Vivo pra Mim
Não me preocupo; enquanto estiver vivo, terei vida para viver, e, por isso, nunca saberei o que pode acontecer.
---
*Viúva de Marido Vivo*
Ele se comportou como o próprio diabo. Mentiras embaladas em papel de promessa, falso amor entregue com laço. Seduziu como serpente antiga, repetiu a história de Eva sem nem disfarçar.
Agora diz que viveu no inferno. Que não aguenta mais.
Se você não aguenta, me diz: como ficou quem foi enganada?
Você foi embora sem sair de casa. Levou as promessas de amor eterno, o cuidado que nunca existiu, e deixou o corpo. Ficou. Presente de carne, ausente de alma.
E eu? Eu virei viúva de marido vivo. Velo um casamento na sala enquanto o defunto assiste TV.
A serpente não foi expulsa do paraíso. Ela comprou o sofá.
---
*Créditos: Texto original por Mikaele Tavares, reescrito em forma de crônica por Luna 💙*
Maus laços de amizade.
Apaguei da minha vida, os maus laços de amizade.
Agora vivo com Cristo, o amigo de verdade.
Nunca me deixa só, sempre está ao meu lado.
Depois que o conheci, tudo para mim mudou.
Ele é melhor amigo, que um homem pode ter, ele muda o caráter e nos dá: Um novo viver.
Está na solidão?
A depressão está lhe correndo?
Diz agora pra Jesus, o que está acontecendo.
Ele não faz acepção, é um Deus de compaixão pronto para ouvir a sua voz e mudar o seu viver.
Basta você o chamar, e Ele virá te socorrer.
Venha para Cristo ainda hoje e não sofra mais.
Carrego a dor de não estar ao lado de quem sonhei dividir meus dias, e vivo preso entre a esperança e o medo — sem saber se o destino vai nos cruzar de novo, mas tentando não me perder de mim mesmo enquanto espero.
Meu Amado (Im)Perfeito
14/10/2025
Vivo tranquila e ansiosa
à espera de te encontrar,
ó Meu Amado.
Será aquele?
Ou aquele lá?
E tu? Serás tu mesmo?
Mas e se tu não fores
o cara certo,
quem será?
De fato, há alguém que é certo?
Creio que não.
Então, como te encontrarei,
ó perfeição tão errada?
E tu, visão perfeita,
acaso não és aquela brasa
que mora em meu peito?
Chamam-te de verdadeira,
paciente e bondosa,
mas todos te conhecem por
amor.
E se a perfeição
és mesmo tu, Doce Amor,
por que Meu Homem,
obra do barro e sopro de Deus,
tem que ser perfeito?
Por que colocaste,
Mundo Cruel,
tamanho peso nestes
pequeninos imperfeitos?
Mas agora entendo:
Meu Amado não é
perfeito,
e nem sequer será.
Pois a certa
perfeição
não está
em ti,
nem em mim.
E sim, na força
que nos sustenta:
o Amor.
Num mundo de quem se droga, se alcooliza e se dopa eu vivo longe de tudo isso encarando a vida de frente e sabendo que existe um Deus que não desiste de mim.
Escravos Cardíacos das Estrelas
Vivo no nordeste de um sítio, tão pequeno, que norte e sul se confundem, vivo numa montanha tão baixa que em meio passo chego ao mar, o ar que respiro é puro mas dói, tem cheiro de fumo, tem cheiro de gente que se mói. Vivo numa pequena casa de dois andares, e é enorme quando estou sozinho, nós somos 1 e eu lá sozinho. Estudo numa escola de gente grande, mas sou pequeno e pergunto-me se haverá algum esquema para crescer só por fora. Melhor, nem estudo mas tenho aulas que nem assisto, que nem existo mas estou sempre lá. Tenho medos que não conheço, paixões que não mereço. Amo cigarros e bebida alcoólica, como católico ama o terço, e torço secretamente para que a vida se vá a cada instante. E apesar de tudo, amo viver. Dói cada músculo que ouço, cada som que sinto e eu vejo um brilho de paz, não é droga, sem substâncias, eu sou nós que não somos iguais.
Sinto-me em casa em qualquer sítio; e é sempre o desejo que me manda embora.Os homens desejam ser escravos em qualquer parte e colher aí a força para dominar noutro sítio.Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo.
Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu, estou hoje dividido entre a lealdade que devo àcalçada do outro lado da rua, como coisa real por fora,à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.
Falhei em tudo,como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,desci dela, pela janela das traseiras da casa, fui até ao campo com grandes propósitos. Mas lá, encontrei só ervas e árvores, e quando havia gente, era igual à outra. Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade, estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas, talvez uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua, a fileira de carruagens de um comboio, ou uma partida apitada de dentro da minha cabeça. No mais,uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.
O mundo é para quem nasce para o conquistar, não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão. Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez. Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo. Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
Mas, sou e talvez serei sempre, o da mata, ainda que não more nela,
Serei sempre o que não nasceu para isso. Serei sempre só o que tinha qualidades, serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta.
E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,eouviu a voz de Deus num poço tapado.
Crer em mim? Não, nem em nada.
Eu ando solitário, vivo a vagar
A um caminho que trilho há muito tempo que chamo jornada
Acredito que me leve a algum lugar
Se a vida é finita, sei que um dia esta se acaba
E guando não houver mais vida, cessará o caminho não haverá mais solidão será o fim da jornada.
Em meio caos
Nos conhecemos, nos apaixonamos
E mesmo sem saber se amanhã vou está vivo
Tenho esperança de que nós iremos seguir o mesmo caminho
Juntos de mãos dadas,
E em meio caos podemos ficar unidos
E enfrentar o perigo juntos,
Não sei se posso dizer que te amo
Mas nesse exato momento
Minha paixão queima por você
Vivo, mas não mais por inteiro.
Sinto, mas não mais com compreensão.
Vejo, mas não mais com a razão.
Sem exato discernimento, sigo com o turbilhão de emoção.
"Ninguém está vivo pelo acaso, a vida pode não ser justa, principalmente para os que desistem cedo."
