Voce a Luz do meu Viver
Mãe
Mãe você foi meu amparo e meu refúgio me deu a vida duas vezes: quando nasci e quando me ensinou a viver com bons ensinamentos...Mãe você é tudo que sou, porque me ensinastes a viver os caminhos do bem e do amor ao próximo. Mãe você é uma pessoa generosa que merece tudo de mim o meu amor de filho(a).Mãe nunca vou deixar de te amar, mesmo quando não estiver mais aqui eu serei sua semente de amor para os meus filhos...
Quando você é odiado
O Senhor está do meu lado; Eu não vou temer. O que o homem pode fazer comigo? - Salmo 118: 6
Enquanto lia sobre os crentes romenos que defendiam Cristo em face da prisão, tortura e morte, pensei na exortação de nosso Senhor: “Não temas os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). ). Por toda a história da igreja, os cristãos presos e sofredores encontraram consolo na certeza de que Deus os libertaria - seja de volta aos seus entes queridos na terra ou através da morte, à companhia dos santos que já estão no céu.
Embora a oposição ao cristianismo ainda exista em algumas partes do mundo, a maioria de nós não enfrenta perseguição que ameaça a vida. Mas todos os cristãos passam por testes de testes de fé.
Dennis Byrd, ex-jogador de futebol profissional que está se recuperando de uma lesão paralisante, falou de sua fé em Cristo em um talk show secular. Mas um interlocutor o denunciou veementemente por uma aparição anterior em um programa de televisão cristão. O ódio do chamador de Jesus Cristo veio alto e claro.
Como crentes ao longo dos séculos, podemos esperar que seremos odiados e atacados (João 15: 18-19). Mas não precisamos ter medo. Deus está no controle. Ele derrotará as forças do mal e honrará seu povo. Nós também podemos dizer: “O Senhor está do meu lado; Não temerei ”(Sl 118: 6).
Estar certo com Deus pode nos causar problemas com o homem. Herbert Vander Lugt
Preparando-se para o céu
Ó Deus, tu és meu Deus; cedo te buscarei; minha alma tem sede de você. - Salmo 63: 1
Algumas pessoas declaram abertamente que não querem ir para o céu. Eu tive pessoas me dizendo que eles prefeririam estar com seus companheiros de bebida no inferno do que com a multidão indo à igreja no céu.
A maioria das pessoas, no entanto, dizem que esperam ir para o céu quando morrerem, mas muitas vezes me pergunto o que as faz pensar que seriam felizes lá. Eles ignoram Jesus Cristo e não querem nada com Deus. Eles não demonstram interesse em ler a Bíblia, orar e adorar. Por que eles de repente desfrutariam da comunhão com Deus do outro lado?
Embora Davi não faça referência no Salmo 63 a passar a eternidade com Deus, não há dúvida sobre seu profundo anseio por Deus. E eu acredito que as atitudes e atitudes piedosas que estamos nutrindo em nossas vidas aqui e agora nos preparam para os prazeres do céu por toda a eternidade.
Isso levanta algumas questões de pesquisa de coração. Dizemos que queremos Deus em nossas vidas, mas quão apaixonadamente buscamos comunhão com Ele? Quanto tempo passamos lendo a Sua Palavra, orando e adorando? Quão sinceramente queremos agradá-lo? Nossa alma tem sede de Deus e nosso coração anseia por Ele? Se assim for, podemos dizer com Davi: “A minha alma segue logo atrás de ti” (v.8).
Desejando conhecer Jesus melhor,
tentando mostrar-lhe nosso amor;
Este é o caminho para se preparar
Para o nosso grande encontro acima. - Hess
Agora é a hora de investir na eternidade. Herbert Vander Lugt
Amor...
Há tanto tempo que eu te busco nesse mundo
Como se fosse pra você ser meu
Você é o meu sonho mais profundo
Meu coração bate junto ao seu
Eu venho te buscando, te querendo
E um dia desses você pôde me ouvir
Minha alma feliz por estar te vendo
Desatou, e já não para de sorrir
Viemos de reinos distantes
Já nos conhecemos antes de nascer
Em outras vidas nós fomos amantes
E nos encontramos porque tinha de ser
Eu e você já nos amamos de outras vidas
E mesmo não lembrando
Acredito que houveram outras existências esquecidas
E que nelas você sempre acabou me encontrando.
Viver intensamente, amar gigantemente. Te ter comigo, te amar, te querer.
É estar com os pés no chão e ao mesmo tempo sentir o vento e as nuvens tão perto do meu rosto como se eu pudesse voar.
É ouvir as batidas do meu coração que pulsa num ritmo frenético quando te vê, onde cada batida exprime a minha alegria em estar viva, em te amar.
É sentir o gosto, o cheiro de te querer, é praticamente me derreter, a cada vez que você me beijar.
É olhar para os céus e agradecer infinitamente por Deus ter cruzado meu caminho ao teu, olhar ao meu redor e dar graças por este sonho ser real.
É conhecer todas as sensações possíveis, apenas por ter vivído-as todas com você.
É te encontrar em cada palavra, em cada sorriso, em cada pensamento meu.
É juntar meu corpo ao teu e esquecer de todo o resto.
E quando você sentir tudo o que está descrito aqui, vai entender o que é amar, o que é Viver.
Te amo.
Olívia Lopes
Att: Joel Nascimento.
Aprendendo a descansar
Tome meu jugo sobre você e aprenda de mim. . . e você encontrará descanso para suas almas. - Mateus 11:29
Muitos cristãos estão ansiosos e perturbados. Embora estejam experimentando o “descanso” da salvação que acompanha o perdão dos pecados e aguardam o eterno “descanso” do céu, suas almas ainda estão em tumulto. Temerosos e duvidosos, eles parecem estar continuamente sobrecarregados pelos problemas da vida.
Um olhar mais atento à sua ansiedade pode revelar o motivo de sua angústia. Nunca tendo aprendido a descansar no Senhor, eles deixam de experimentar a “quietude e confiança” (Isaías 30:15) que vem para aqueles que têm comunhão diária com Ele através do estudo da Bíblia e da oração.
Um autor desconhecido escreveu um verso descrevendo o problema:
Nós murmuramos e engasgamos, nós nos irritamos e nós jorramos;
Nós resmungamos e resmungamos, nossos sentimentos se machucam;
Nós não podemos entender as coisas, nossa visão fica fraca
Quando tudo o que precisamos é de comunhão com ele!
Não se deixe se tornar uma vítima da fricção infrutífera. Se fizer isso, você perderá a paz e a alegria que é sua herança legítima. Em vez disso, separe parte de cada dia para conversar com Deus, agradecendo a Ele por quem Ele é e pelo que Ele fez por você. Então, lendo Sua Palavra e acreditando em Suas reconfortantes promessas, sua fé se tornará mais forte e uma paz sobrenatural inundará sua alma.
Jesus disse: “Vinde a mim. . . e eu te darei descanso ”(Mt. 11:28). Você aprendeu a descansar nele?
Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. Henry G. Bosch
Até quando durar meu amor por você,
Vou vive-lo tão intenso,
Que sairá pra fora de mim,
Que poderá até te atingir.
Eu deito você em pensamento
Meu rosto encosta numa lembrança
Seu sorriso desenha um momento
E tua boca me aguça a esperança
Esse é o meu pagamento!
Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não é você mesmo? - 1 Tessalonicenses 2:19
Um missionário foi questionado sobre seu salário. O investigador sabia que não podia ser muito, e queria saber por que alguém daria generosamente a si mesmo para ajudar estranhos, mas receber tão pouco.
O missionário tirou uma carta e leu estas palavras: “Se não fosse por você, eu não conheceria Jesus Cristo como meu Salvador. Toda manhã eu me ajoelho em oração, agradecendo a Deus por tudo que você fez por mim.
"Esse é o meu salário!", Exclamou o dedicado servo do Senhor.
O apóstolo Paulo deve ter tido algo semelhante em mente quando escreveu aos crentes em Tessalônica. Dirigindo-se àqueles que trouxera ao Salvador, ele disse: “Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não és tu mesmo? ”(1 Tessalonicenses 2:19).
Em um dia em que há tanta ênfase na aquisição de riquezas materiais, é muito reconfortante ouvir sobre os cristãos cuja maior recompensa é ver as pessoas aceitarem a Cristo e crescerem na maturidade espiritual.
Você está praticando compartilhar o evangelho com outras pessoas? Se você é, você será recompensado com o melhor pagamento de todos. Você vai desfrutar de uma satisfação emocionante aqui na terra, e você pode esperar uma recompensa ainda maior no céu!
Deus não paga como os outros pagam,
em bens que perecem e decaem;
Mas isto é certo, deixa acontecer o que pode,
Quem faz o trabalho de Deus obterá o pagamento de Deus. —Anon.
Trabalhe pelo Senhor - o plano de aposentadoria está fora deste mundo. Richard DeHaan
Perguntaram-me: Onde você esta com a cabeça? Respondi: Ela, por enquanto, esta em cima do meu pescoço.
Solidão, meu bem! Solidão é quando você tem que rir, cantar e falar sozinho pra não esquecer o som da sua própria voz.
Rádio Cultura (anos 80)
Habilidades de comunicação
Por que você não entende meu discurso? Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra. - João 8:43
Comunicação - todo mundo está discutindo, estudando, praticando. No entanto, apesar das nossas melhores habilidades de comunicação, podemos nos sentir como o autor que escreveu: "Eu sei que você acredita que entende o que acha que eu disse, mas não tenho certeza se você entende que o que você ouviu não é o que eu quis dizer."
Boa comunicação envolve mais do que falar bem; também requer boa audição.
Jesus, o mestre comunicador, foi muitas vezes mal compreendido, como vemos nas Escrituras de hoje. Embora Ele tenha falado a verdade claramente, Seus ouvintes embaralharam Sua mensagem e a rejeitaram. "Por que você não entende o meu discurso?" Ele os questionou. Respondendo a sua própria pergunta, Ele respondeu: "Porque você não é capaz de ouvir a minha palavra" (João 8:43). Por que eles eram tão pobres ouvintes? Não porque Jesus não conseguiu se comunicar, mas porque eles não queriam ouvir a verdade. E por que eles não fizeram? Porque os fez enfrentar sua necessidade de mudar.
Quando dizemos: “Deus está chegando a mim”, não é porque Ele está se comunicando melhor, mas porque estamos ouvindo e desejando mudar. Vamos sempre ouvir Deus como uma das nossas melhores habilidades de comunicação.
Ouvindo a Deus cada vez que Ele chama de
comunhão divina;
Ouça sua mensagem clara
E diga: "A vontade de Deus seja minha". JDB
É difícil sintonizar a mensagem do céu se nossas vidas estiverem cheias de estática terrena. Joanie Yoder
Posso ser interessante ou não. Uma parte depende de você! Quer entrar no meu mundo e saber?? Tenta a sorte!! rs
Bondade E Graça
Eu ouvi falar de você. . . mas agora meu olho vê você. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. - Jó 42: 5-6
Um adolescente cujo pai é abusivo disse-me: "Eu quero ser um bom homem como meu professor de escola dominical e como você, não como meu pai".
Eu certamente poderia concordar que seu professor da escola dominical era um “homem bom”, e eu estava feliz que ele também me via como “bom”. Como a maioria dos crentes em Cristo, eu quero ser reverente, grato, bondoso, perdoador, puro. no meu estilo de vida e obediente a Deus. Mas também conheço a pecaminosidade do meu próprio coração e quão dependente sou da bondade e graça de Deus.
O Senhor falou de Jó como “homem íntegro e reto, temente a Deus e evita o mal” (Jó 1: 8). No entanto, após todas as suas provações, Jó disse: “Eu me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (42: 6). Ele sabia o que ele era além da misericórdia de Deus.
