Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 597197 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠Uma criança
Uma criança
Um novo mundo
Uma esperança
Cada vez mais profunda
A criança é como uma flor
Que no mundo nasce
Ela é o amor
Que no jardim da existência floresce
No sorriso de uma criança
Tem toda a emoção
Da felicidade e da esperança
Que a vida desperta em seu coração
Se andas triste e sozinho
Olhe! De atenção a uma criança
Vai ter em seus olhinhos
Renascer a sua esperança.

Inserida por Genelucia

⁠O passado é como um sonho. Um mosaico de imagens e sentimentos que mostra parte da nossa jornada até aqui.

Inserida por pensador

⁠Criaturas como eu chegaram a tal nível em que tudo é provado com intenso prazer.
Cada sensação um pouco mais profunda. Bem, da nossa arte gozam os de curiosidade inda mais aguçada. O frio e o quente se encontram em equilíbrio em nós, os nossos que os tendes como vossos, reconhecem a semente híbrida que vem se manifestando neles. A dor não os tornou fraquejantes e não os acovardou, os fortaleceu, fez-lhos merecerem ainda mais um pouco do que vós recebereis. Homens assim não são subornados com o “céu", entendem isso como sendo a usurpação da liberdade. Provam um viver irrenunciável, o tempo interpretado como um fragmento do imenso, ora, tendes o tempo psicológico como inimigo das paixões e companheira da perfeição, trágico, o temos como a erva daninha face à vida, um agente corrosivo para as criaturas que pretendem um viver acima da miserabilidade. A arte de amar não é para os de coração pequeno, nisso consagramos o início de um já para a vida. Quem são os de coração pequeno? É uma questão que carece de uma plausível resposta, porém, não vinda de nós, vos temos dado a saber de muita coisa, e até então não quiseram despertar. A muito tempo que vos mandamos à porta os segredos deste enorme universo, e não quisestes dar a merecida devoção. O homem moderno tornou-se em toda era da evolução a criatura mais distraída em todo o universo, a sua distração o repele de um pleno viver, o arrastando a contentar-se em “sobreviver”.

Sec.XII I
Fragmentos perdidos de um despertar

Inserida por Susatel

⁠Amor Proibido

Como queria ela aqui do meu lado,
Mas ela nem olha nos meus olhos mais,
Um beijo com sabor de amor,
Desejo pulsante entre os dedos e os lábios,
Boca, gosto de paixão adolescente,
Ela tem tudo que preciso,
Ela não está mais aqui... Onde estará?
Podia estar nos meu braços...
Mas ela se foi...
Ainda a amo em pensamento...
Relembro os poucos momentos,
Em que nos amamos intensamente,
Num dia de abril,
Amo-te tanto ainda,
Tarde demais,
Amor proibido.

Inserida por JRAL

⁠A transparência dos maus é como um espelho que reflete o nada.

Inserida por maikec

⁠Vocês sabem como é se sentir um inútil? Como se nada tivesse sentido? Você sente o vazio e ele é... Tão intenso q conseguimos sentir na alma, uma dor profunda mesmo sem ferida, tento fugir de mim e dos meus sentimentos porém a angústia, tristeza, medo, solidão ainda estão alojadas e não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, mas não consigo fazer isso pra sempre, uma hora ou outra me perco em pensamentos, a tristeza me abraça como um cobertor pesado carregado de frustrações, as lágrimas que corriam de meus olhos na infância, hoje congelam no meu rosto de profunda solidão, não sei se estou feliz, não tenho certeza se estou triste ou apenas passando por uma fase difícil. Há um bom tempo não marco minha pele, mas ultimamente está difícil me controlar, diversas vezes me vejo com uma lâmina e a vontade é imensa, seria um ótimo alívio para mim, só que tenho medo de fazer de novo e voltar a fazer isso constantemente.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Seria a felicidade um exercício constante de retorno ao prazer? Como um barril furado que precisa ser preenchido a todo instante para nunca esvaziar-se por completo? E se assim for, a plenitude da felicidade estaria neste "eterno exercício" de preenchimento do ser insaciável enquanto lhe couber a vida?

Inserida por alvaro_de_azevedo

⁠Ele ama a lua cheia e a namora
como quem descortina um sonho
que vaga iluminado pelo céu da noite.
E a musa de prata que ele ama
encarna pagã à sua frente na abóbada negra
est arcanum caelo
(do céu misterioso!)
Em volta dela miríades de luz,
testemunham que o amor é correspondido.
E ele olha e sonha
- parece tão simples tocar a sua face!
Bem que podia ser um aventureiro valente,
um colecionador de batalhas e beijos de musas.
Mas o intrépido herói de mil e uma noites
o belo e o bravo, na imensidão,
cá de baixo
olha a lua
sabendo que é perto dela, tão alta,
apenas um tímido ponto de amor na obscuridade
do chão.

Inserida por LoriDamm

A vida é como um filme, ou você entra em ação ou espera acontecer um drama.

Inserida por PameladaCunhaAlmeida

⁠Escrever e algo dificil as vezes quando não tem oque falar
A vida as vezes e como um fim de domingo
Anunciando o tedio de um segunda feira
Mas a semana se inicia com a esperança da proxima sexta-feira

Inserida por Mmoraisarts

⁠Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.

Inserida por ednafrigato

⁠Um romance é como um quebra-cabeça, mas com vários níveis.

Inserida por pensador

⁠Durante uma aula, um discípulo indagou-me:
Como se aprende algo?
Querendo aprender.
Como se ensina algo?
Despertando a vontade de aprender.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Saio do serviço depois de um dia cansativo, me sentindo presa dentro de mim mesma, como se algo quisesse sair, mas, eu não sei o que.
Coloco meus fones e começo a caminhar sem destino enquanto aos meus ouvidos tocam Experience - Ludovico, uma bela trilha sonora para uma caminhada com o sol se pondo a minha direita, com um tom alaranjado que eu adoraria tocar, as nuvens se tornando como chamas, é incrível. As arvores se juntando ao longe, como se estivessem tocando o céu.
Nesse momento várias pessoas fazem caminhada, a maioria acompanhados de alguém, outros como eu, com a própria companhia e pensamentos. Os faróis começam a se tornar mais nítidos, e percebo que o sol já se foi e a lua vem me iluminando a esquerda. Os coqueiros se movendo com uma corrente de ar mínima, é quando eu me dou conta de que já faz uma hora que eu estou parada ali apenas admirando a vida, as pessoas apressadas com seus uniformes laranjas, vermelho, verde. Todos trabalhando e vivendo, uma cidade pequena, mas com suas belezas, pare e observe.

Inserida por HellenNeres

SUB...

⁠Ela se prostra,
elegantemente diante de mim...
Como se um anjo fosse,
mas "o diabo tem muitas faces",
e o meu, um lindo sorriso!
Lindamente toda MINHA!

by — Don Diavolo

Inserida por RobinS25

⁠"Vida efêmera a dessa paixão que veio como um raio e sumiu como um cometa..."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠MEMÓRIAS
Um ombro amigo,
uma mão estendida na hora da dor...
Te quero como amigo;
Mas te quero muito mais como Amor.
Quero que me abraça e me faça
Um afago na alma
Quero sentir te bem perto a mim...
Sua presença me acalma...
tudo um dia tem seu fim, mas deixo aqui escrito um amor sem fim...
E por aqui sigo eu
Recordando minha história
Que nem tudo foi azul.
Mas tenho um mundo,
Meu mundo azul de memórias.
Vou seguindo o meu caminho escrevendo versos e prosas
plantando o meu jardim com margaridas hortênsias e rosas.
#MariaFranciscaLeite✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Nada como um dia após o outro, mais um dia de decepções e fracassos, mais um dia que você mostra o quão fraco você é, mais uma vez você se perde em seus pensamentos, a maré está agitada hoje, seu pequeno bote não irá te salvar da temível tempestade, mas de que servirá isso? Seu objetivo não era esse? Sumir no mundo e simplesmente desaparecer, fazer com que sua morte não seja notada, provar a todos que você realmente nunca fará falta, mais um dia como qualquer outro, mais uma vez provando que seus textos são fúteis, onde nem se dão o trabalho de ler, você se tornou algo tão inútil, que ninguém saberá seu nome.

Inserida por Fred_de_perruan

Amanhecer:⁠
É, está amanhecendo um novo dia,
Ele é como se fosse uma página em branco,
Na qual, você é responsável por quase tudo
O que nela ficará escrito!
Que Deus lhe dê sabedoria,
Discernimento para fazer o melhor sempre!

Inserida por JorgeTolim

⁠Como encontrar um propósito de Querer viver se sentir vivo quando esse mesmo não existe na Nossa vida pois já perdemos tudo e não há mais a que nos Apegar! Sem razões e sentidos e sendo um ser solitário! Não há um PQ??? Ou há ja que nada temos tudo ja foi perdido.!

Inserida por FernandoMiano