Voar como um Passaro Ate seu Coracao
e eu me divirto com a ideia de, um dia, quando Deus me dobrar e desdobrar tantas vezes que ele fica sem ideias, faça com que a Terra descanse sob anos de silêncio e luz solar; para deitar no chão e ser feliz
E qual seria a surpresa? Você é um mistério para mim, dileto. Tão incógnito e afrodisíaco, que a única palavra que poderia cerca seu âmago seria Vida.
Amigos são aqueles por quem nunca perdemos a estima, os que nos olham de frente com um sorriso de satisfação ou uma lágrima de tristeza, e nós os vemos, como se os olhos, o sorriso, ou a lágrima.. ... nossos fossem.
Estou pensando...
qual a menor distância entre Deus e os homens? Após um instante vem a resposta: um coração humilde e quebrantado.
A liberdade de consciência tem um sentido unívoco, não admite coordenadas, não aceita ser enjaulada, não pode viver trancada...
Quem faz da vida um sempre cuidar.
Não tem dificuldade em amar.
E com certeza iremos colher.
Doces frutos de ser bem cuidado.
Nos dias que for necessário.
Pode ser que nem seja, já diz o ditado :
“ quem ama não adoece “.
Eu te amo, meu amor.
A vida é um barco cruzando uma tempestade, os tripulantes somos nós e lutamos para que depois da tempestade venha um arco-íris...
Estamos aos trinta e sete dias de quarentena.
O sol brilha nos céus, terras e mares anunciando um novo tempo, uma nova era especialmente, uma nova configuração humana a qual se ajoelha para orar e clamar a misericórdia divina e Deus no Seu agir anuncia por meio da natureza que a Sua fidelidade será eterna aos seus filhos amados.
Portanto meus caríssimos, oremos pelas boas novas as quais já despontam anunciando o retorno ao trabalho, a vida, o sustento de cada dia e a esperança renasce em cada um de nós na certeza de que o nosso Redentor cuidou e cuidará de toda essa fase tão difícil.
Vamos nos apropriar das bênçãos de Deus profetizando a cura e a libertação do Brasil e do mundo inteiro. Amém🙏
Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre🙏
O escritor é um maluco que tem a obrigação ou o duvidoso privilégio de ver a realidade, e por isso, quando um escritor para de escrever, acaba se matando, porque não consegue se livrar do vício de ver a realidade, mas já não tem aquele escudo para se proteger dela.
Naquele instante, pela primeira vez, tive a intuição falaz de que o passado não é um lugar estável, e sim precário, permanentemente alterado pelo futuro, e que portanto nada do que já ocorreu é irreversível.
É desumano, é desencorajador, é desleal o que o governo faz com o povo brasileiro. É realmente um teste de resistência ser cidadão desta nação brava, aguerrida e forte. O Governo Federal, como medida de proteção e desespero, sentencia a população a ficar em casa. Ok, então, mesmo que isso tenha vindo de encontro com a falta de estrutura que a maioria das famílias possuem, muitos ficaram em suas casas, reclusos. Inclusive quem não podia, quem não queria. Até que faltou a mistura, os ovos, o arroz e o feijão. Para que a situação não piorasse, o pai ou mãe de família tiveram que arriscar suas vidas para prover o alimento em seu lar e algo que quase não mencionamos: tiveram que aguentar as duras críticas de pessoas sem empatia alguma pelo simples fato de terem sidos obrigados pela situação a ir em busca do pão de cada dia.
Então, aparece o governo federal com sua iniciativa por parte do presidente de efetuar um pagamento a uma parcela miserável da população, a proposta que era de apenas 200 reais teve um aumento para 600 reais. O que também é absurdo, porque com certeza, você não sobrevive com esse valor. Sua família não sobrevive.
Aliviados? Não! Porque o brasileiro ainda teria que lidar com as incertezas de uma análise por parte do Governo, e quem pode garantir que essa análise será bem feita? Ninguém.
E então, o Governo Federal promete a abertura de uma conta digital na tão famigerada CEF, um banco de iniciativa pública que em tese, deveria impulsionar o desenvolvimento econômico. Acontece que essa conta digital é obviamente acessada através de aplicativo, e como todo sistema mal desenvolvido e mal investido, se acessado simultaneamente com milhares de outras pessoas, não funciona.
Como se não bastasse toda a batalha envolvida no dia a dia de milhões de famílias nesse país, as contas chegam, a energia, a água, o aluguel, o pagamento de prestações, o dentista, o medicamento. Tudo se acumula, inclusive o desespero.
Depois perguntam porque o Brasil é feito de pessoas fortes, não entenda mal, mas temos que lidar com governantes corruptos, falta de dinheiro, de estrutura nos serviços básicos, falta de empatia. O povo brasileiro precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.
Pensamentos são estribilhos
que entoam num voo rasante de um beija-flor
É uma direção, são trilhos
é a trilha de uma história de amor!
Pensamentos são cantigas
Entoadas num voo rasante num por do sol
São histórias recentes ou antigas
É a saudade que vem num lamento de um rouxinol!
Pensamentos são histórias
É a saudade de um beijo que você não deu
São momentos que não saem da memória
É a paz que o seu peito absorveu!
Pensamentos são estribilhos,
Pensamentos são cantigas,
Pensamentos são histórias,
Pensamentos somos, pensantes elos e nós...
que nos entrelaçam!
Alguns nascem para viver, outros para trabalhar, outros para olhar a vida. Eu tinha um papel pequeno e insignificante de espectadora. Impossível sair dele. Impossível me libertar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
