Vivo Feliz

Cerca de 44286 frases e pensamentos: Vivo Feliz

Uma Primavera para o Sol e a Flor

Todo ser vivo precisa de zelo,
Para poder se desenvolver,
Trate-o mal se quiser perdê-lo,
Mas não lamente quando acontecer.

Como pode um Sol se apaixonar,
Por uma Flor nascida para perfumar ?
Ela tem um trunfo, sabe conquistar,
E o Sol se entrega sem hesitar.

Um romance curto,
Mas com muito ardor,
Uma Primavera para o Sol e a Flor.

Logo em seu nascer ele a contempla,
Esperando paciente seu desabrochar,
Está fumegante, sua visão é ampla,
O mais breve instante quer ornamentar.

Alguns pobres zangões
Querem ao Sol se igualar,
Beijar e sugar a Flor
Depois rejeitá-la e deixá-la secar.

Polinizar os arredores
Para outra flor germinar.
Mas o Sol declara:
Esta Flor é minha, até o verão chegar.

Um romance curto,
Mas com muito ardor,
Uma Primavera para o Sol e a Flor.

Vivo um romance psicológico
inigualável morando num carrossel
de perguntas sem respostas,
Não tem como não negar
que a gente combina por dentro,
Se de longe isso é percebido,
imagino como deverá ser quando
estivermos perto um do outro.


Admito o estupor labiríntico ​vertiginoso
em estado de alta costura poética,
em nome do desejo efervescente
renovado constantemente
pelo lance ​ignescente, sedutor
ou talvez até mesmo perigoso,
​desta anatomia metafísica
que sutil ocupa constante a derme
com eflúvio vibrante e perene.


O verbo sardanapalesco tem como
rito costurado os meus poros
para receber os teus poderosos,
e tornar-me a habitante dos sonhos,
que cuida e eleva os teus impulsos,
Com sabor de ​Goiaba-serrana
para trazer sorriso com gosto -
para a rendição do teu corpo todo.

A aquarela da tarde
pintada de cinza
não me desanima,
Porque eu vivo
para cantar o amor
e esperar você
seja o tempo que for.

A chuva molhando
as flores, os campos
e as montanhas,
carinhosa brindando
a vida em esplendor,
Nos teus abraços
encontrarei o Universo
esbanjando esplendor.

A vitória de seguir
enfrente tentando
ser amor espalhando
poesia e alegria
para toda a gente,
É fruto desta espera
que me faz Lua
que reflete o teu igual fervor.

vem o sono

Já são duas da madrugada de domingo
Eu tomei meus hipnóticos/soníferos, à esperar o efeito

Estou aceso como os vizinhos do terreno mais acima
Lá neles nem parece 02:00am
Mais parece uma entrada de ano novo
Pega a visão!

Então por que não escrever em versos se é só o que eu sei fazer
Bom, um escritor ou escriba, faz isso, assenta as palavras por escrito
Para que possam serem percorridas e recorridas amanhã-depois

Já é domingo, dia sagrado ao que posso sentir
Eu acho, de verdade, o domingo sagrado acima do sábado

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido. Que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração,os mantenha acesos, livres de frustração. Desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos. Mas desejo também que desejes uma alegria incontida. Que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte. Desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes.

"Ser feliz para sempre é o final que todos nós sonhamos para nossa história."

Eu me cobrava tanto ser feliz que às vezes perdia a noção de que já era.

A vida é sua, não passe procuração para ninguém.
Ser feliz é mais do que meta, é obrigação.

"Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz"

Oferecer o melhor de si
não é garantia de uma vida feliz,
é garantia apenas de uma consciência tranquila.

Chorar faz bem, mas rir é melhor ainda.
Feliz daquele que consegue rir nos maus momentos,
e tirar sarro da própria dor.

Que a gente tenha tudo o que precisa pra ser feliz, mas que saiba ser feliz com bem pouco.

Tenho certeza que, depois dele, me tornei uma pessoa melhor, mais feliz, menos culpada.

Apenas um garotinho,
vivendo seu mundinho,
Tentando ser Feliz
com seu Jeitinho de ser .

Acho que eu viveria bem sem você. Acho que até seria muito feliz. Mas ainda bem que não precisei viver sem ti!

Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (…) Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.

Não espere ser feliz com a felicidade dos outros.
Não se anule em nome de nada e nem de ninguém.

As vezes vale mais a pena ficar feliz sem motivos, do que procurar os motivos pra ficar triste.

Guarde seus problemas numa lata de lixo, porque amanhã é o dia mais feliz e importante da sua vida.

Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer