Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 591841 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Depende se o meu beijo ao seu se adapta...
A como sua alma reage ao meu tocar...
Ao estado de espírito que o seu corpo se encontra...
E de quanto se esvaia ao meu sussurrar...
De quão leve é meu respirar sobre a sua pele...
Quanto tempo os meus olhos vão pairar...
Perplexidade...
De quanto sua presença irá me agradar...
Na essência de se estar...
Suspiro...
O quão bom será meu sentir do seu cheiro...
Do quão vai se misturar com o meu eu...
Aqui dentro, aqui fora, corpo, coração e mente...
Vai depender dos três desejos do meu ser...
Se cada um se adapta a você....

Inserida por SrtaSpinola

Os dias passam e as pessoas seguem seu caminho, no meio disso tudo como saber quem é aliado ou inimigo

Inserida por Afrodivo

Ame seu vizinho

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. -
Romanos 13: 9

Escritura de hoje : Romanos 13: 8-14

Quando Jesus ordenou ao jovem rico que “ame seu próximo como a si mesmo” (Mateus 19:19), o que Ele quis dizer com as palavras “como você”? E o que o apóstolo Paulo quis dizer quando repetiu essas palavras em Romanos 13: 9?

A declaração de nosso Senhor e de Paulo não é um mandamento para nos amarmos mais; é um reconhecimento que a maioria de nós já cuida de nosso próprio bem-estar de maneiras razoáveis. Ou seja, nos amamos o suficiente para nos alimentar e vestir, manter um teto sobre nossas cabeças e evitar ser enganado ou ferido. Na prática, devemos amar pelo menos o próximo.

Mas tem mais. Em João 15:12, Jesus também ordenou que seus discípulos se amassem, assim como os amava. Ele usou a palavra grega agape , que significa um amor ativo que é incondicional, abnegado e para o bem dos outros. Esse amor geralmente é mais uma decisão do que uma emoção. O autor David Walls escreveu: "Não podemos comandar sentimentos, mas podemos comandar uma determinação ativa de nossa vontade".

Mesmo quando não sentimos amor por alguém, se optarmos por mostrar amor, nossos sentimentos geralmente seguirão. Vamos tomar a iniciativa de amar o próximo todos os dias.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a lição de amar:
Amar como Tu nos mostraste o caminho;
Então ajude-nos a amar um ao outro -
Por isso, oramos sinceramente. - Anon.

O verdadeiro amor é uma ação, não apenas um sentimento. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quem é o mais importante?

Seu deleite está na lei do Senhor. . . . Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água. - Salmo 1: 2-3

Escritura de hoje : Salmo 1: 1-6

Durante uma operação, um cirurgião experiente perguntou a um jovem estagiário: "Quem é a pessoa mais importante nesta sala de operações?"

O estagiário procurou uma resposta apropriada. Ele não acreditava que seu mentor estivesse pedindo elogios pessoais, então, tentando parecer gracioso, ele respondeu: "Suponho que seriam essas enfermeiras que o ajudariam de maneira tão eficiente".

O cirurgião balançou a cabeça e disse: "Não, o indivíduo mais importante nesta sala é o paciente".

Também é possível ignorar o óbvio no estudo da Bíblia. É fácil esquecer o quanto você é importante no processo. Se você encontra ou não lucro, depende da sua atitude.

Qual é a atitude certa para levar ao estudo da Bíblia? Primeiro, aproxime-se da Bíblia com um senso de sua própria necessidade, não simplesmente para ensiná-la a outra pessoa. Segundo, abordar a Bíblia com humildade. Não tente fazer a Bíblia dizer o que você gostaria que ela dissesse, mas estude para descobrir o que Deus disse.

O teólogo alemão Johann Bengel (1687-1752) disse: "Seja como o criador de um poço que não traz água à sua fonte, mas permite que a água que encontra lá flua livremente sem interrupção, desvio ou contaminação". crescem como árvores “plantadas junto aos rios” (Salmo 1: 3).

Refletir e orar
Com medo de ver o que está no livro de Deus?
É para você, não deixe de olhar.
As palavras e pensamentos nela contidos
trarão a paz de Deus e se purificarão do pecado. —Beals

O estudo da Bíblia não se destina apenas a informar, mas a transformar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Honrar nossos pais

Honre seu pai e sua mãe, como o Senhor seu Deus lhe ordenou, para que seus dias sejam longos. - Deuteronômio 5:16

Escritura de hoje : Marcos 7: 1-13

O ano era 1727. O local era uma pequena livraria em Lichfield, Inglaterra. Um homem que continuava explodindo em ataques violentos de tosse empacotava livros para vender em sua banca de mercado em Uttoxeter. Entre tosses, pediu ao filho de 18 anos que pegasse os livros naquele dia. Mas o jovem, profundamente absorvido pelo clássico latino que estava lendo, ouviu-o, mas ignorou o pedido. A diligência chegou, e o pai saiu na chuva com sua carga de livros para fazer o trajeto de 32 quilômetros até o mercado.

