Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 600954 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Se os olhos são as janelas da alma, então o coração é a porta.

Existem dores que sentimos
e não demonstramos.
Sofremos em silêncio.
A alma chora. O coração grita.
Ninguém vê! Mas Deus sabe!
Deus entende! Deus cura!

OUVIR

É preciso saber ouvir mais com o coração do que com os ouvidos.
O coração possui canais auditivos bem mais sensíveis e dispostos a ouvir e entender.
É preciso saber ouvir as palavras entreditas, mais do que as que foram claramente ditas.
Ouvir as palavras que restam na penumbra.
Ouvir não só os lábios, mas os olhos, os gestos, os passos - que falam muito, e falam sempre.
Bem-aventurados são os que não ouvem só com os ouvidos.
Bem-aventurados são os que podem contar com quem não tem só ouvidos para ouvir.

Pai, guarda meu coração onde nem mesmo os meus sentimentos possam interferir na Tua vontade.

E eu decidi que deveria dar uma chance ao meu coração. Seguir o teu conselho tão bem dado: gostar de quem gosta de mim.

A felicidade está onde o coração encontra repouso.

Tanta coisa a gente vive apenas por viver
tanta coisa acontece sem nosso querer
e o coração sem ter noção
vai sofrendo e aprendendo, querendo entender.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

Garoto, você é uma coisa, balançando as cordas do meu coração...

Jeito menina que fascina, sorriso no rosto que encanta, coração puro que apaixona, alma que brilha.

Muito obrigada!Pelo copo trincado, pelo vento soprado, pelo coração despedaçado!
Obrigada por tentar colar os cacos que você quebrou, por tentar esquecer os medos que você plantou e diminuir o sofrimento que você causou!
Obrigada por esta força invisível que você libera dos teus olhos quase que sinceros, pelo cheiro quase que verdadeiro, pela fé, quase que solúvel!
Obrigada, muito obrigado, por minuciosamente planejar a maneira mais eficaz de destruir meu coração, pela inteligência em não deixar caminhos ou saídas de emergência, por não me deixar escolha, obrigado!
Por me tornar mais humana, mais fria e calculista, por fazer de mim esta mulher hoje sem sentidos ou sentimentos tolos, por me lembrar todos os dias olhando estas cicatrizes que somente os fracos se preocupam, os tolos se questionam.
Obrigada por fazer de mim esta constante dúvida, este eterno ceticismo!
Muito obrigada, pela coragem de me torturar silenciosamente, pela audácia com que hoje se arrepende e a facilidade com que consegues deitar na cama e dormir!
Agradeço profundamente por me mostrar que sonhos são só bobagens, que não existem verdades boas, que tudo dura somente o tempo necessário para partir e te deixar vazio...
Que esta chama coberta de valores podres que exala do seu corpo e te mantém vivo permaneça nesta casca, te faça perceber que a maior maldade é aquela arremessada ao vento, tornando-se pó nos olhos alheios.

Confusão

Meu coração é teu coração?
Quem me reflexa pensamentos?
Quem me presta esta paixão sem raízes?
Por que muda meu traje de cores?
Tudo é encruzilhada!
Por que vês no céu tanta estrela?
Irmão, és tu ou sou eu?
E estas mãos tão frias são daquele?
Vejo-me pelos ocasos,
e um formigueiro de gente
anda por meu coração.

Tradução de Oscar R. Mendes

Meu coração está exigindo 13° e férias, porque amor dá trabalho.

Mergulho no mar da solidão, na profundesa escura e perdida procuro meu pobre coração, que esta a se afogar no mar dessa doce paixão.

As vezes você tem que tomar decisões com o coração, que machucam mais ainda o coração.

O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.

Paulo Coelho
COELHO, P. Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei. Rio de Janeiro: Sextante, 2012

Orar é derramar o coração e alma de modo sincero, consciente e afetuoso diante Deus por meio de Cristo, no poder e ajuda do Espírito. Essas coisas dependem de tal modo umas das outras, que é impossível que haja oração sem que todas elas cooperem. Por mais excelente que seja o nosso discurso, Deus rejeita toda súplica que não possua estas características. Se não se derrama coração sincera, consciente e afetuosamente diante dEle, e isso por meio de Cristo, não se faz outra coisa senão um
mero esforço de lábios, o que está longe de ser agradável aos ouvidos de Deus. Assim também, se não é no poder e ajuda do Espírito, é como o fogo estranho que ofereceram os filhos de Arão (Levítico10:1).

O limite da arte é a fronteira da alma com a sensibilidade do coração...

A ausência torna o coração mais amoroso. Mas o presente consegue melhores resultados!

Não devemos nunca nos deixar agir somente pelo coração e pela emoção momentânea, pois quando a razão nos tomar veremos que não valeu a pena.
Nosso coração nem sempre está na mesma sintonia do outro, e o que para nós está sendo um momento especial pode não estar sendo para o outro.