Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Incluir o não aceito
Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7
Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.
No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”
A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis em nosso grupo específico.
Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).
Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas
Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner
Como você está correndo?
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1
Milhões de pessoas conheceram Eric Liddell através do premiado filme Chariots of Fire. Representava a devoção desse atleta escocês a Jesus Cristo e sua recusa sob forte pressão para violar suas convicções espirituais - mesmo à custa da glória olímpica.
Ian Charleston, que desempenhou o papel de Eric Liddell no filme, teve que aprender a correr com a cabeça inclinada para trás no estilo daquele campeão olímpico. No sexto dia de filmagens, Charleston concluiu que o estilo não convencional de corrida de Eric foi inspirado pela confiança. Ele "confiou em chegar lá", disse Charleston. “Ele correu com fé. Ele nem olhou para onde estava indo.
Essa confiança transitou na vida espiritual de Eric. Foi a confiança que o levou à China como missionário. Cabeça erguida, confiando em seu Salvador, ele morreu jovem em um campo de concentração japonês, ainda servindo fielmente a Deus.
"Vamos correr", Hebreus 12: 1 nos exorta. Corra como Paulo, ao copiar seu exemplo Jesus (1 Cor. 11: 1). Corra de cabeça erguida, confiando em nosso treinador para nos levar ao objetivo que ele nos colocou. Corra para não ganhar a aprovação e aplausos das pessoas nem ganhar nenhum dos troféus deste mundo. Corra para ganhar "uma coroa imperecível" (9:25). Como você está correndo?
Corra na reta corrida pela boa graça de Deus,
levante os olhos e busque a face Dele;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas para Deus. -Carey Vernon Grounds
Ele está lá para mim
Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5
Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.
Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.
"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.
Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).
Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"
Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon
Alguém disse: "Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.''
Por isso ,as vezes, não somos entendidos como queríamos quando falamos algo tão claro (para nós) a alguém.
Sempre teremos os mesmos erros , sem conhecer como na espanha diz: Dios, God,Deus se sabe de quem somos filhos
Cuidado amoroso
Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos. - 1 Tessalonicenses 2: 7
Durante anos, os pesquisadores ficaram perplexos com o número decrescente de cactos gigantes no Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson, Arizona. Eles suspeitavam de mudanças climáticas, poluição do ar e infecção bacteriana. Parecia que os saguaros poderiam até desaparecer.
Finalmente, os cientistas descobriram que, nos primeiros 20 a 30 anos da vida de um saguaro, ele precisa de uma planta de amamentação, como uma palmeira ou mesquite, para sombrear no verão e fornecer calor no inverno. O pastoreio e a mineração destruíram as plantas de enfermagem, deixando os jovens saguaros incapazes de sobreviver.
Todos reconhecemos a necessidade de cuidados especiais para os jovens em muitas áreas da vida, incluindo os novos cristãos. O grande incentivador, o apóstolo Paulo, descreveu como ele e seus associados tratavam os novos crentes em Tessalônica: “Éramos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts. 2: 7).
Você conhece um novo cristão que precisa de incentivo e ajuda? Deus pode ter colocado você por perto como uma “planta de amamentação” para ajudar essa pessoa a enfrentar o momento crítico de começar a pensar e viver de uma maneira radicalmente nova. Você pode oferecer companhia, orientação bíblica, apoio à oração e um ouvido atento. Você dará um terno cuidado espiritual amoroso?
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
É ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
Quando estendemos uma mão amorosa
E ama bondosamente, sem exigência. —DJD
Se você é maduro em sua fé, ajude os outros a amadurecer em sua fé. David C. McCasland
Era uma tarde como esta.
O vento brando
beija meu rosto esmaecido.
Namoro o inverno
na entrada da estação;
entre o trem e a plataforma,
ouço Bolero de Ravel
Como eles vão ouvir?
De você a palavra do Senhor soou. . . em todo lugar. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Quando eu estava andando de ônibus por Londres, fiquei impressionado com a visão de pessoas de tantas raças e culturas que vivem naquela grande cidade. Comecei a focar em todas as nacionalidades representadas e me perguntei como o mundo inteiro ouviria o evangelho de Jesus Cristo.