Cinquenta anos depois, um homem idoso ficou horas parado na chuva em uma banca de mercado em Uttoxeter. Quando a tempestade finalmente diminuiu, ele voltou lentamente para uma carruagem que estava esperando e voltou para casa. Lá ele inclinou a cabeça e soluçou. Aquele homem era o famoso gênio literário Samuel Johnson. Ele ainda estava assombrado pela lembrança do que fez há tanto tempo.

Honrar nossos pais é mais do que uma obrigação. Também é um privilégio. Quando crianças, nós os honramos pela obediência; na idade adulta, através de ligações ou visitas frequentes e cuidados abnegados. Oportunidades perdidas para mostrar amor e honra podem trazer um profundo arrependimento anos depois.

O comando é simples: "Honre seu pai e sua mãe". E Deus sempre recompensa a obediência.

Refletir e orar
Não perca a oportunidade
Para honrar e obedecer
Os pais que Deus lhe deu -
Pois eles partirão algum dia. —Sper

Os filhos decepcionam os pais se esquecerem quem os criou. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A noite veio chegando de mansinho, cobrindo tudo com seu manto negro. Não tem como escapar dos braços da linda Lua de Prata. Sou grato pela vida que tenho, se sofri e se chorei, o que importa é que eu tenho aprendido que existe tempo de chorar e tempo de sorrir.
Pensamentos se perdem no tempo, quem sabe, o amor explicar ? Ter uma família que nos acolhe é um privilégio negado a muitos. Agradeço a todos ! . Ao longe vejo serafins risonhos espalhando o orvalho da noite nas campinas, vales e serras.
Olho pro nada e perco-me em minha própria mente . Me desligo do que é real e passo a viver num filme de lembranças que habitam em mim, volto a realidade. E com os pés no chão digo a mim mesmo: foi apenas um sonho!!! Boa noite .

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Verifique seu trabalho

Veja então que você anda de maneira cautelosa, não como tolos, mas como sábios. - Efésios 5:15

Escritura de hoje : Efésios 5: 1-16

Estou ficando muito bom em matemática. Isso porque todos os dias meu filho Steve e eu temos uma pequena sessão de matemática. Ele faz seus 30 problemas matemáticos do ensino médio e eu o ajudo a examiná-los. Às vezes, até as acertamos.

Enquanto examino a matemática de Steve, percebo que ele entende como resolver seus problemas. De fato, em algumas áreas, ele é melhor nisso do que eu. Mas, ocasionalmente, apesar de saber como resolver o problema, ele recebe a resposta errada. Ou ele fica um pouco desleixado ao usar a fórmula correta ou simplesmente não verifica suas respostas com cuidado.

Não somos todos um pouco assim em nossa vida cristã? Nós sabemos o que devemos fazer. Temos um bom entendimento de como viver a vida cristã, mas somos descuidados ou preguiçosos. Nós sabemos melhor, mas falhamos.

Por exemplo, sabemos que não devemos fofocar. Mas antes que percebamos, estamos assando um companheiro cristão. Ou o seguinte: sabemos que Deus quer que mantenhamos nossa mente e coração puros, mas baixamos a guarda e assistimos a um programa de TV ou filme que sabemos que não é edificante.

É verdade, não é? Todos ficamos um pouco desleixados em como vivemos para Deus. Sejamos mais cuidadosos e prestemos mais atenção à nossa caminhada cristã (Efésios 5:15). Vamos ter certeza de que estamos fazendo um trabalho de qualidade para nosso Pai celestial.

Refletir e orar
Senhor, ajude-me a aplicar a Sua Palavra
E a mova da minha cabeça
Para ações que não envergonharão o seu Nome,
mas, em vez disso, Te honrarão. —Sper

Dê tudo de si por Jesus, Ele deu tudo de si por você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Enquanto você ria, eu tentava entender como pode existir algo tão lindo assim, seu riso e teu sorriso me hipnotizam!

Inserida por KahKly

Como ver seu rosto

Tome o Meu jugo sobre você e aprenda de Mim, pois sou gentil e humilde de coração. - Mateus 11:29

Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30

O escultor dinamarquês Bertel Thorwaldsen foi contratado para fazer uma estátua de Cristo. Ele primeiro pegou um pouco de argila muito flexível e fez um modelo. Então ele deixou seu estúdio, dando tempo ao barro recém-formado para secar e endurecer. Durante a noite, no entanto, uma densa névoa rolou do mar e a umidade alterou a figura moldada.

Quando o escultor voltou no dia seguinte, ele pensou que sua obra-prima embrionária havia sido arruinada. As mãos que haviam sido erguidas como se quisessem abençoar estavam agora estendidas para a frente de uma maneira convidativa. A cabeça de Cristo que estava olhando para o céu agora olhava para a terra, escondendo parcialmente o rosto da vista.

Olhando para o modelo, Thorwaldsen percebeu subitamente que era assim que a escultura final deveria ser formada. "De fato, se você quer ver o rosto de Cristo", ele exclamou, "você deve se humilhar e se ajoelhar!"

Quanto mais aprendemos de Cristo e mais procuramos segui-Lo, mais desejamos refletir Sua mansidão e humildade. No entanto, até onde ficamos aquém! Poucos de nós são verdadeiramente "gentis e humildes de coração" (Mateus 11:29).

Oh, para que possamos aprender mais Dele, para que o orgulho e o egoísmo possam desaparecer!

Refletir e orar
Há uma mansidão livre de orgulho
Que não sente raiva aumentar
Em ligeiras, ou ódio, ou ridículo,
Mas conta à cruz um prêmio. - Anon.

Você pode pedir humildade ao Senhor, mas não pode agradecê-lo por isso. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Como ele

A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29

Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39

Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.

Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).

Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).

Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.

Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess

O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A sensação, é como se eu conhecesse você de outra vida. Seu jeito, seu sorriso, a cor da sua pele, seus cachos, seu carisma, sua essência, sua vibe! E entre outros, me encanta. E faz com que eu prese por isso, para não perder. Você em tão pouco tempo, se tornou uma pessoa incrível, inesquecível, formidável, amigável, importante, especial, etc.... Em minha vida! Se mostrou uma amiga, onde eu nunca pensei que teria. A vida de alguma forma, queria que essa amizade fosse construída! Com que propósito? Eu não sei. Mas ela é assim, coloca pessoas em nossos caminhos, que nem sonhamos em conhecer. E agradeço ao universo por ter colocado você em minha vida.
Sabe! Quando falo com você, eu me sinto bem, Me sinto abraçada por você, acolhida, amada....
Obrigada, por todos os momentos até aqui...
Pode crê teremos muito mais!

Inserida por Jubs

Aceite o seu filho autista como ele é, não como o mundo espera que ele seja.

Inserida por GretchenStipp

Amor, acordar ao seu lado é como permanecer sonhando, ainda que de olhos abertos.

Inserida por Lia

O que você toma como verdade para sua vida que as pessoas ao seu redor dizem que não é?

Inserida por andrelina_lima

Como anda seu Marketing Pessoal?
por Anderson Araújo

Você nasceu marketeiro (a)? Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Em uma manifestação espontânea ou forçada pelo estímulo aplicado pelo médico, você deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Alguém multimídia, monopolizando as atenções com áudio, imagem e até odor. Principalmente odor. O poder de chamar a atenção foi vital para a sua sobrevivência em um ambiente extremamente competitivo. E o que faltava em força ou estatura sobrava em capacidade de se fazer notar. Nem o rádio, a TV ou a sonolenta apatia noturna de seu público alvo era páreo para o seu poder de comunicação. Mas, justiça seja feita, a platéia que atendia ao anúncio era sempre recompensada com seu simpático sorriso. Mesmo banguela. Então, você cresceu e aprendeu a ser discreto (a), evitando chamar a atenção sobre si. Sem uma alternativa visível, procurou trabalhar duro, acreditando ser esta a única e melhor maneira de levar pessoas e empresas a perceberem sua existência, sempre visando promoções ou novos contratos. No mundo em que vivia, marketing para promover seres de carne e osso, somente em açougues moderninhos. Para bois, frangos e leitões. Até que, num belo dia você descobre o significado da palavra commodity (Produto sem Valor). Aprende que há produtos condenados ao anonimato de um mercado em massa. Que perdem seu diferencial e são vendidos a preço de banana. Todos iguais. Você olha para o umbigo e descobre que o que está acontecendo com o seu trabalho ou você, não é muito diferente. Você não queria virar algo para inglês ver, mas virou commodity! Mas eu pergunto a você, o que as empresas estão fazendo para transformar commodities em produtos de valor? Agregando serviços e fazendo marketing. Não exatamente do produto, mas dos serviços agregados. E de repente o que era vendido a preço de banana em penca, virou banana com nome francês, flambada por mãos hábeis em utensílios de prata bem ao lado da mesa do cliente. Que sorri, enquanto não chega sua conta. O que você pode fazer, ao sentir-se profissionalmente um (a) banana qualquer? Se as empresas agregam serviços a produtos, para aumentar seu valor, o que você vai agregar a você? E se você já é todo (a) serviço, o que fazer neste caso?

Ofereça VOCÊ ao mercado!

