Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
Sacuda a poeira e dê a volta por cima, saia já desse estado letárgico em que te encontras como uma ostra no fundo do mar... Lembre-se um dia todos seremos poeira cósmica, então deixe essa tua poeira fluir no Universo antes que baixei e fique estagnada para sempre no fundo do mar (alma) e perderás uma grande oportunidade de ser pérola enquanto ainda vives...Então, Abra-te!
Tem vezes que acordo e penso viver como no enredo do filme Matrix, onde a realidade das pessoas literalmente vivem num futuro pós-apocalíptico e somos apenas marionetes de um tempo camuflado de Inteligência Artificial perambulando num mundo ébrio que gira em torno de nosso próprio umbigo.
Incrível como Deus mostra caminhos que nos fazem perceber os sinais demarcados por Ele, e naquele ponto sinalizado ao qual nos fomos levados enxergamos com nossos olhos da alma que nossas situações de adversidades na vida é um grão de areia ante a rocha que se encontra naquela sinalização...
Viver de ilusão é ver pontos cintilantes que parecem uma constelação que se unem como células embrionárias numa mente fértil, porém abortiva onde se perde o chão.
Despertar...Ano novo... avivamento...naturalidade...num novo recomeço...ser como é ser o que é... vida que segue... em clics de bobeira... 3 de janeiro de 2018 novo despertar de cara lavada e alma em reconstrução.
Viva intensamente como que se a cada amanhecer uma semente germinasse dentro de ti, pois a cada minuto que passa, uma nova vida que nasce. Permita-se viver!
FAÇA UMA MURALHA...
Se alguém te atirar pedras, use-as como alicerces para fazer tua muralha…
Assim chegará o dia em que as pedras arremessadas sofrerão o impacto
e voltarão com mais força para quem as atirou…
O AMOR NUNCA MORRE...
Se nossa vida interna está como uma árvore desnuda sem o colorido das flores e frutos ainda bem que temos um coração que germina e floresce amor vibrante e rubro nesses galhos secos (sentimentos e emoções).
PODANDO AS ARESTAS...
Nem tudo é rosa como também nem tudo é espinho, ainda existe o caule (nosso equilíbrio) para podar as arestas que ficam no meio do caminho…
AMOR REQUENTADO...
Amor do passado que foi embora e que a gente tenta resgatar agora é como café requentado…
Nunca mais terá o aroma, o sabor e o frescor de um café feito na hora…
E PASSA...
Olho para trás e não vejo ninguém…
como companhia minha própria sombra
que fica nesse impasse entre o vai e o vem…
enquanto isso o tempo vai passando
e eu também…
Os teus atos serão como sementes germinadas na terra
e vida terão…
enquanto que tuas palavras?
- ah! tuas palavras…
são como folhas de outono dispersas pelo chão…
Eu acredito naquilo que vejo…
mas às vezes eu não quero acreditar…
que como é fugaz crer em meus pensamentos…
aí eu percebo que são apenas criações daquilo que penso...
A solidão às vezes é a companhia que precisamos, porque não precisamos dizer nada, ela entende como ninguém nossos ruídos internos e externos também.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
