Voar como um Passaro Ate seu Coracao
O senso de justiça o diferencia dentre os demais. Onde estiver viva com o coração e colabore para a felicidade coletiva.
ღHá uma vastidão de luz, pairando no ar
Há tantos sonhos e desejos no coração humano
E há tantos desatinos, sofrimentos e desvarios.
Há um mundo de espaço vago cheio de vazio
E há tantos vazios cheios de silêncio..
que a alma geme buscando um espaço
que possa se sentir na calmaria, sem euforia
e sem barulho e sem vazio no silêncio.
…………ღღ
Hoje só quero vestir minh'alma de paz ..
Sorrir com o coração cheio de ternura…levezas para poder sorrir a um amigo e afagar suas dores… ter uma palavra de consolo para aquele que passa por tribulações.. que chora a dor de uma perda. Quero ter o favor de Deus.. por isso tenho que renunciar e enfim quero me superar..para Amar e Amar.
E quando eu te vi o amor pintou meu coração , agora vou pintar o universo inteiro só para te mostrar o quão grande é meu amor por você!
São 3:00 da manhã.
A dor no peito aperta,
Meu coração acelera,
E de novo me vejo sozinha.
Aqui trancada no quarto,
O escuro é minha única certeza,
A solidão virou fortaleza,
Me embaraço nos muros da vida.
Eu não estou sozinha,
Eu sou sozinha.
Não é estado,
É permanência.
Quando a vida toma-me as alternativas,
perco-me em idas e vindas,
tuas asas cobrem toda a sequência.
O amor não tem desinência.
Falta correspondência,
Sobra desprezo.
Nos perdemos em meio às saídas.
Olhos do coração
Qualidades e defeitos todos nós temos, mas algumas vezes é necessário olhar apenas com os olhos do amor e permitir que esse sim fale por você.
Frase de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 04/07/2016
Código do texto: T5687117
Classificação de conteúdo: seguro
Eu ainda resido em teu coração?
Eu ainda faço parte de tuas lembranças?
O quão frágil foi nosso amor, para se acabar em tantas lágrimas?
Tudo era como castelos de areia, que até mesmo o vento era capaz de desmanchar.
Até mesmo a lua choras com tua ausência.
Então o que esperas que eu faça com tamanha angústia?
Deixe-me sentir o toque de suas mãos mais uma vez.
Beije-me com o fervor de seus lábios.
Minha alma perdida clama por teu amor.
Você seria capaz de me salvar?
Minhas palavras seriam capazes de tocar teu coração?
Você ainda seria capaz de me ludibriar com seus beijos?
Vozes ecoam em minha mente, elas narram lembranças do nosso passado.
Então diga-me o que restou de nossa história, diga-me o que ainda restou em teu coração.
Acreditar em dias melhores depois da tempestade é para os puros de coração e que tenham humildade de reconhecer o próprio erro.
Dizem que coração é terra fértil e novo amor cria raiz. Em todo caso me pergunto sobre o que vale o tal amor.
Eis me aqui perdida em pensamentos absorvendo as conversas paralelas e os preparativos do almoço de domingo quando meus olhos pousam sobre uma rachadura no chão. Sobre elas ha massa de cimento espesso tentam amenizar o dano, mais ainda assim as rachaduras se espalham, elas estão ali.
Olho para dentro de mim e verifico as cicatrizes que meu coração possuem.
As feridas se fecham mas as cicatrizes permanecem para sempre, assim como uma xicara lascada, aquela velha xícara preferida, então você a cola, mas ela sempre será a porcelana quebrada, remendada mas ainda assim continuará a ser a sua preferida.
A vida impõe tantas lutas diárias, tantas dificuldades e sobre todas elas saímos diferentes. Muitas vezes mais fortes, tantas outras feridos como os veteranos de guerra. A cada batalha enfrentada um novo ferimento, uma nova cicatriz, decepções, achismos...
Em um relacionamento, seja ele qual for, de amizade, intimidade... Sempre haverão divergências, porque duas pessoas nunca pensam iguais, e se você quer destruir algo coloque meia dúzia de seres humanos que pensam completamente diferente para discutir algo e então verá o Apocalipse.
Nessa trajetória em que a vida nos conduz a conhecer pessoas a abandonar outras, vamos preenchendo nossas bagagens com pequenos suvinis, pedaços ou detalhes das pessoas, coisas que aprendemos, que detestamos ou que de alguma forma nos atingiu, deixando mais uma cicatriz para a coleção.
O que quero dizer é que mesmo embora o dano seja permanente, que as feridas sangrem vivas e dolorosas emocionalmente ou as cicatrizes ainda estejam lá para nos lembrar de nossa fragilidade, aprendemos alguma lição. Saímos mais fortes e mais espertos e então buscamos não cometer os mesmos erros.
Não confiar em mais ninguém, não amar tão genuinamente, não se entregar ao outro porque se sabe que ele vai te machucar...
Mas será que isso tudo não é um grande erro?
Criar cascas espessas numa tentativa de se proteger pode ser algo ainda pior do que ter cicatrizes.
Somos humanos precisamos arriscar, precisamos sentir, viver!
Embora nosso psicológico nos alerte de que é melhor não arriscar, deixar pra lá, talvez valha a pena errar e ter a certeza de que tentou. Talvez valha a pena superar mais uma ferida, deixar mais uma cicatriz, sentir o vazio da decepção ou a dor de saber que sabia que não ia dar certo mas também pode se sentir a emoção de finalmente ter encontrado aquilo que lhe faltava, a tampa da panela, o sapato pro pé aleijado...
Reencontrar o brilho dos olhos perdido por causa das mágoas acumuladas mas ter a certeza de que independente do final você sempre vai se superar. Porque corações partidos somos todos nós, não importa que tipo de cola usamos para colar os cacos ou que máscara decidimos usar para não expor nossas dores, todos nós temos ou um dia teremos o coração partido.
Considerando toda minha vasta experiência com feridas, mágoas e tudo mais gostaria de dizer que o importante da vida não é ser auto suficiente embora tudo indique nessa direção, ser dependente é bom as vezes, saber conciliar os duelos que acontecem em nosso interior, depender única e exclusivamente de Deus e não criar expectativas a respeito do parceiro pode ser um bom conselho.
No entanto aprendi que nada sei, então não tenho como dizer qual é a receita ou fórmula para evitar um coração despedaçado, mas no momento certo, quando o amadurecimento for pleno, quando estiver pronto então seu coração saberá em qual direção seguir.
Nesse momento você se sentirá pronto para mergulhar de cabeça em no amor e embora possa despedaçar - se pelo caminho tenha certeza; você sairá mais forte.
O amor é um mistério mas acredito que vale a pena desvendá -lo.
Não adianta estar em casa sem amor no coração,o que conta não é a quantidade do tempo com a família, mas sim a qualidade da dedicação.
Maranhão.
O reggae ecoa na voz
e evolui no coração
a África somos nós
na ginga de cada irmão
que se atira nos lençóis
que enriquece o Maranhão.
Ao contrário do que fomos formatados a pensar desde pequenos, o coração é a parte mais racional e lógica do corpo humano, enquanto que o cérebro é onde se produz o mundo do faz de contas.
Daí, não seria incorreto dizer que o que mais se cobiça no outro ser é seu cérebro e não seu coração, pois então, dominando-o terá sido dominado também toda a capacidade de distinção e toda estrutura mental desse outro ser.
É o que fazem as ideologias "hipnoticas" dos diversos segmentos: mercado de consumo, religião, política, e tanto mais que se pode usar para dominar um ser.
Nesse ponto, conclue-se que só o autoconhecimento e a vontade profícua de aprendizagem diária nos libertará de sermos "zumbis"
Inspiração: Sentimento que transborta ao coração;
estado da alma que se
enche com toda emoção;
Transcede o espirito, e
dele se faz a ponte que
enamora o amor e a razão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito