Voar como um Passaro Ate seu Coracao
"Se você tem vários transtornos mentais porém estuda muito, você é considerado um gênio. Porém se tu não buscar conhecimento será apenas mais um demente"
Sobre a Liderança muitos acham que é apenas um status. Poucos sabem que é um dom e que podem ser melhorados a cada dia e lapidados com a experiência diária.
Doce Nordestina
No calor do Nordeste, onde o sol reina forte,
Encontrei uma alma, um brilho, um norte.
Olhos verdes, como o mar de Maceió,
Penetrantes, profundos, revelando o coração que abrigou.
Baixinha arretada, de força inigualável,
Com a alma de guerreira, inabalável.
Seu sorriso, um sol que nunca se põe,
Ilumina caminhos, aquece almas, nos põe de pé outra vez.
Seu coração? Ah, esse é imensidão!
Tão grande, tão puro, cheio de paixão.
Nele cabem sonhos, desejos, esperança,
E é com esse amor que ela dança.
Ao chegar, senti a felicidade brilhar,
Como estrelas no céu, sem se apagar.
Pois ao lado dessa nordestina tão bela,
A vida ganha cores, o mundo se revela.
Então, aqui fica meu canto, minha canção,
Para essa nordestina, minha inspiração.
Com olhos verdes e coração vasto como o mar,
Agradeço por me fazer tão feliz, por me deixar Te Amar!
Mas confesso, em meio a tanta beleza e paz,
Há um toque de timidez, um suspiro, talvez.
Pois diante de sua grandeza e encanto sem igual,
Meu coração se aquietou, como em um doce vendaval.
As asas boçais da violência
Um dia em que a boçalidade superou o estado democrático de direito. Ainda bem que o Menino do Mucuri nasceu em 1964, num estado de beligerância, acostumado com rajadas de tiros e toda sorte de arbitrariedades neste período de nuvens negras na história do Brasil.
Em plena época de crise de saúde pública em ordem planetária, agentes públicos, despreparados, autoritários e boçais ainda tentam se valer pelo poder da força, são almas e descendentes da ditadura, abutres roedores da Administração Pública, que vivem feito sanguessugas nas trincheiras e às margens da lei.
Não sabem nem por onde a sirene vem, mas ouvem o barulho da sirene e nem se comovem do sofrimento alheio. Tudo isso é festa, a banda passa, o tempo muda e a história modifica, um dia esses contumazes agressores da norma serão vítimas do próprio sistema.
Não há homens prepotentes, nem chacais sociais. Existe na verdade sociedade covarde, pusilânime, que a tudo aceita e nada acontece com a tirania de bocais que destilam suas peçonhas nos quadrantes do território e se homiziam nos umbrais da Administração Pública. A tirania é antes de tudo uma fraqueza coletiva que aceita uma falsa fortaleza individual. Pobre do cidadão que se ver sufocado pela violência estatal, institucionalizada, em nome da defesa social. E olha que há bons agentes públicos, aliás, é uma regra, mas aqueles cabotinos de plantão que acham que têm um Rei na barriga geralmente conspurcam a Instituição e coloca em risco os interesses da Sociedade.
As alvoradas da liberdade não surgem como um acontecimento natural. As manhãs da liberdade se fazem com a vigília corajosa dos homens que exorcizam com sua fé os fantasmas da tirania.
Neste natal um sopro de paz.
Para apaziguar todos os dias difíceis que tivemos.
Que a paz prevaleça por todos os dias que virão.
Pois na paz que conseguimos ir adiante com mais clareza e perfeição.
É na paz que a mente equilibra, na paz que o coração relaxa, é na paz que vemos DEUS agindo sobre nossa vida.
Paz pra mim, paz pra você!🤍🤍
Feliz natal!🎄
Liddy Viana.🌻✍️
Não são as tempestades ou o vento forte que derruba uma castanheira gigante, mas sim, um minúsculo cupim ou o próprio homem, Portanto, não pense que são os grandes problemas da vida que vão te derrubar, mas sim, os pequenos do dia a dia ou até você mesmo.
Ser um adulto índigo exige coragem. Não caber em padrões e questionar sistemas gera raiva, mas também muita admiração! Dentro de nós há um infinito amor pela vida, não deixemos nossa vibração e evolução espiritual baixar. O mundo precisa de nós, honrem essa nobre missão!
Que presente maravilhoso, não é? Um pacote de felicidade disfarçado de amigo, tornando cada dia uma jornada especial e memorável.
O REMÉDIO para o ANALFABETISMO já foi identificado; todos estão cientes da necessidade de um ENSINO de qualidade.
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
Um Getsêmani, um espírito de comunhão e uma alma amargurada. Estes são, portanto, elementos suficientes para revelar-nos amizades verdadeiras.
"Quer ter um propósito? Visualize em sua mente algo que para muitos é impossível, mas na sua mente foi possível"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