Enquanto eu estava pensando profundamente, uma mulher parou no corredor ao lado do meu assento. Com um sorriso lindo, ela estendeu uma folha de papel e perguntou: “Gostaria de ler sobre nascer de novo?” Agradeci e disse que conhecia o Senhor Jesus Cristo. "Louvado seja Deus", disse ela calmamente, e passou para a próxima pessoa.
Eu pensei, é assim que eles vão ouvir! Um de cada vez, eles ouvirão o evangelho de crentes fiéis que alcançam os outros onde quer que estejam. A mulher no ônibus me fez pensar no elogio de Paulo aos cristãos em Tessalônica: “De vós a palavra do Senhor soou, não apenas na Macedônia e na Acaia, mas também em todo lugar” (1 Ts 1: 8) . Em vez de ficar paralisada pelo pensamento que milhões não ouviram, ela estava compartilhando Cristo com alguns, exatamente onde ela morava. E se todos nós fizemos isso - a partir de hoje?
Como eles vão ouvir? Somente quando procuramos uma pessoa de cada vez e compartilhamos o evangelho salvador de Jesus Cristo.
Sabemos que milhões não ouviram falar
sobre o único filho de Deus;
portanto, devemos testemunhar onde estamos
e contar um a um. —Sper
Chegue a um mundo carente com a palavra de que precisa. David C. McCasland
Por que o amor fica difícil
Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que devem ser aproveitados com broca e freio. - Salmo 32: 9
James McConkey era um conhecido professor de Bíblia no início do século XX. Enquanto viajava pela Europa, ele fez uma caminhada com um grupo de turistas nos imponentes Alpes suíços.
Seu experiente guia os conduziu com cautela por desfiladeiros perigosos e por campos de gelo traiçoeiros. A certa altura, ele liderava os caminhantes em um amplo desvio para garantir sua segurança. Um turista cansado, porém, decidiu que aceitaria um atalho. Ele deixou o caminho e começou por conta própria. O guia correu atrás dele, o atacou e o arrastou de volta ao caminho. Então ele explicou que a neve sobre a qual aquele turista pretendia caminhar era uma fina camada de gelo cobrindo uma fenda gigante. Esse atalho significaria um longo e mortal mergulho profundo na geleira.
Nosso Guia, o Senhor Jesus, sabe que, se quisermos evitar perigos em nossa peregrinação, às vezes Ele deve nos levar a desvios que parecem desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual (Hb 12: 3-11). Eventualmente, porém, entenderemos que a disciplina de nosso Guia foi motivada por Seu cuidado protetor. Quão agradecidos podemos ser por Seu amor duro!
O Senhor prevê o perigo quando
Dele nos desviamos,
e estende a mão salvadora
para nos manter no seu caminho. —DJD
O amor de Deus pode ter que ser duro para nos manter fora do rude. Vernon Grounds
O Peregrino Supremo
Peço-lhe como peregrinos e peregrinos, abster-se de luxúrias carnais. - 1 Pedro 2:11
Durante a Guerra Fria, dirigi várias visitas de estudo à Europa. Nosso itinerário nos levou de Amsterdã a Berlim, o que significava que tínhamos que passar pela Alemanha Oriental comunista. Na fronteira, tivemos que mostrar nossos passaportes, examinar nossa bagagem e deixar os guardas verificarem o ônibus. Esperamos cerca de 3 horas pela liberação. "Lembre-se", disse um funcionário, "não há consulado americano na Alemanha Oriental, portanto não perca seus passaportes ou documentos de entrada".
Fale sobre se sentir indesejado! A mensagem era clara: teremos o prazer de receber seu dinheiro, mas não queremos você. Sentimos a animosidade até sairmos.
Como cristão, às vezes me sinto assim em relação a este mundo - simplesmente não pertenço. As Escrituras deixam claro que, como crentes em Cristo, somos “estrangeiros e peregrinos na terra” (Hebreus 11:13). Somos cidadãos de uma terra muito melhor (v.16). Por mais que possamos amar nosso país natal, nunca nos sentiremos totalmente em casa aqui - e não devemos.
Como lidamos com ser peregrinos que estão de passagem? Ao olhar para Cristo e seguir Seu exemplo. Ele também era indesejável neste mundo. Quando Ele deixou Seu lar no céu para entrar em nossa humanidade, Ele se tornou o peregrino supremo. Um dia Ele nos receberá em casa.
Guia-me, ó Grande Jeová,
Peregrino por esta terra árida;
Eu sou fraco, mas Tu és poderoso,
Segure-me com Tua mão poderosa. - Williams
A vida cristã é uma jornada de peregrinação, não um passeio turístico. David C. Egner
Caminhada pela sua saúde
Se andarmos na luz como Ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros. - 1 João 1: 7
O exercício físico pode nos ajudar a combater resfriados e infecções. A teoria é que um bom treino coloca nosso corpo em uma condição semelhante ao que acontece no início de uma febre. Isso não é de todo ruim. A febre é a maneira do corpo de reagir quando os micro-intrusos entram no nosso sistema. O aumento da temperatura corporal ajuda o sistema de defesa dos glóbulos brancos, enquanto diminui a ação de bactérias e vírus. Exercício faz a mesma coisa. Ele libera substâncias químicas no sangue que estimulam o cérebro a fazer nossa temperatura subir.
Os dois primeiros capítulos de 1 João indicam que uma prática regular de bom exercício espiritual é benéfica para a saúde de nossa alma. Para afastar o pecado, devemos “andar na luz como Ele está na luz” (1: 7) e obedecer a Jesus todos os dias.
A desobediência, no entanto, esfria nossa temperatura espiritual. A comunhão com Deus e outros crentes é negligenciada. O pecado não é confessado nem abandonado. Se temos uma fé morna (Ap 3:16), não estamos tirando proveito dos mecanismos de defesa necessários para combater a infecção espiritual.
O programa de exercícios certo é de fé e obediência. É essencial para a saúde espiritual. Ande com Jesus todos os dias e você estará realmente caminhando para sua saúde.
Programa de Exercícios de Deus
* Confesse seus pecados a Deus (1 João 1: 9).
* Siga Suas instruções (2: 3).
* Ande como Cristo andou (2: 6).
Para um coração saudável, exercite sua fé. Mart DeHaan
Cuidado com os avisos
Como meus amados filhos, eu os aviso. - 1 Coríntios 4:14
Os americanos estão sendo avisados até a morte. Os fabricantes estão cada vez mais cautelosos em serem processados quando seus produtos são mal utilizados, e estão anexando etiquetas de aviso a centenas de itens.
Por exemplo, uma roupa de Batman tem essa ressalva: “Pais, por favor, tenham cuidado - apenas para brincar. A máscara e a capa não são protetoras; cape não permite que o usuário voe. "
Existem tantos avisos nos itens vendidos em nossas lojas, dizem os especialistas, que eles perderam sua eficácia.
Embora esses tipos de advertências possam parecer surdos, a Bíblia destaca a importância de atender às advertências de Deus. As palavras de Ezequiel no capítulo 3 deixam claro que um aviso é vital não apenas para a pessoa que o recebe, mas também para a pessoa que o envia (vv.16-21).
As palavras de Deus devem ser levadas a sério. "Não entristeces o Espírito Santo", nos dizem (Ef. 4:30). "Abstenha-se de toda forma de maldade", somos lembrados (1 Ts. 5:22). Jesus alertou contra o adultério e a luxúria (Mt. 5: 27-28) e contra julgar os outros com retidão (Mt 7: 1-5).
O Senhor que nos criou sabe como devemos viver. Ele deseja nos proteger do perigo. Vamos garantir que levemos a sério todas as suas advertências.
O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele habilmente nos engana a engolir sua mentira,
mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
As advertências de Deus são para nos proteger, não para nos punir.
Dave Branon
Quando Satanás peneira. . .
Satanás pediu por você, para peneirar você como trigo. Mas eu orei por você. - Lucas 22: 31-32
Nos dias de Jesus, as mulheres peneiravam o trigo segurando uma peneira com as duas mãos e sacudindo-a com força de um lado para o outro. Então eles moviam a peneira em um movimento de gangorra enquanto sopravam sobre o trigo para remover o joio. Foi um processo vigoroso.
Esta é a figura que o Senhor usou para advertir Seus discípulos sobre as grandes provações que enfrentariam quando Ele fosse à cruz. Seriam como o trigo, e a peneira seria seu poderoso inimigo, Satanás.
Então Jesus escolheu Pedro. Ele lhe disse: "Orei por você, para que sua fé não falhe" (Lc. 22:32). Mas a negação de Pedro (vv.54-62) não foi um fracasso de sua fé? O notável teólogo G. Campbell Morgan escreveu: “Sua fé não falhou. . . quando ele estava negando seu mestre. Nem seu amor falhou. O que falhou? A sua esperança. . . e quando a esperança se esvai, a coragem falha e o homem se torna um covarde. ”
Talvez o sofrimento tenha nos levado a "negar" o Senhor. Como Pedro, ainda amamos Jesus, mas oh, que vergonha são nossas ações!
Nem tudo está perdido. O Senhor disse a Pedro: “Quando voltar para Mim, fortaleça seus irmãos” (v.32). Essas palavras significavam perdão, restauração e uma nova oportunidade de serviço. A peneiração de Satanás não poderia impedir a oração de Jesus. E isso é verdade para nós, assim como para Peter.
Embora Satanás assuma o poder de
cumprir seu objetivo,
é verdade que em nossa hora mais sombria
o Senhor está no controle. —DJD
As manobras de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dennis J. DeHaan
REMINISCÊNCIAS
(Trecho)
... Tua presença
já não me marcam os dias como antes
e tua voz outrora prazerosa
que me envolvia a alma em delicioso êxtase
perdeu completamente todo encanto ...
Babacas não param para pensar em como suas atitudes, ações e palavras afetam outras pessoas. Babacas são, em geral, egoístas e desatenciosos. Eles descontam seus medos, frustrações, inseguranças e ignorâncias nos outros.
Somos diferente uns dos outros, e por isso, muitas vezes nos rotulam como estranhos.
Mas, sabe o que é estranho?
Estranho é não respeitar o outro!
Espantalhos no jardim
Lá vimos os gigantes. . . e éramos como gafanhotos à nossa vista. - Números 13:33
No meu jardim, tenho quatro fileiras de morangos eternos - um fato que evidentemente foi proclamado dos telhados para todos os robins, estorninhos e thrashers marrons da vizinhança. Eles estão fazendo um piquenique! Por isso, passei algum tempo construindo um espantalho com vassouras, um casaco velho, uma calça e um chapéu branco.
Fiquei surpresa, pois uma manhã, logo depois, um robin sábio estava empoleirado em cima do chapéu e parecia estar cantando com o máximo de voz: "Morangos grátis aqui!"
Vi dois tipos de pássaros: sábios e tolos. Os pássaros tolos estavam sentados nas árvores, com medo do espantalho. Os pássaros sábios sabiam que o espantalho era simplesmente um anúncio disfarçado.
A Bíblia nos fala sobre algumas pessoas sábias e tolas. Moisés enviou 12 espiões para visitar a Terra Prometida, uma terra de fabulosos frutos e bênçãos. Dez deles temiam os "espantalhos" - os gigantes e as cidades muradas. Dois sábios “pássaros”, Calebe e Josué, acreditavam que Deus havia lhes dado a terra. Eles não foram enganados. Eles disseram: "Vamos subir de uma vez e tomar posse" (Nm 13:30).
Deus abençoa ricamente aqueles que vivem pela fé e não são parados pelos espantalhos da dúvida e do medo.
Os tolos vêem gigantes quando surgem problemas;
tremem de fraqueza, com o coração cheio de medo;
Os sábios não se assustam quando os problemas que examinam,
saem para a batalha, por Deus em seu plano. —DJD
Nosso Deus é maior que qualquer problema. MR DeHaan
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
