Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A dificuldade em reconhecer que o presente é em muito um reflexo das nossas escolhas no passado está exatamente em admitir que algumas vezes você foi um idiota. No meu caso, muitas.
"Você precisa sofrer um pouco." - ele disse.
Eu refleti, e perguntei a mim mesmo.
"Isso eu percebo, mas até quando?"
"Três bravos homens pouco prestigiados, confrontaram um pelotão de alemães buscando apaniguar seus companheiros, entretanto, esse fato está sendo cada vez mais esquecido, assim como um dos nossos principais museus brasileiros"
"Um Brasil de B.enignidade, R.espeito, A.fabilidade, S.apiência, I.mpávidez e L.iberdade é o país que eu quero"
Chegou o Pastor na igreja LOTADA fechou os olhos e disse:
Irmãos e irmãs, vamos fazer um jejum de um ano.
O jejum é:
Falar mais de Deus para as pessoas, levar mais Deus as pessoas, do que ficar defendendo Político nas redes sociais.
Quem aqui tem coragem levanta a mão, quem aqui não consegue saia da igreja agora.
Pastor abriu os olhos e a igreja estava vazia.
Senhor tempo:
Um dia me disseram, que o senhor cura tudo, desde as dores, aos desamores. E que nos faz esquecer até momentos ruins.
Mas isso não é verdade, o senhor não cura nada, e por ora, nos faz lembrar de tudo.
Mas sei que o senhor é capaz de nos moldar, nos fortalecer, nos ensinar e com isso nos fazer crescer.
E sabe o que eu tirei de letra?! Passei a me olhar mais, a enxergar meus próprios erros. É como se eu pudesse me ver com outros olhos e isso está me fazendo muito bem.
Eu não tinha noção que isso era capaz de mudar a minha vida, percebi que evolui mais um passo. E confesso que me apaixonei pela pessoa que me tornei e que estou me tornando a cada dia.
A cada olhada para o espelho, cresce mais meu amor próprio.
Agora vejo que não tenho que me encaixar a miudezas de quem quer que seja, eu mereço o recíproco, caso contrário não dou um passo pela pessoa.
A melhor lição que o tempo deixa, é que não merecemos nada a menos do que oferecemos.
E que cada um oferece aquilo que sobra na mente e no coração.
Eu ainda não posso oferecer nada a ninguém, porque ainda não estou totalmente pronta, estou ocupada me amando. Meu amor próprio anda cheio de esperanças e sonhos de que amanhã, terei mais do que tive ontem. E assim só receberei, alguém que já esteja completo assim como eu!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 06/11/2018 às 20:00
A diferença entre a pessoa que você gosta e a aurora boreal é que um deles é um fenômeno natural tão lindo e facinante algo que você nao consegue explicar com meras palavras...o outro é só umas luzinhas no céu...
Certa vez, senti que tudo acabara. De fato, acabou. Mas não terminou. Ainda consigo ouvir, um sussurro ecoa suavemente nesta nave. Nave esta que viaja em um universo infinito, estarrecedor, onde paira a dor. A dor orbita. Palpita. Imita algo de bom. Nessa constelação, só sei que nunca existiu início, tampouco o final. Quem dirá o meio pra recomeçar. Do que sei, é que começo de onde eu quiser, quando e como eu quiser. Descobri que sou o centro do meu universo. Dá imensidão desse cosmos, de toda essa vastidão, percebo que estou em órbita, em constante transformação, em evolução.
Um dia, em um passado não muito distante, eu viverei o presente do futuro que imaginei. Paro... penso. Estou no presente, com um pé no futuro e debruçado no passado. Naquele passado que só eu sei. Naquele passado escondido na caverna. A caverna escura que só eu tenho a luz para ilumina-la. Essa luz é o futuro, ressoando em meu ouvido dizendo que tudo dará certo. O presente jaz. O presente trás. O presente faz. Refaz. É fugaz. Perspicaz. Ele é o meu algoz, chega a ser feroz. Me corrói. Mas não me destrói. Me torna um herói. Eu te quero; te venero. Oh futuro que reluz no passado, ouve-me. Estou aqui, consegues me ouvir? As súplicas pairavam em um silêncio fúnebre, o silêncio ecoou, o vazio criou forma, criou asas. E lá estava eu, na imensidão daquilo que ousei ver, eu era uma letra perdida em uma biblioteca, assim como os meus pensamentos estavam perdidos em mim. Ah! atrevo-me mais uma vez. Atrevo-me a viver o presente, a ser presente, um presente, um ente.
Às vezes, ela chega mansa, nas asas de uma borboleta, me rouba um longo suspiro e, novamente se vai.
Eles me ensinaram que o certo era um corpo magro, eram roupas não muito curtas, mas também não muito compridas e disseram que o rosto devia ser fino, pernas sem celulite e bumbum sem estrias, me instruíram a ter o toque leve... Me ensinaram tudo menos a me amar, me olho no espelho e penso que eu não queria estar ali, por um momento sinto minha alma flutuar para fora do meu corpo, o lugar que eu mais devia gostar de ficar que era dentro de mim é o lugar que mais me machuca.
Cercado de mais de um trilhão de estrelas focado apenas em uma, talvez seja a mais brilhante. Porém estou tão distante, anos luz esperando nessa vasta escuridão que o seu brilho chegue a mim e enfim eu seja notado.
Só se deixa levar nas palavras, nas linhas. Olhe para um papel em branco, e julgue que aquilo deveria estar preenchido de alguma forma. Seja com letras, ou rabiscos!
Separe a culpa, o julgamento, a raiva, a mágoa, para um lado. E coloque a felicidade e os sentimentos do outro lado. É questão de força e fé!
A política, quando misturada com um forte e descontrolado sentimento emocional, somente é útil para o governante mas nunca para os governados.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
