Vivo nos Planos de Deus

Cerca de 221300 frases e pensamentos: Vivo nos Planos de Deus

Ninguém precisa fazer o papel de Deus, vingando-se. A natureza se organiza, regenera-se e reveza seus predadores.

Inserida por Kllawdessy

Os de Deus são retos e reais,assumem seus erros e procuram resolvê-los definitivamente,não mascará-los.Ninguém é depósito...

Inserida por Kllawdessy

Sobre a ansiedade: após o pedido ao universo/Deus, enfim, depois de pedir, se vc se sente ansioso é pq quer que aconteça logo a materialização do pedido.E uma das mais importantes"regras" é viver interiormente como se já tivesse o pedido, e qd vc já tem o desejo realizado internamente, vc já vive isso, é real, portanto sentir ansiedade de receber o que vc já devia ter aí dentro de vc( no seu interior) é o mesmo que dizer que vc não tem ainda, com isso é fato que você tem que trabalhar a ansiedade dentro de vc pra alcançar a calmaria que é sentir que vc já realizou o que queria. Se vc é ansioso assim, começa a tirar isso de vc. Boa noite todo mundo

Inserida por karen_de_castilho

"Deus não deu o livre arbítrio apenas para decidir entre o bem e o mal, mas também para forjar o seu futuro."

Inserida por isaacdecastro

Se você quer 'provar que Deus existe' — ou que não existe –, tem de admitir a existência de um domínio chamado 'existência', que O transcende e no qual Ele está ou não está. Isso é coisa de maluco.

O raciocínio lógico tem em si as razões da sua 'validade', mas não da sua cognoscibilidade. O raciocínio lógico seria impossível sem a percepção intuitiva da igualdade de duas proposições. Não há 'conhecimento racional', só conhecimento intuitivo.

Como percebo a unidade de duas proposições num silogismo? É por outro silogismo, e mais outro e mais outro ainda, ou é por uma intuição imediata da forma?

Intuição é: percepção imediata de uma presença.

Por baixo ou para além da intuição, só existe o 'conhecimento por presença' que a torna possível.

Em vez de se esforçar para 'provar' alguma coisa, o filósofo se dedica a perceber e expressar depois de aprender a abrir-se à presença.

Todas as nossas intuições são instantâneas. Só o conhecimento por presença me informa da continuidade do mundo. A razão pode reforçar as razões de crer nela, mas não pode 'prová-la', já que toda possibilidade de prova se assenta nessa mesma continuidade.

'Provar' é coisa de contabilistas e policiais. O filósofo pode estimular a intuição para que seus ouvintes percebam o que ele percebeu, mas não provar algo a quem não percebeu nada - e quem percebeu não precisa de prova.

Provas só servem para dar validade social a uma crença esquemática, que simboliza de maneira distante e vaga alguma intuição originária.

Um filósofo de verdade não faz a mínima questão de que suas conclusões adquiram validade social - apenas de que sejam confirmadas por quem percebeu o que ele percebeu.

Minha própria continuidade não pode ser percebida como objeto de meus pensamentos, mas se impõe a mim de maneira avassaladora como condição 'sine qua non' da minha possibilidade de pensar. Que não dizer, então, da continuidade do Ser como um todo?

Inserida por LEandRO_ALissON

As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.

Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.

[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.

Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.

Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.

Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.

Inserida por LEandRO_ALissON

Você já agradeceu a deus por mais um dia de vida?

Inserida por alessandrofraioli

"Um Pastor que tem um chamado de Deus, investe em pessoas, e não em templos."

Inserida por ServodeEl

“Não faça nada antes de orar. Se você sentir que Deus está na frente prossiga, Más se tiver dúvida pare imediatamente e espere uma confirmação do Senhor.”

Inserida por ServodeEl

"Não importa o que as pessoas pensam de você, e sim o que Deus pensa."

Inserida por ServodeEl

“Deus não move uma palha naquilo que a tua capacidade pode, Más Deus move o céu inteiro onde você não pode.”

Inserida por ServodeEl

“Todos nós somos importantes para Deus, mas nem todos dentre nós somos úteis para Ele. Uma coisa é você ser importante para Deus, e outra totalmente diferente é você ser útil para Ele.”

Inserida por ServodeEl

"É Preciso confiar em Deus, mesmo sem entender nada."

Inserida por ServodeEl

"Procurar Deus nos templos de pedra,
é como o velhinho que procura seus óculos
estando eles na ponta de seu nariz.
Se queres conhece-Lo de verdade,
procure-O nos templos da natureza."

Inserida por SIDINEIDEABREU

O vingador iguala-se à lei.Deus pune seus inimigos com justiça e juízo:Também sou natureza.

Inserida por Kllawdessy

" DEUS, sacrificou o fruto do seu amor: JESUS. Para livra do pecado o fruto da sua bondade: Você".

Inserida por AlessandroOLIVEI

(Min. V) ESPÍRITO DA VERDADE.
TEMA: SOLA ESCRIPTURA!
Porque DEUS tanto amou o mundo que deu seu filho Unigênito,para que todo o aquele que nele crer não pereça,mas tenha vida eterna.
DEUS o ofereceu como sacrifício...
Ele é a propiciação pelos nossos pecados,e não somente pelos nossos,mas também pelos pecados de todo o mundo.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados...
Nele também vocês foram circuncidados,não com uma circuncisão feitas por mãos humanas,mas com a circuncisão feita por Cristo.
Este homem foi entregue por um propósito determinado.
Ele é como raiz de uma terra seca:não tinha beleza nem formosura e,olhando nós para ele,não havia boa aparência nele,para que o desejássemos era desprezado,o mais rejeitado entre os homens.
Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades,e as nossas dores levou sobre si...
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões,e moído por causa das nossas iniquidades....
Ele foi oprimido e afligido,mas não abriu a boca...
.....Alguns dos filósofos.....
....Movidos de inveja...
....Estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos.
Se não há ressurreição dos mortos,então nem mesmo CRISTO RESSUSCITOU
E,se CRISTO não ressuscitou,é inútil a nossa pregação,como também é inútil a fé que vocês tem.
Mais que isso,seremos considerados falsa testemunha....
....Puseram a sua sepultura...ainda que nuca cometeu injustiça....
Ele não está aqui:RESSUSCITOU,como também tinha dito.Venham ver o lugar onde ele jazia....ele RESSUSCITOU dentre os mortos....
.....SUBIU AO CÉU.......O QUE DESCEU DO CÉU,O FILHO DO HOMEM ESTÁ NO CÉU.
Chegou,pois Simão Pedro,que o seguia,e entrou no sepulcro,e viu no chão os lençóis.
...O lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis mas ENROLADO NUM LUGAR A PARTE...
.....Lenço.....ENROLADO NUM LUGAR A PARTE....
Como são grandes os seus sinais...
Disse-lhe JESUS....
Não os deixarei.....voltarei para vocês...
Portanto,vigiem,porque vocês não sabem em que dia virá o seu SENHOR.....
Tenho esperança em DEUS,como estes mesmos também esperaram de que há de haver ressurreição de mortos,assim dos justos como dos injustos.
E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa...
Não temas.....
.....JESUS....
....Foi.....
...morto,mas eis aqui ....vivo para todo o sempre. AMÉM!
Por:(S.C Alessandro de Oliveira Feitosa.)

Inserida por AlessandroOLIVEI

Enigma

Por que será que todo assassino um dia acaba virando evangélico?
E se Deus é a salvação para quem mata,
Qual será então a solução para quem morre?
Se quem mais conhece de dor é a família que perde e nem por isso mudam de religião,
Porque simplesmente acreditam num mesmo Deus,
Aquele que diz salvar a vida de quem tira,
Mas nunca quis trazer de volta a vida de quem vai.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Deus, obrigada por dormir comigo todas as noites, por me acordar hoje e por me manter de pé todos os dias da minha vida!

Inserida por Rose54

"A Fé é uma palavra monossílaba escrita pelas mãos de Deus e a borracha que apaga é diminuição da racionalidade humana".

Inserida por AlessandroOLIVEI