o que nasci, somente isso, é viver."
Não fomos nós que chamamos Deus para entrar em nossas vidas. Foi Deus que nos chamou para vivermos na vida d'Ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz