Voce a Luz do meu Viver
Este meu pensamento destaca-se em um ponto crucial:a mudança real em um país não depende apenas de candidatos ou líderes, mas da participação, especialmente dos jovens.
A seguir estão algumas minhas observações, e sugestões sobre a mudança do país.
Escuto musica todos os dias.
Com as minhas lágrimas, pintei o meu caminho.
Se alguém me perguntasse, quem sou?
A minha resposta seria , e , ainda é
Eu sou a rainha do sofrimento.
Porquê com as minhas lágrimas desenhei o meu caminho.
E com a minha própria coragem
Caminhei pelo o meu caminho sem volta.
E pelo o caminho construí, e conquistei o meu próprio império.
O sofrimento é a minha fonte de sucesso
Fogem algumas palavras de meu vocabulário, pois elas estão sendo caladas na calada - caímos em uma cilada
Não me preocupo com a autoria quando uma ideia ganha o mundo. Se um pensamento meu inspira, provoca ou serve de ponto de partida para reflexões maiores, ele já cumpriu seu propósito.
Pouco importa se alguém cita a fonte. O verdadeiro valor de uma ideia não está na assinatura que ela carrega, mas na consciência que ela desperta.
Uma das frases que mais sintetiza meu pensamento é: “A mente mente.” E acrescento: “A mente que mente, normalmente sabe a verdade.” Se essa reflexão passa a aparecer em novos contextos, novas vozes e novas interpretações, isso apenas demonstra que uma ideia, quando encontra significado, ultrapassa o seu autor.
Não escrevo para colecionar aplausos, nem para fabricar seguidores. Escrevo para incomodar certezas, desafiar convicções e provocar discernimento. Não tenho qualquer pretensão de que pensem como eu penso; espero apenas que parem de repetir o que ouviram e tenham a coragem de pensar por si mesmos.
Uma ideia realmente poderosa deixa de pertencer apenas ao autor no instante em que começa a transformar outras mentes. Porque há pensamentos que pedem reconhecimento; outros, porém, pedem apenas para continuar vivos.
Carlos Eduardo Balcarse
Hoje não dormirei!
Não pregarei os olhos.
Temo que meu tempo seja perdido.
E se tudo que tiver vivido
for, na verdade, um sonho?
Foram em vão as lágrimas caídas?
Os amores,
as dores,
os haveres
e as dívidas?
Se, talvez, por um instante,
meus olhos se fecharem,
terei de dar adeus
a todos aqueles que não mais verei.
Me dói o peito só de pensar:
dormir e aqui não acordar.
Não a ver mais partir,
não a ver chegar,
não a ver sorrir,
nem sequer chorar.
Se tudo que vivi até aqui
foi loucura da minha mente,
espero passar por tudo novamente,
e que passe em tua companhia.
_ Amanda Cristinny
Para enxergar claramente as minhas verdades, amá-las, rejeitá-las ou refutá-las, carrego junto a meus passos, uma porção mágica preparada por ninfas e duendes na qual misturam se em sintonia, a lucidez e a ilusão. Apenas assim, trago em meu regresso, numa sacola de pano tecida com pó de estrelas, minha vida clara e lavada, fulgente e honesto espelho MEU, minha mais fiel e sagrada identidade. Sem peso, sem medo, sem credo, reconheço-me renascida de uma viagem da qual poucos regressam, e nessa viagem, todo avesso à emoção e à coragem, se faz alma indômita em mim. E a cada novo nascer, certezas rasgadas, ainda profanas, refazem caminhos, desvendam mistérios, reafirmam desejos e sonhos, outrora calados pelas surras da alma, aquietados pelas altas e soberbas vozes de um tempo, mas ainda assim, minhas crenças e minhas verdades, permanecem imáculas em mim. Sob o véu da noite e sob as asas do silêncio, trago sem disfarces, a certeza dos meus quereres, as surpresas por de trás das novas portas que espalmei, trago fortalecidos os meus sonhos, reinventadas as minhas crenças para que, de algum modo, elas sobrevivam e se afirmem em mim. Trago, sobretudo, o mapa sempre inacabado das trilhas e dos caminhos em direção ao “encontro marcado” que por toda minha existência, busquei.
E se há de chegar o dia em que eu já não mais estenda minhas mãos à emoção, que meu coração deixe de ser minha voz mais aguda e firme, que eu recue do penhasco de onde tantas vezes me atirei ao vento sem medo e sem pressa, ou que eu adie o tempo por medo de enfrentar minhas próprias verdades, se hei de banalizar as cenas que fiz sob o céu de setembro que jamais chegarei a ver... Neste dia, a metade fria e plácida de todo ser, será meu “eu” e, por certo, todas as crenças de felicidade, todos os sonhos e verdades que tenho, já deslizaram, em luto, por entre os guetos de outono pelos quais ainda não andei.
Luverly Menezes.
Onde esta o amor daquela donzela apaixonada, que antes seus olhos brilhavam quando ouvia meu cântico?
Simplesmente era paixão, nunca existiu o amor nela, mas eu a amarei até o fim.
E de repente senti um calor
correr pelo meu corpo!
(...)sem se quer
um toque aconteceu.
Apenas os olhos viu!
E tudo se esclareceu.
Esse calafrio na barriga; essa mudança no meu corpo ao te ver ou sentir.
Seja isso “o alimento dos sentimentos”?
Ou o medo alertando-o?
Por alguma razão, você faz parte dessa cena.
Que exploda o meu coração!
Por não saber como expressar o que eu sinto; por voz.
Chega de textos!
Aprende ou explode!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