De uma perspectiva humana, muitas pessoas podem ser descritas como “boas”. Mas Deus vê a loucura espiritual, a desobediência, a cegueira, o egoísmo e o ódio que estão profundamente dentro de todos nós. E quando Ele abre nossos olhos para ver a nós mesmos como Ele faz, nós entendemos porque um “homem bom” como Jó disse que ele se abominava.
Senhor, ajude-nos a ser bons, mas nunca perca de vista nossa pecaminosidade inerente e nossa indignidade de Seu favor. Obrigado pelo perdão que você nos oferece em Cristo.
Ensina-me, Senhor, minha verdadeira condição,
Traga-me infantil ao seu lado;
Que eu nunca confie em minha bondade -
Somente em sua graça habite. —Anon.
Mesmo as melhores pessoas não têm nada para se gabar. Herbert Vander Lugt
►Rosas & Perfumes
Meu coração frequentemente me pergunta
Ele deseja saber se você está bem
Nunca consigo responder a sua dúvida
Não sei dizer se você está feliz, ao lado de outro alguém
Mas também, isso não importa
Pois, lá no céu, aquela estrela possui a resposta
Sei que você está sorrindo, pois ela ilumina
Queria senti-la, talvez uma serenata à prometida?
Não sei se gostaria, o mundo anda de forma tão esquisita
O romance deu lugar a baixaria repetida
Mas eu gostaria de escrevê-la uma simples poesia.
Por muito tempo eu sonhei contigo
Por muito tempo me senti deprimido, sozinho
As noites em claro me deixaram em puro delírio
As nuvens de março me torturaram, em sigilo
Mas, agora, estou vivo, em brilho eu sorrio
Escrevo, novamente, para o passado
"Como você tem passado?"
Não sei se ainda se lembra
Talvez foi melhor me esquecer no porão
Não sei se ainda condena
Aquele amor sofrido, em miragem de decepção
Como as rosas em jardim, eu a tinha em minhas mãos
Triste foi o fim, triste foi a resolução
Então volto agora, para dizer que sinto falta
Sinto muito, sinto você em minha triste solidão.
As constelações afastaram meus pensamentos
As estrelas tão distantes silenciaram meu sofrimento
Esquecer de você resultou em ensinamento
Não tive escolha a não ser conter meu tormento.
Meu coração simplesmente não entende
Que você se foi e não voltará
Ele simplesmente discute, inocente
Queria poder chegar perto dele e falar,
Que você voltará, mas isso seria imprudente
Sei que ele chora, sei que continuará
Mas sei também que uma hora o poço secará,
E ele irá se recuperar, valente.
Não sei se o cavaleiro que agora te acompanha,
É amado como um dia eu fui
Tão pouco sei se aquela que um dia chamei de dama,
Ainda existe, ou se destruiu
Mas, tudo bem, dizem que as pessoas mudam
Meu coração continua com os seus surtos
Meus lábios continuam vagando, entre cheiros e perfumes
Procurando um novo porto, um novo lar, um cardume
Crente que um dia encontrará uma sereia, que os afunde
Quem sabe um dia, quem sabe um pulo?
Talvez este seja apenas um momento obscuro
Talvez haja um arco-íris no fim deste longo e nefasto túnel
E que haja uma ninfa radiante, para acender meu mundo,
E tirar meu coração deste beco escuro, sem futuro.
Você magoou o meu coração, pisotiou nele como se fosse uma bota matando uma barata, destruiu tudo o que eu achava que era "Amor". Porém isso me fortaleceu e me deu mais experiência do que eu achava que podia adquirir, e... Por isso... TE AGRADEÇO por ser uma filha da p*ta.
Nem todas as coisas mais belas do mundo conseguirão explicar o meu carinho por você, nem todos os acordes expressariam o que meu coração sente ao te ver, nem as mais belas das flores ofuscariam o brilho do teu olhar. Cada minuto com você é algo maravilhoso, o carinho do seu toque, o calor do seu abraço, o sabor da sua boca, o perfume do seu corpo.
Olhe bem para o meu rosto
O que você vê ?
O que está refletindo ?
Vazio, pálido, sem esperança e cheio de erros imperdoáveis
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz