Voar como um Passaro Ate seu Coracao
O Amor é como o fogo, você procura por combustível tem trabalho para acendê-lo, se esforça pra manter ele aceso e no fim ele te queima e destrói tudo que tem a sua volta. Te afasta.
''E aos poucos o medo vai me matando, como uma doença silenciosa e devastadora vem corroendo minha alma, e tirando o brilho do meu coração.''
Se tu soubesse como dói
ser desajustado e confuso
talvez não me olharia
como olha para
o palhaço do circo.
Talvez enxergaria
algum sentido
nas minhas palavras disléxicas.
“Abundância de sentimentos foi o que me acabou.”
Essa rotina de beber
para esquecer lesões internas
matou Van Gogh aos 37 anos.
Outra vítima do desajuste,
o mesmo desajuste que
me persegue todo dia
quando saio do serviço.
Roney Rodrigues em "Absinto"
Você se apaixonou por uma garota que só te vê como amigo. Em outras palavras, enquanto você sente atração, ela apenas sente AFETO. Aprenda e nunca mais esqueça: é a garota que precisa se envolver primeiro, JAMAIS você.
Natal
Estar com vocé é como a manhã de Natal.
Não sei como, só sei que tenho uma imensa felicidade que vem de dentro. É como se naquele momento tudo fosse possível, tudo poderia acontecer. Nada poderia me deter. Mas assim como no Natal, ele acaba e fico esperando a próxima vez que possamos nos encontrar. Esperando o próximo Natal...
O ser humano...
É interessante como o ser humano se comporta diante da vida. Desde que o homem existe, há uma luta sem tréguas para que ele sobreviva e mostre seu valor, ou suas loucuras, tentando manter-se em evidência.
Os mais fortes, dominam e os mais fracos, se deixam dominar pela falta de interesse em determinadas situações. A falta de motivação na maioria das vezes, advém da falta de coragem para enfrentar os problemas de frente. Aos destemidos, foi dado então, um poder perigoso. Em suas mãos, muitos colocaram suas vidas, preferindo morrer no ostracismo a perder a vida na guerra, empunhando armas, nem sempre de fogo, mas de coragem e ousadia.
Na eterna insatisfação do homem, há uma ferida aberta que não cicatriza, o estigma da imposição, da aceitação resignada, silenciosa que foi se impondo pela acomodação, falta de iniciativa e principalmente, pelo medo de perder aquilo que imaginava de grande valor e mais tarde, acaba descobrindo que o único valor que precisava resguardar, era a sua liberdade.
A cada momento, há atrocidades violando direitos, excluindo vidas como se fossem um campo de cevada que vai sendo ceifada para a alimentação do gado.
Pouco ou nada se faz para o extermínio dessas injustiças a cada dia, mais evidentes, mas o homem, acaba aceitando e acostumado à violência, vai se tornando conivente, pela insensibilidade.
De qualquer forma, acabamos todos admitindo que os tempos são outros, o futuro tecnológico, vai marcando seu lugar e aos poucos, deixando o homem em um segundo plano. As máquinas, acabam comandando espaços porque o homem, sozinho, não consegue chegar até onde elas chegam.
Podemos concluir então que o criador da tecnologia vai se tornando dependente porque ainda é sob condições que continua vivendo, o homem dessa nova era.
by/erotildes vittoria
Eles estão entre nós,cuidando detalhadamente de nossos primeiros passos,assim como os pais cuidam dos primeiros passos de seus filhos
Como sempre, ao passear e observar algumas situações, a de hoje é a seguinte:
'Passei por duas lanchonetes da cidade, ambas bem movimentadas.. Bastante cheias mesmo!
Porém, existe uma diferença entre elas...
Em outro dia, fui a tarde procurar lanche em ambas.. Mas pq em ambas?! Pq em uma não tinha mais nada e a outra eu sabia que teria.
É engraçado, pq uma lanchonete teria bastante movimento apenas pela manha!? Se durante todo o dia as ruas são movimentadas, a todo momento existe alguém querendo comer algo..?
(Vamos supor que o Espirito Santo seja as pessoas que frequentam. E a lanchonete a nossa vida.)
Podemos então observar que temos duas vidas:
Uma que é movimentada apenas quando precisa de algo.
E outra que é movimentada a todo momento.
Uma que não está preparada.
E outra que está preparada a todo momento.
Uma vida que busca a Deus apenas nas dificuldades.
E outra que busca a Deus em todas as situações.
Sabemos que em todo momento o Senhor está por perto querendo entrar, nós que não o convidamos. Não O chamamos para conversar. Ele até sente vontade de se aproximar mas, vc não está preparado para recebe-lo, ou as vezes, prefere não recebe-lo.
Vc pode pensar: "Mas que bobagem isso Dryka.. são apenas lanchonetes.!"
Realmente são, mas hj, ao passar por elas, não se tornaram apenas lanchonetes. Se tornaram vidas gratas e vidas interesseiras.
E então eu me pergunto e te pergunto:
Como está a nossa vida?! Movimentada a todo momento ou, apenas 'pela manhã'.. Apenas quando vc/eu precisamos daquela benção?!
Que a nossa vida seja uma constante movimentação do Espirito de Deus. Que Ele esteja preenchendo nosso ser a todo segundo, a todo minuto, a toda hora, a todo dia, a toda semana, a todo ano.. EM TODO TEMPO!
Quando o Senhor preenche a nossa vida, além de ficarmos alegres a todo tempo, não damos espaço para satanás.. Pq onde o Espirito de Deus está, não tem diabo que ouse se aproximar.!
Vamos ser a 'lanchonete' movimentada a todo tempo.!
Vamos ser gratos a Deus em todo instante.
Vamos ser preenchidos por Deus a todo segundo.
Vamos ter mais de Deus e transmitir mais DELE.
Vamos convidá-lo a entrar em nossa vida.
Vc foi escolhido. Eu fui escolhida.
Se permita. Deus não é mal educado para entrar onde não é chamado.
Clame. Seja agradável ao Senhor.
O que seria do meu "eu" sem esse "nós" que me faz tão bem? Como é bom se sentir segura de ser amada,
por alguém que não se cansa da gente.
Se vivêssemos em função de Deus como vivemos em função de coisas e pessoas, nossas vidas seriam bem menos desastrosas.
Deus permite a falta de apoio na hora da provação pra que você volte a tê- lo como primeira e única opção.
Deixo que o vento me leve e como é leve ser levado pelo vento... Despido das perguntas tragadas sem respostas, apenas sigo... Que o vento me leve e que seja leve meu vento!
Luiz Machado
Talvez eu seja muito desligada
É que procuro ser livre e despreocupada
Vivia distraída como borboletas no ar
Sempre desastrada
Acabei colidindo com uma bolha de sabão
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
