Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Escola tem que ser um local simples e ao mesmo tempo ousado.
Simples para que qualquer pessoa que nela entre, por mais leigo que seja, possa compreender que ali é um espaço de aprendizagens significativas
E ousada o suficiente para, sem planos mirabolantes, fazer com que os alunos aprendem o essencial, mas que lhes dê retorno garantido em busca de um futuro melhor.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Se um dia me perguntarem se faria tudo igualzinho outra vez. A minha resposta seria: - Não. Pelo menos uma virgula eu mudaria de lugar.
Sorria!
Nasce um novo dia!!!
Com garra, fé ,disposição e perseverança, coisas extraordinárias podem acontecer se você acreditar e conspirar para que elas aconteçam.
Um passo por vez, sem pressa, sem atropelo.
Um passo dado com muita clareza para que não precisemos estar voltando . Que sejam, sempre, passos firmes para que possam ser acompanhados pelos demais.
UM NOVIÇO NA ARTE DE BAILAR
Entre luas forjei a minha tenda
E pintei com as cores mais ‘hermosas’
E de lá fico olhando a minha prenda
Com andar das gazelas caprichosas
É de cirros a sua linda renda
De canções as nuances angulosas
E a brisa esperando que ascenda
O perfume dos versos e das prosas
Caminhei inseguro no folguedo
Um noviço na arte de bailar
Para o meu coração não há segredo
Se o ofício é compor, rir e versar
Mas às vezes pra tenda me escafedo
E me ponho somente a observar
um dias as pessoas se revela de um jeito que não sei, mas sei que não estou sozinha descubro as coisa no meu tempo e espaço acordo pensando no amanhã. mas vivo em um espaço sem fim...pensamentos que me levam para outros mundos sem saber onde estou,precuro algo .o amor que voce deixo ando precurando mesmo não estando no mesmo mundo que voce, voce se foi mas sei que nao estou sozinha...
Os pensamentos são poderosos ...
O cultivo ... alimenta e faz crescer ...
Cada um escolhe as sementes que deseja semear, as boas ou as ruins.
Eu escolho cultivar árvores frutíferas, energias positivas, ... tudo que me faz bem, tudo que me trás e trará paz .
“A lembrança de um sentimento puro gera a condição de repartir o amor que está conectando e sentindo e canalizar a mais pura energia confortadora: a energia do coração. Podemos usar esse profundo amor, como fonte de energia, antes de iniciar uma sessão de Reiki.”
Na vida seja um personagem sem necessidades, na vida fictícia seja livre de verdade porque em meio a insanos reais ser feliz sem maldades vali mais e parecer ou achar ser nunca delimitarar ou alargarar você em escolha de razões por meras emoções.
Ele tem vergonha de mim... Que dor eu senti quando eu soube... passou um filme pela minha cabeça, de todas as lutas que passamos juntos, de tudo que superamos, tudo que vivemos até aqui! Mas parece que isso não foi o suficiente... Me perguntou se eu queria ir em um evento familiar que ia ter no trabalho dele, depois ele próprio respondeu que não, né "você não quer ir" na hora eu já senti aquela facada no peito... Ele com 43 anos eu com 29 nunca tive vergonha dele, mesmo sabendo que ele é bem mais velho que eu, sempre tive orgulho dele, da nossa história... Mas ele ao contrário tem vergonha de mim, pelo meu peso talvez, pelo fato de eu ter me desleixado depois de dar à luz a filha que ele tanto queria... Agora ele tem vergonha de mim! Tantas qualidades que eu tenho e ele só enxergou o meu peso.
Quando eu fui criança IV
Um senhor, libanês, abriu uma banquinha em frente ao Grupo Escolar Carmela Dutra, para vender bananas..
No dia da inauguração, como não podia deixar de ser, eu andava por ali, olhando, vendo ele montar as bancadas. Não sei porque o libanês me convidou para trabalhar com ele; Convite aceito imediatamente.
Depois da entrevista, acertado os direitos e obrigações de cada um, fui para a minha casa com o compromisso de voltar à tarde.
Cheguei no horário combinado. Já "almoçado", Precisava, eu ia ficar a tarde toda no "serviço"
Como ele tinha outros compromissos pela cidade. antes de sair, me deu umas aulas sobre o produto (bananas) e umas orientações básicas necessárias: tipo de banana, preços, , como fazer troco, etc. e lá se foi o libanês, deixando aos meus cuidado, seu patrimônio.,
A princípio, ainda com a barriga cheia, pois tinha acabado de almoçar, não me interessei muito pelas bananas, mas com o passar do tempo, sem nenhum movimento mais a demora pela volta do dono, fui experimentando as bananas e suas variedades.,
Comi tanto que comecei a passar mal. Tive que me deitar debaixo de uma das banquinhas,onde fiquei torcendo de dor, não podia nem me mexer que doía tudo . Foi aí, então, que vi o dono. Primeiro ele olhou para as pencas, analisando as faltas, ficou um tempo pensando, depois olhou por debaixo da banquinha, onde eu estava deitado. Sem sentimento de pena, não me perguntou nada., só falou: amanhã você não precisa vir mais . E pior, nem me pagou.(I
Meditemos na impermanência das coisas, pode ser desconfortável no inicio mas o treinamento leva a uma profunda sabedoria.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
