Viver sem Risco
O melhor conselho para um amadurecimento tranqüilo ainda é a renovada capacidade de desaceleração dos sonhos.
Não se deixe levar pelas coisas passageiras desse mundo, somente DEUS tem algo maravilhoso para você!
Espero...
Que em algum momento de sua evolução "definitivamente" perceba que a vida é muito curta pra viver qualquer momento vazio.
Que entregar sentimentos a pessoas que ainda não sabem enxergar além de seus umbigos, é como menosprezar o valor do seu próprio brio.
Que consiga descobrir a reciprocidade no desleixo e na afeição, pois o amor sempre merece resposta, mas a indiferença nem tem o que valer.
Que aprenda sobre o tempo, pois ele é precioso demais pra trocar a magnitude do "ser", pela insensatez do "ter".
A vida é tão breve, tão ligeira,
que parece ser apenas
uma miragem!
Para provar, pense sobre
o que você já viveu...
A Roda.
A roda que roda, roda a roda
que acompanha a roda.
São polias, engrenagens
de um mecanismo complicado
que ninguém sabe a que serve.
É milenar.
Sabe-se ter que funcionar.
A roda não pode parar.
Nem pensar.
E, assim sem saber,
Cremos a roda ser,
O que nos faz viver. Será?
Extensa organização,
do diretor ao aldeão,
guardam esta função.
Mas um menino atrevido,
foi lá e num peteleco,
deu-se um treco.
A roda parou. Ninguém notou.
A não ser o mecânico chefe,
que lá a deixou.
Por definição, deve-se viver até morrer. Melhor fazer dessa vida uma experiência tão agradável e completa quanto for possível, para o caso da morte ser mesmo uma bosta, o que suspeito que será.
Viver é como percorrer estradas ao redor do mundo. Em alguns trechos, árvores frondosas e belos jardins compõem a paisagem e em outros momentos é como andar por um vasto deserto cercado de areia, calor escaldante e desolação.
O que sei é que eu estou vivendo minhas escolhas, rezando para que as minhas más decisões sejam infinitamente menores do que as boas, e que causem o mínimo de impacto às pessoas ao meu redor(有園)
Psssiu,
Parabéns pelos seus 47 anos de vida!
Mais uma vez, Sim, estamos ficando velhos!
Mas isso nunca deve significar que você não possa fazer algo, que não possa ter novas experiências, novos amigos ou novos amores.
Não significa que você não possa mudar seu rumo e até sua vida...
Você só tem que querer, acreditar, saber que existem limites e quais são as suas limitações, usar o bom senso e toda sabedoria que adquiriu durante os anos para buscar o melhor para você.
Porém, nessa busca, você deve se preocupar em causar o mínimo de impacto, danos ou mágoas às pessoas que já fazem parte da sua vida e com as quais você se importa.
É difícil? Sim muito! Mas não impossível.
E essa dificuldade não implica dizer que será um busca triste, sem graça ou problemática.
Pelo contrário, nessa busca em querer o melhor pra si, você será muito feliz, terá muitos momentos divertidos, fará coisas que lhe fazem bem, estará com pessoas que lhe agradam, seus dias serão mais proveitosos e suas noites menos solitárias.
Enfim, você estará de fato, vivendo a vida!
E quanto às situações ruins e tristes que você enfrentará durante essa sua jornada?
Apenas tenha em mente que suas escolhas gerarão consequências, e sabendo disso, procure não se abalar com as situações negativas que enfrentará.
Esteja sempre disposto a aprender, a fim de não cometer os mesmos erros.
Tenha sempre pensamentos positivos, procure fazer o bem, seja forte, paciente, resiliente, não guarde mágoas ou rancores, expresse os seus sentimentos, não esqueça que ninguém é igual a ninguém e o mais importante, tenha sempre fé em Deus.
É simples, mas esse é o meu presente pra você, a minha experiência de vida!
Feliz Aniversário!(有園)
Que nossos sonhos se tornem um só,
Que nossos esforços sigam na mesma direção
Que nossas forças sejam somadas
Que nossas mentes busquem as melhores soluções
Que nossos corpos se encaixem
Que nossos corações tenham o mesmo ritmo
Que nossas vidas sejam abençoadas
Que nosso futuro seja repleto de alegrias
Que esse sentimento cresça e perdure no tempo(有園)
"Tudo o que nos desafia, tira-nos da zona de conforto e nos proporciona uma vontade enorme de viver."
A gente aprende que de nada vale a bebida, o cigarro ou qualquer outro vício, em busca da tranquilidade ou do relaxamento. É muito mais bonito ser limpo, ser em paz num laguinho flutuando de olhos fechados.
Muitos, pura e veementemente, afirmam que a vida é um resumo de algo, eu digo, a vida é uma dádiva e, viver é, amar em todas suas formas e manifestações afetivas.
Viva!
Ame!
A cada obstáculo superados por nós, subimos um degrau de nossa vida e quando chegamos ao topo percebemos que a vida não foi feita unicamente para ser vivida, mas, afim de que viessemos a conhecê-la!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp