Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 606928 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Ele me envolveu em seus braços de uma forma tão acolhedora, que me fez sentir segura como já não me sentia há muito tempo…

Como uma lâmpada pode iluminar o mais deprimente dos quartos, a ideia certa pode esclarecer uma situação deprimente.

Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.

Existir não basta,
não abro mão de viver!

A guitarra é como a mulher amada, ela responde de acordo com a intensidade que é tocada.

Eu acho que essa é apenas uma música boba sobre você
E sobre como eu perdi você
E os seus olhos castanhos

Amigos... como defini-los… amigos, não sei o que falar.
Bons, sinceros, vilões, falsos, irmãos… Muitos amigos estão do seu lado.
Muitos amigos falam de você pelas costas.
Muitos amigos que você nem percebe que são amigos, são quase irmãos.
Muitos amigos que você acha que são irmãos não são nem colegas. Falsidade?
Todo mundo já nasce com esse "dom",
mas a amizade verdadeira, que é o "mal" que domina a
falsidade… e "corrói" o coração transbordando felicidade
e alegria, em saber que a amizade verdadeira sempre será
seu forte, sua base, seu refúgio. Amigos, o que dizer
deles? Nada. Temos que observar seus atos, suas atitudes,
seu modo de pensar sobre o mundo. Pois palavras não dizem
nada, mas atos destroem a maior fortaleza num piscar de
olhos. Amigos? Não quero que me deem conselhos… ou
me falem frases… quero que estejam do meu lado quando
necessário, às vezes um silêncio vale mais que uma
palavra, uma simples frase. E frases são difíceis de
gravar, as atitudes… ficam gravadas na memória, sejam
elas boas ou ruins.

Na real, eu era solteira. Mas emocionalmente, eu já estava comprometida, sentia ciúmes como se ele já fosse meu... e... ele era, mas não sabia.

O povo de Deus é como sinos; quanto mais forte lhes baterem, melhor será o som.

Será como se eu nunca... tivesse existido.

Assumir a nossa história pode ser difícil, mas não tão difícil como passarmos nossas vidas fugindo dela. Abraçar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não tão perigoso quanto desistir do amor e da pertença e da alegria - as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Só quando formos corajosos o suficiente para explorar a escuridão vamos descobrir o poder infinito da nossa luz.

Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.

Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco sem saída.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Saber como pensar torna a pessoa muito mais capaz do que aquele que apenas sabe o que deve pensar.

Se queres compreender o significado de 'felicidade', deves primeiro entendê-la como recompensa e não como fim.

"Não é o que nos acontece que importa, mas o modo como lidamos com a situação. Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se o limão estiver podre, plante as sementes a fim de ter mais limões. Ou use-os como fertilizantes."

Aqueles que confundem o que não é essencial como sendo essencial e o que é essencial com não sendo essencial, nutrindo pensamentos errados, nunca chegarão ao que é essencial.

Os meninos acham que as meninas são como livros, Se a capa não prender seus olhos, eles não se preocupam em ler o que está dentro.

A escola não é de modo algum o mundo, nem deve ser tomada como tal; é antes a instituição que se interpõe entre o mundo e o domínio privado do lar

Definir-me? Como? Só me conheço pelo que não sou.

Alejandro Jodorowsky

Nota: Publicado pelo autor na sua conta do Twitter @alejodorowsky

Vivo estragando tudo. Não sei como evitar.

Amizade é como música: duas cordas afinadas sempre no mesmo tom.