Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 593152 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠NÃO GOSTO

De escrever certos temas
Poesias debochadas
Como vejo por aí
Vidas escancaradas.

Gosto do que é belo
Falar de felicidade
Respirando esse ar
Bem longe da cidade.

Gosto da natureza
Falar de quem vive dela
Usufruindo da riqueza.

Como os belos passarinhos
Que cantam em liberdade
Saindo dos seus ninhos.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Às vezes fico pensando o quanto é bom viver, com todos os desafios, pois eles servem como ponte para a nossa resiliência.
Ter uma família, um teto, trabalho e amigos, são presentes da vida que devemos cuidar com amor, respeito e disciplina.
Precisamos valorizar o que temos e apoiar aqueles que ainda lutam pelas suas conquistas.

Inserida por TATISISA

⁠O texto de Romanos 5.12, ao qual Agostinho frequentemente recorreu, não nos diz como o pecado adâmico está relacionado com o pecado humano geral e, portanto, não pode ser usado para defender o pecado ou a culpa herdada; simplesmente nos informa que a morte permeou toda a raça humana “na medida em que todos pecaram”. Assim, Paulo está atribuindo à morte a duas causas não independentes, a Adão e a todos os seres humanos pecadores e em 1º Coríntios 15.22 sugere uma solidariedade da humanidade com o Adão da pré-história, mas isso pode não ser porque pecamos em Adão, mas por causa do pecado desencadeado no mundo através de nossos primeiros pais e outros atos nefastos na história primitiva.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Amigos, melhor não tê-los. São raros. E eles somem, como somem os sonhos...

Inserida por TaniaSoares

⁠A vida é como aplicação financeira, se você aplicar a curto, médio ou a longo prazo com certeza vai obter seus rendimentos.
O engraçado, tem pessoas que querem rendimentos sem terem valores aplicados.

Inserida por aurismarzonato

O Mendigo

Na calçada fria, ele se estende,
navegante só, sem porto, sem cais,
veste a rua como manto e abrigo,
sem nome, sem rumo, sem nunca ter paz.

Olhos perdidos, sem brilho, sem cor,
mãos que tremem na busca de pão,
a vida escorre como chuva no rosto,
levando esperanças ao chão.

Um passado, quem sabe, o levou até lá,
talvez sonhos partidos, talvez um amor,
mas hoje é silêncio, poeira, e as horas
passando, sem rastro, sem calor.

E ele segue, invisível à cidade,
nas sombras, no frio, no vão do alvorecer,
como folha caída que o vento desfolha,
esperando apenas o nada acontecer.

Inserida por UbiataMeireles

A vida como ela é


Viver com a razão, sem ilusão,
sem enfeitar os dias com poesia,
olhar a vida com os pés no chão,
aceitar a dor, sem fantasia.


Os problemas não são estrelas brilhantes,
não há magia nos caminhos tortos,
são pedras, são fardos, são instantes
que nos ensinam, mesmo nos momentos constantes.


A emoção às vezes engana o ser,
faz-nos crer que tudo tem um final encantado,
mas a verdade é simples de entender:
ciclos se fecham e o tempo é o aliado.


Com força, seguimos sem hesitar,
sem esperar que tudo seja fácil ou doce,
sabemos que a vida é feita de encerrar
e recomeçar, com coragem, sem alarde ou pose.


A razão nos dá a coragem de continuar,
de enfrentar o que vem, de entender o que foi,
sem esperar que a felicidade venha sem lutar,
sabendo que a vida é um rio que flui e destrói.

Inserida por samia_lourena

⁠A pessoa alegre é como a luz que ilumina os caminhos, espalhando calor e esperança por onde passa.

Inserida por UbiataMeireles

⁠A amo como
Van Gogh amou a lua.

A amo como
O céu ama as estrelas.

Ela é simplesmente a paz
Que por toda vida procurei,
Pois achei o sorriso
Que nunca encontrei.

Inserida por SrSouza1111

⁠Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.

Inserida por Kauaxp_11

⁠Os nossos olhos e ouvidos são como portas e não devemos recepcionar tudo que nos é oferecido sem questionar de onde vem, nossa mente e o nosso coração não devem permitir inquilinos indesejados, não podemos colocar estranhos em nosso interior.

Inserida por Kauaxp_11

⁠Deixar de aprender é como ficar olhando pelo
retrovisor para ver a vida passar. A vida é generosa
e nunca vai deixar de ensinar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠O conhecimento do homem perdura enquanto houver civilização, o de Deus é inextinguível assim como Ele é eterno, também é a própria pessoa da sabedoria.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠Ei garota como vai você?
Eu? Tô boa e bonita!

⁠veja só, como doi, (respiração profunda), uma dor agoniante, incessante... bom, mas não é a primeira vez que sinto essa dor, já me ocorreu outras duas vezes, e veja só, ainda estou aqui para senti-la pela terceira vez, mas agora, mais forte que antes, mais bem preparado para essa batalha interna que perdurará por alguns longos dias e noites... da ultima vez, fui tão afetado que acabei me entregando a desejos e prazeres rápidos que só me levaram a cavar um buraco mais fundo... quando a conheci, ainda estava cavando esse buraco... achei que ela poderia me ajudar, mas ela não conseguiu, ou não quis ser para mim, o que eu fiz o possível e o impossível para ser para ela... alguém, um lugar de refugiu e descanso, para que pudesse se curar de todas as cicatrizes que lhe foram causadas... mas pelo visto, na tentativa de ajudar, estanquei minhas feridas a força, mas não as deixei cicatrizar, fiz de tudo para não sangrar em alguém que não me machucou, mas agora... depois do fim... o que me resta são velhas feridas reabertas, e novas feridas que precisam de atenção... fui para ela, o que queria que ela fosse para mim... mudei em mim o que não gostava nela... acho que além de novas feridas e as velhas que foram reabertas, acabei me conhecendo melhor e sendo melhor, não para próxima pessoa, mas para mim mesmo...

Inserida por M9

Ser adulto é, antes de tudo, saber brincar com o sofrimento, como uma criança com seus brinquedos.

Inserida por Rhavel_Allen

⁠“A natureza do Sol, bem como a flor da vida.”

Inserida por ElilRA4

⁠Gratidão como fonte da felicidade
Quando se é pequeno, sonhamos com muitas coisas e ´pensamos que seremos felizes quando
Crescermos,
Primeiro beijo
Sairmos sós
Formamos
Ganharmos dinheiro
sucesso
carro
Namorarmos,
Noivarmos
Casarmos
Filhos
Moradia
Hobby
etc
mas quando chega o que pensamos, não vemos, não aproveitamos
Precisamos mesmo é nos conhecermos
Entendermos o que é a vida e como a vivemos
Entender que todos os momentos podem ser alegres
Daí entendemos a dificuldade de identificar, conquistas e avanços.
Como ser verdadeiramente feliz realizando
Com a gratidão, aprendi que os bons momentos vividos poderiam ficar retidos em minha memória, para que eu pudesse recordá-los sempre que quisesse.
Quando as recordações permanecem frescas, eu sinto a felicidade que vem de dentro.
Recordar com gratidão um bem realizado, a superação de uma dificuldade ou de uma deficiência psicológica que tanto atrapalhou a minha vida são pequenas porções de bem que jamais se irão apagar, porque permanecerão na minha existência.
Minha vida é uma dádiva divina e passei a ser grato por todos os instantes que contribuem para a formação consciente da minha individualidade, através dos conhecimentos que venho adquirindo sobre mim
não me comparar com o outro
cultivar o que é grandioso, o que é eterno, o que não acaba nunca.

Inserida por YodVav

⁠Amar incondicionalmente é como gravar na alma a única pessoa para quem se corre, a quem se pertence, que se quer para a vida e que se ama; um ato de gratidão por essa conexão rara que transcende o tempo e a infinitude.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠O líder inestimável tem a confiança como fundamento e a influência como expansão de sua liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16