Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 777620 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Não precisa ser um grande homem,
apenas seja Homem.


Arnaldo(Faúna)

Na beleza de Cristo, reside amplas dimensões que ilumina não apenas
o nosso ser, mas direciona e equilibra a nossa existência.

A liberdade precisa ser alimentada pela Vontade.
Sem disciplina interior, o livre-arbítrio não passa de um mito reconfortante — e o homem, um prisioneiro que acredita caminhar, enquanto repete os gestos que o mundo lhe ensinou.
Ser livre é escolher, consciente e reiteradamente, mesmo quando tudo ao redor conspira para o automático.
É quebrar o ciclo dos hábitos cegos e reacender, a cada aurora, a chama do querer.
Só aquele que acende o fogo interno governa o próprio destino.

Às vezes ficar parado e não fazer nada pode ser uma das piores decisões que um homem pode tomar.

Não conseguiremos nada a fios de espadas.
A não ser corações feridos, mentes e almas estraçalhadas.

🌿 O Valor Verdadeiro


Não busque ser melhor do que ninguém, por quaisquer meios que você ache que o farão ser.
Na vida, ninguém é melhor ou pior do que alguém. Cada ser humano é único e está seguindo o seu próprio caminho.


O mundo admira coisas como dinheiro, beleza, inteligência, influência e poder. Mas Jesus disse:
“...o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” (Lucas 16:15)


Isso realmente coloca tudo em outra perspectiva. Tais valores não dão a ninguém um mérito especial aos olhos de Deus; pelo contrário, Ele se entristece quando valorizamos o que é terreno e nos julgamos superiores ou inferiores aos outros.


Deus tem uma forma totalmente diferente de medir o valor de uma pessoa. Basta conhecer Sua Palavra para descobrir o que Ele verdadeiramente aprecia: amor, bondade, benignidade, mansidão, humildade, temperança, honestidade, otimismo, compaixão, respeito e fé.


Essas são as virtudes que realmente demonstram a evolução de um ser humano.
Estamos aqui para nos aperfeiçoar, não para nos comparar.


Siga seu caminho em paz, pois o verdadeiro valor está no coração.

Escola não é ruim⁠. O problema é que ela te ensina a ser funcionário, e não patrão.

O oposto de ser lento, não é ser rápido, mas precipitado.

Ser forte não é não sentir. É sentir e seguir mesmo assim.

Aqueles que dizem em nome de Deus são ignorantes e odeiam ser questionados, pois não possuem o conhecimento(gnose) e estão nas trevas interiores da mente humana e só enxergam trevas exteriores no próximo e no Mundo em que vivem e ainda pregam o Inferno Literal na próxima vida, vivem o Inferno duas vezes, aqui e lá no outro.

Não pode ser livre aquele que não se conhece

Achar um culpado e fugir de sentir. Por que ser um mártire de mim mesmo, se não vivo mais os erros que cometi? Fique pra trás o que se foi. Por que encontrar um lugar pra apontar meu dedo pelo o roteiro idealizado que escrevi não ter seguido minhas próprias palavras? Essa é a vida, ensinando que somos nós quem devemos aprender a dançar essa música e não ela quem se curva aos nossos passos.

A verdadeira liberdade não está em fazer tudo o que se quer, mas em não ser prisioneiro de nada.

Me ignora, me deixa de lado, e fico isolada sem você. Para que serve ser sua amiga se você não me vê?...

Não veja a dor como punição e sim como preparação, pois a semente para crescer precisa ser partida, a luz para iluminar precisa ser quebrada, a ave para voar precisa das quedas, o bebê para viver precisa romper.

Se a gente não puder ser crítico ao cristianismo, ele cria um bando de zombies fanáticos, tenta instaurar uma ditadura, e mata ou tortura todo mundo que não se ajoelhar a ele.
É necessário criticar o cristianismo pela facilidade do fascismo de se criar a partir dele. Querendo ou não, o sistema cristão em si é fascista, porque dita o que fazer, o que acreditar, quem amar, condena ao inferno quem não se curvar e declara morte ao "pecador". Séries como "O Conto da Aia" mostram isso perfeitamente.
Mas não só na ficção vemos isso. As inquisições protestantes e católicas, o que aconteceu na Alemanha na segunda guerra, a escravidão do povo africano, o apartheid... Tudo isso tem o mesmo pano de fundo, o mesmo fundamento, a mesma desculpa e o mesmo motivo: a bíblia e o cristianismo.
Não podemos deixar jamais que calem a nossa voz quanto a isso. Nossa única arma é o conhecimento, o pensamento crítico e nossa humanidade. Por isso chamam de proibido o fruto do conhecimento.
- Marcela Lobato

Ser espiritual não é sobre seguir ou não alguma religião.


É sobre estar conectada com o seu coração,
com o seu sentir,
com a sua alma.


Viver essa profunda relação com você mesma
é também viver uma relação com a energia divina
que habita dentro de cada uma de nós.






12/10/23 20h18
Karina Megiato

Às vezes somos egoístas mesmo. E por vezes não percemos, mas o ser humano pensante que há em nós é capaz de se enxergar depois do erro e sempre ter a oportunidade de se consertar.

É um movimento ritualistico

Sua incerteza me faz pensar

Não quero ser um rascunho




Você é primavera e verão

Irradia teu calor em mim

Me integra no teu lindo Ser




Sou réu subjugado

E te peço por clemência

Mira no meu coração




E me deixe em Frenesi

"A grandeza não está em ser admirado, mas em ser inabalável diante da admiração e do desprezo."