Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Uma das mais fundas perversões da mente moderna é a propensão incoercível de, diante de um caráter humano composto, como todos, de virtudes e vícios, acreditar, "a priori" que aquelas são apenas camuflagens e só nestes últimos reside a realidade íntima da pessoa.
Tem um ditado Vulcano que diz:
"As necessidades da maioria se sobrepõem sobre as necessidades da minoria, ou de um só.
É bom ter por perto pessoas que amamos. Um dos segredos para uma vida alegre é uma boa relação de amizades no nosso convívio.
Não obstante, varias vezes nos sentimos sós, muito provavelmente, você já deve ter dito algo como o salmista: “Senhor, por que estás tão longe?” Sl 10:1. Mas a verdade é que o Eterno está perto, bem perto de todos aqueles que O invocam com sinceridade no coração. (Salmos 145:18)
É por isso que podemos confiar; o Senhor promete estar perto de todos que o invocam em verdade! E com a sua presença, podemos esperar paz, graça, unção, restauração.
Enfim, invoque o Cristo ressuscitado, e pelo manifesto do Espírito; te diz: “Estarei sempre por perto! Você e sua família é minha e eu terminarei a obra que já comecei”!
Deus te ama e quer abençoar sua historia! Amém.?
Tem amizades que são um privilégio. Sabe aquelas que a gente quer manter para a vida toda...? A sua... é uma delas...!
Crítica é para qualquer um, agora senso é resultado de muita reflexão, sem auto diálogo crescente não há liberdade.
Mesmo que o dia de hoje esteja um pouco cinza para você, jamais deixe de acreditar no amor!
Ninguém é mais do que pode ser;
Ninguém é mais do que suporta;
Nenhum caminho é percorrido em vão;
Não podemos atrasar a hora do tempo, mas podemos escolher a hora de ficar ou partir.
A viagem pode ser breve ou longa, isso não importa, o que importa mesmo é não parar no meio no caminho.
Não perca o brilho no olhar, a gentileza no sorriso e força no caminhar.
Não leve tantos pesos nas costas, não se prenda naquilo que trava seus passos, continue em frente, caminhe com esperança na alma e fé no coração, que mais para frente florescerão!
Autora: #Andrea_Domingues
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin
Foi só um toque sutil, mas com força suficiente para adentrar as frestas do tempo e se deitar na eternidade.
Sobre humildade pedagógica de um Professor:
Eu não sei tudo o tempo todo de todos os modos, é sempre preciso juntar competências, para irmos rumo ao futuro.
Um dos piores enfrentamentos que uma pessoa pode passar é ser criada com familiares tóxicos e ter que conviver com eles pelo resto de sua vida.
Me pego em um olhar fixo no horizonte esperando o sol me dar boa noite com um espetáculo único a cada dia, nesse intervalo meus pensamentos se perdem, se encontram em um labirinto de duvidas, de incertezas sobre o destino, tentando entender o que se passou, criando duvida no presente e incertezas para o futuro. Fecho meus olhos e vejo na minha frente oque eu procuro, mas é momentâneo e logo desaparece.(jf)
Um dia desses me perguntaram , o que te faz feliz?
Há oq me faz feliz , e a infância da pipa no céu, e a trave marcada com giz, e a bolinha de vidro brilhando na terra batida, e o traço do giz de cara no papel, e o sonho de ser super-herói, e a menina de cabelos cacheados no primário, e o cheiro de bolo quentinho, é o carinho da mãe, e a severidade do pai, são os doces da vovó, o carrinho de roleman do vovô... pois é o que me faz feliz a é a inocência de criança que vejo se refletir nos pequenos olhos do meu filho.
Muitas pessoas preferem seguir um caminho insatisfatório para si, abrem mão de sua própria liberdade apenas para não ser autor de árduas decisões, em contrapartida, rogam reconhecimento por tais responsabilidades, na verdade nunca assumidas.
Um filho retribui o invertimento de um pai, livrando-o das privações. Mas, o pai precisa tê-lo ensinado como salvar-se.
ღ ⁀⋱‿❀Pra vida...
Que tudo seja visto de um jeito mágico
Que toda essência divina seja percebida
Tente reparar o que ninguém repara
Observe os detalhes
A vida ensina o valor de cada coisa.
ivα rσ∂rigυєs ❤
Rico e pobre ;pobre e rico
Qual sera um entendimento mais aproximado a uma definição do que seja rico e pobre ;pobre e rico ?....
Pergunte-se sempre à si mesmo ,para que
você sempre se encontre e não se deixe ser levado pela onda do reclamismo,pois
encontrar alguém totalmente satisfeito
com o que se tem ,trata-se de tarefa praticamente impossível ,a maioria
absoluta das pessoas , faz de sua vida e da toda a sua vida para adquirir coisas materiais e por mais bela e grandiosa que possa ser suas propriedades nunca haja
satisfação e sempre quer mais e mais numa busca incompreensiva pela riqueza ,
e por procura-la no exterior de si ,se dará toda sua vida e nunca a encontrara ,pois
sua riqueza é e sempre sera a
espiritualidade e ela só pode ser encontrada dentro de si mesmo e nas
pessoas ;e nesta busca por exteriosidades
o que mais se vê é: pessoas sendo
usadas como coisas qualquer e coisa
materiais sendo amadas como se fossem
pessoas ,assim se tem uma vida
rica e pobre ,rica em coisas e pobre espiritualmente ,e tamanha é sua
pobreza espiritual ,que busca Deus
pra agradecer as coisas adquiridas ,
mas Deus não abençoa coisas ,Deus
só abençoa vidas ,portanto devemos
nos dirigir a Deus para pedir sempre por
vidas e vidas bem espiritualizadas
que nos equilibram ,nos mantenham
unidos numa vida pela outra ,por aquilo
que somos por dentro ; por fora somos apenas coisas,pois a maioria das pessoas estão espiritualmente perdidas ,pois se não estivessem perdidas, uma pessoa olharia para a outra pelo seu interior numa comunicação espiritual de um espirito ao outro e não da forma pelo que fazemos hoje que é de uma mente para a outra mente.
e rezemos a Deus que sempre nos
enviem pessoas espiritualizadas que nos
ensine a escolher entre ser rico e pobre ou
pobre e rico .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
