Voar como um Passaro Ate seu Coracao
“... Cada um de nós é como um homem que
vê as coisas em um sonho e acredita
conhecê-las perfeitamente, e então desperta
para descobrir que não sabe nada...!”.
Deus é como um cachorro: não importa o que você faça, se você o chamar, ele sempre virá feliz em te ver.
As vezes e preciso um olhar como se fosse a primeira vez que á vi para lembrar o porque estou aqui até hoje, Que sorriso encantador,Que tira da minha alma tanta dor, Me traz paz e alegria meu amor
Só tem um jeito de sobreviver bem às perseguições: nunca aja igual aos perseguidores, nem como eles gostariam que você agisse.
"Eu queria saber amar assim como a palavra amor merecia ser usada, porque um verdadeiro amor não deveria nos tornar possessivo, gostaria de ser menos desconfiado e não morrer de ciúmes, eu gostaria de não sentir raiva nenhuma dentro de mim, nem por um segundo sentir raiva. Então eu estaria amando, um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, gostaria que o sorriso dela fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outro homem, gostaria de aprender a ser feliz somente por valorizar o que aconteceu, sem ficar triste pelo o que acabou."
O amor é como um cassino. Você avalia os riscos, analisa e aposta suas fichas! A diferença é que quando você perde, independentemente de quanto aposte, você perde muito...
Somos como o sol e a lua
quase não se veem,
mas se sentem
um completa o outro
enquanto um está iluminando seu lado
o outro acolhe os sonhos do lado oposto,
ou, os olhares dos apaixonados.
Enquanto um oferece calor
o outro, ilumina a escuridão
alimenta a imaginação
inspira o amor.
Mas quando se juntam,
oferecem o mais belo espetáculo da natureza
juntos em seu momento mágico
mesmo que por pouco tempo,
se torna marcante, esse encontro.
Um breve encontro, pra eternizar essa união.
Mesmo distantes, estão unidos um ao outro.
Por um olhar, por um sentimento.
Não consigo me descrever como um desses homens de “convicções fortes”. Parece-me algo que não admite reformulação... E a única coisa sobre a qual tenho certeza absoluta na minha vida é da minha vontade de me redescobrir.
Não importa como o dia Amanheça !
Coloque uma flor na janela,
Estampe umsorriso na face,
De esperança eotimismo no coração
e Amor no seu dia !
Acredite, dentro de você reside
toda a magia da esperança,
do amor edos sonhos de amanhã.
Que seucaminhar seja cheio de encantos,
paraque seus sonhos se tornem realidade.
Como ela é linda
Linda e bela
Se ela fosse um flor
Em um jardim ela seria a mais bela
Entre as belas talvez seja ela
a garota mais bela!!
O caçador, como o guerreiro, é um ser incomum.
Aceita a responsabilidade de seus atos e erros, assumindo somente sua vitória e não a dos outros, como fazem os homens comuns, num equilíbrio lógico no momento certo e oculto nos momentos incertos.
Carlos Castaneda - Roda do Tempo
Imerso em meus pensamentos:
Às vezes eu sinto como se eu estivesse perdido em um vasto e profundo mar, enquanto as pessoas apenas passam e observam, sem se importar, tudo que eu preciso é que alguém segure minha mão e me puxe para fora, porque a cada minuto que passa, esse oceano de pensamentos e angústias, para o abismo tenta me puxar.
Construir carreira é como construir um prédio. Você não o faz sem investimento, sem começar por baixo e sem por a mão na massa.
Eu carrego o peso dos meus enganos como se fosse um estandarte que emoldura o brasão da minha história. E de tanto esforço por carregar a culpa que há dentro de mim, alguns até poderão me ver tomado pelo cansaço, mas ninguém jamais poderá dizer que meus erros de nada me valeram. Em tudo eu fiz questão de aprender. Mantenho-me vivo nesta selva de arbítrios porque aprendi, a ferro e fogo, evoluir conforme as minhas necessidades".
[...] SOBRE A VELHICE: Por oposição aos gerontologistas, que
analisam a velhice como um processo biológico, eu estou interessado
na velhice como um acontecimento estético. A velhice tem
a sua beleza, que é a beleza do crepúsculo. A juventude eterna,
que é o padrão estético dominante em nossa sociedade, pertence
à estética das manhãs. As manhãs têm uma beleza única, que lhes
é própria. Mas o crepúsculo tem um outro tipo de beleza, totalmente
diferente da beleza das manhãs. A beleza do crepúsculo é
tranquila, silenciosa – talvez solitária. No crepúsculo tomamos
consciência do tempo. Nas manhãs o céu é como um mar azul,
imóvel. No crepúsculo as cores se põem em movimento: o azul
vira verde, o verde vira amarelo, o amarelo vira abóbora, o abóbora
vira vermelho, o vermelho vira roxo – tudo rapidamente. Ao
sentir a passagem do tempo nos apercebemos que é preciso viver o
momento intensamente. Tempus fugit – o tempo foge – portanto,
carpe diem – colha o dia. No crepúsculo sabemos que a noite está
chegando. Na velhice sabemos que a morte está chegando. E isso
nos torna mais sábios e nos faz degustar cada momento como
uma alegria única. Quem sabe que está vivendo a despedida olha
para a vida com olhos mais ternos...
Todos os pais estragam seus filhos. Isso não pode ser evitado. A juventude, como um vidro intocado, absorve as impressões de quem toca nela. Alguns pais sujam, outros racham, alguns estilhaçam infâncias em pequenos pedaços irregulares, impossíveis de reparar.
Mandei construir um castelo enfeitado de ouro, para guardar nossa amizade como um tesouro...
Se para ter tua amizade é preciso lutar, então, adeus, estou indo para a guerra...
A flor da amizade não precisa ser cultivada, pois a sinceridade lhe dá vida!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
