Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Eu vou colher todos os girassóis do mundo pra te mostrar como o mundo é bom. Vou convidar as borboletas pra fazerem um coral pra ti enquanto as nuvens aplaudem inquietas o espetáculo dos seus olhos.
Cada dia tenho pensado mais em colorir as nascentes dos rios pra encher de arco-íris o interior das gentes e quem sabe assim o mundo entenda que há beleza em toda pluralidade, que não dá pra ser seletivo no quesito amor. Ou amamos em intensidade toda a humanidade ou nos tornamos apenas mais um hipócrita recitando Mateus 22 feito receita de bolo da Ana Maria Braga.
Há um burburinho lá fora, mas quando ouço sua voz eu silencio o mundo pra ouvir tudo o que você fala com meu coração.
Não há como esconder uma verdade daqueles que as contaram como mentira, pois no fundo, são elas (as verdades) que eles temem e por isso, elas ( as mentiras) eles contam.
Como gostaria de viver uma vida plena,mas descobrir que a plenitude consiste em aperfeiçoar os passos todos os dias, mas não todos ao mesmo tempo. Não se trata de perfeição, mas de aperfeiçoamento continuo!
Termos tudo como empréstimo nos faz sobreviventes conscientes, porque de fato só existe uma percepção equivocada dessa miragem peculiar nomeclaturada de vida.
O tempo
Como a areia
que passa por entre os dedos,
assim, o tempo rápido se esvai.
Não retorna e só cai...
E pelo vento se espalha...
Se perde... e se vai...
Eduardo Henrique Cabrera .‘. - Poetadumar.‘.
Continue. Insista. Sempre. Infinitas histórias podem nos inspirar, e realmente funcionam como gatilhos. Mas não existirá uma tão sublime como a nossa, esse que está acontecendo agora com o movimento dos seus passos.
Nos revoltamos ao pensar em como foi capaz aquela geração ter aceitado a escravidão, o holocausto, a caça as bruxas, mas quando as atrocidades e injustiças acontecem bem na nossa cara, fingimos, ainda hoje, que não é da nossa conta e aceitamos orgulhosos o mal que se escancara aos nosso corações. A cegueira é contagiosa.
As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!
Ah a saudade, essa machuca a alma ..
Como eu queria ter conhecido você antes , teríamos mais tempo .. teríamos mais tempo para momentos únicos , para mais risadas , para mais crises de ciúmes (suas) , teríamos tempo .. ah o tempo esse me maltrata já a todo instante ..
Como eu queria poder te amar..
Apesar da pouca idade
Talvez a minha sina
Seja apaixonar-me
Por uma alma madura
Que assim como a minha,
Entende o que é a vida
E o amor;
O sentido dos dois.
Uma alma que já viveu além,
Apesar de nunca ter
Saído daqui.
Ilhada de tempo e espaços
Que não cabem;
De olhares que não a vêem.
Uma alma apaixonada
Pela minha, com o
Poder de telepatia
E teletransporte...
Uma alma nua
Despida de vaidade
Vestida de beleza e luz,
Como seus olhos são.
Uma alma pura
Que anseia sentir
O desejo profundo
E profano da carne
Penetrar a sua carne
E saciar todo o ser...
Um ser estranho
Indomável por tudo
O que exala rancor
E indelicadeza,
Mas vulnerável a tudo
Que tem cheiro de amor
E transborda paz...
Tu, minha sina
Minha rima.
A estrela mais
Brilhante que
Ninguém parou
Para observar
Além de mim...
- Eu busco as coisas do alto.
É lamentável como no século XXI, existe tanta desavença no quesito, religião. Apenas por egoísmo de nossa parte, em rejeitar o ponto de vista do outro.
É impressionante como alguns, através da religião, enganam muitos. É tão simples, basta pesquisa na Bíblia e observar os falsos profetas, dito por Jesus.
A vida é como uma viagem de trem, o intervalo entre estações é o tempo que vivemos, e elas nosso destino. Em qual vamos ficar, depende do nosso comportamento nos intervalos.
Dona de Sirius
Posso fitar cada minunsiosidade nos teus olhos
Que cintilam como a estrela Sirius
É vero sentir-se aquela paz
Caminhei por séculos, desde os tempos arcaicos
Seu resplendor é pulcritude manteve-se puro
Te pasmei, te venerei imensamente
Te pasmo, te venero hoje e sempre
Sua perspicácia sobre minha aflição
Fez me sentir-se atraído.
Você já foi minha felicidade
E sinto que tô acordando tarde
Nem lembro como vim parar aqui
Você me viu no escuro e se esqueceu de mim
Hoje a vibe foi tão boa, as coisas fluíram como esperado. E acabou que nem lembrei de lembrar daquele passado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