Com um pouco de autopromoção, o você-produto será conhecido. Não, nada de outdoors com a sua foto ou algo do tipo espalhafatoso. Sua estratégia de marketing pessoal será a de divulgar o que você conhece e faz. E faz bem. Mas evite fazer promoção daquilo que tem a oferecer, um exibicionismo barato. Algo como desfilar no mercado adornado de plumas e paetês e falando de si. Fuja de vender uma vã aparência. É arriscado, pois o mercado exige que as aparências sejam perfeitas e este é um dos pesadelos da vida de modelo. Porque até pavão tem pés horríveis de dar dó.
Seu conhecimento será o seu mais valioso produto, salientando que você não precisa conhecer tudo para ser vendável. Conhecer aquilo que irá resolver o problema de seu cliente em potencial é o que vale. Porque é esse todo o conhecimento que ele deseja. Você é um serviço ambulante, recheado de conhecimento e vivendo na era da informação, formação e discernimento. O que mais falta? Criatividade. Se tiver, vai saber o que mostrar, onde mostrar e como mostrar. Sem ser pavão e precisar esconder os pés.
Um caso típico de disseminação de conhecimento é o de pessoas que aprendem a encantar outras pessoas e empresas através de boas oportunidades. Você precisa fixar o você-marca muito bem. Mas sabendo exatamente o público alvo. Uma seleta platéia de profissionais e empresas estão totalmente preparados e direcionados em um determinado foco. E estes e estas, estão ansiosos no aguardo de um alguém que consiga observar isso sem que seja preciso divulgar aos quatros ventos. Exatamente assim, acontecem dezenas de casos típicos de marketing pessoal bem sucedido que acabam em negócios, grandes negócios. Sem plumas nem paetês. Este marketing não depende de outdoors ou anúncios na TV e sim de Networking (Rede de Relacionamentos). Lembra do último eletricista que precisou? Aquele que o encanador indicou. Cujo endereço você conseguiu com o pedreiro. Que foi indicado pelo rapaz da mercearia, assim, podendo haver um primeiro contato, que com certeza, gerou um contrato, uma prestação de serviços, e a tão esperada oportunidade de um alguém poder oferecer e vender o seu produto. O seu Conhecimento. Uma rede de relacionamentos trouxe este profissional até você. Todos ganharam, todos cresceram. E você, satisfeito (a), passou a fazer parte desta rede. Que em determinado momento, terá que aparecer o seu nome, quando um desses profissionais for solicitado.Este é o poder de uma Gestão de Marketing Pessoal bem elaborada. Usufruído às mais atuais técnicas apresentadas pelos maiores gurus do planeta. Através de Revistas, Livros, Palestras, Seminários e Treinamentos. E dentro disso tudo, englobado de maneira expressa e verbal, este conhecimento se difunde com a prática de um bom Networking. Cada meio de informação e formação, conectando e agregando valores para o você-marca, seus serviços e produtos. A era do EU S/A, como nos é apresentado pelo guru Tom Peters. A era em que o valor vital para sua sobrevivência profissional é o conhecimento por total dissecado, sem perder os valores éticos e a direção de seu foco. Uma era onde temos que nos entender muito bem com as 24 horas de um dia, macro-economia, globalização, qualidade de vida para nós, nosso espírito, nossos relacionamentos, tanto familiar quanto sentimental, nossos amigos e também... Para todos aqueles que nos ajudaram a chegarmos aonde chegamos. E para conseguirmos isso, temos que dividir para poder somar. O fundamental para esta gestão é criarmos em nós mesmos a necessidade de nos focar no que é permanente e não naquilo que é passageiro. E como dizia Madre Teresa: “Ninguém tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem tentar ou deixá-la um pouco mais feliz”.

Inserida por ProfAndersonAraujo

Você pode não ter controle sobre os impactos emocionais que sofreu, mas está no seu controle como reagir a eles.

Inserida por andrelina_lima

Senhor Outono como está?
Espero que controle o seu ventinho atrevido
Coitados dos estendais
Voam incessantemente
Como as folhas a esvoaçar
Como o guarda chuva a fugir
Como o sol reservado
Que se esconde no imenso céu nublado
Sr. Outono sê bonzinho
Deixe o sol visitar os nossos dias cinzentos
Para a alma ficar mais alegre
E o espírito mais calmo
E apaziguar
As vidas um tanto nostálgicas
Das férias do Verão
Da praia azulada
Da areia dourada.....

Inserida por dora_marques_marques

No canto da minha mente, só alimento pensamentos saudáveis, pois assim como o homem pensa em seu coração ele será.

Inserida por josiel_guerreiro

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

Não deixe seu passado te corroer com mágoas!
Olhe para o hoje como quem quer mudanças.
Só assim o amanhã terá surpresas inesperadas.
Acredite!

Inserida por ValMoni