Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 777142 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

#####Eu sei que não sou um cara perfeito, faço de tudo para ser apenas eu mesmo, por que se tiver que gostar de min goste como eu sou, não pelo que tenho ,,, se vc vai querer um cara por interesse desculpe se nunca vai conseguir,,, por que homem que é homem já sabe e conhece esse tipo de pessoa ,,, e uma dika fique ligada por seu grande amor pode ter passado por vc sem vc ter percebido, por isso não pense que a vida é só curtição, por que curtição e para apenas um dia ou mais, já um amor é para a vida inteira............. ;) ;) ;)

"Não insista! Não tente ajudar quem não quer ser ajudado! Algumas pessoas preferem ser como latas...E uma vez lata, sempre lata! Ou aceita ser reciclada, ou permanece sendo chutada."

[10/10/2014]

Eu sou essa tempestade toda, esses extremos e exageros. Não consigo ser nada mais do que sou. Não consigo fingir, nem fazer de conta. Não gosto de metades, ou é tudo ou é nada para mim. Sou profunda demais. Não fico meio triste ou meio alegre, não consigo ficar apaixonada pela metade. E isso me quebra às vezes, não são todos que conseguem conviver com a minha intensidade.

Se eu te tenho como um amigo, isso é responsabilidade minha.
Se você não sabe como ser um amigo, isso é responsabilidade sua.

"As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas. Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições."

À noite, a saudade
toma conta do meu ser, e
nada faz com que eu pense
em outra coisa, a não ser

Desculpa, mas não nasci para ser amigo-reserva.

❝Aprenda à ser tolerante,nem
sempre as pessoa vão ter a mesma
opinião que a sua,seus gostos não
são universais,amadureça entenda
a diversidade... ❞

É como se tudo não fizesse mais sentindo; como se você voltasse a ser criança resolveria seus problemas; é como se nós vivêssemos querendo adiantar a nossa vida o tempo pra ver melhora nas coisas; melhora na vida. E dai lembramos que quando éramos ingênuos; felizes; que brincávamos como se não houvesse amanhã vivíamos querendo crescer. Pra que ? Pra experimentar como ser o adulto feliz; realizado que idealizamos e que na verdade não passava de uma mera ilusão de ótica ou ilusão de uma coisa inexistente; por que vivemos querendo adiantar o tempo ? Por que vivemos a reclamar da vida, a procura da felicidade ? Sim; mas a felicidade pode estar aonde quisermos; quando fazemos e procurarmos ou criarmos ela hoje; e parar de nos martirizar a querer que o tempo passe ao invés de viver o hoje; bem “carpe diem” viva-o; faça das pequenas coisas grandes realizações.. Como disse Clarice Lispector ” Queria volta a ser criança; porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que corações partidos “. Não podemos voltar no tempo; mas podemos criar um hoje melhor !

"Manipular não é para todos, e ser manipulado também não. Mas quem manipula jamais será manipulado"

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

As lembranças boas guardarei, por que o que foi bom não merece ser esquecido.

Um certo dia um sábio me ensinou a não responder provocações. A ser indiferente. Seja por qualquer motivo que tente te tirar do sério. Principalmente quando se trata de pessoas querendo te ferir com palavras. Aquele tipo de gente que usa isso para sanar suas próprias frustrações. Ao invés da inteligência, que sempre falta, usa o recurso do julgamento, da acusação leviana. Talvez a gente realmente não precise se preocupar com todos. Afinal, alguns vão te perceber apenas os olhos. Outros, com o coração. E esses são os devem ficar, os que devemos nos importar. Sem mais.

" A mente não é uma vasilha para ser enchida, mas um fogo para ser acendido. "

A parte boa de ser pobre e feio, é que o único amor que sentem por você é verdadeiro e não por beleza natural ou bens materiais.

O silêncio é para ser usado com sabedoria, para não virar covardia.

Não crie expectativas em relação à vida,crie coragem e viva tudo o que tiver de ser vivido!

Ser gentil não é uma escolha e sim uma característica natural...

O BOM


Acho estranho quando alguém diz ser bom porque não faz mal a ninguém.

Afinal então ser bom é não fazer maldade?

Eu digo que não fazer o mal é o mínimo que podemos ser e fazer.

Mas ser bom de verdade é ter amor de verdade no coração.

Não aquele egoísmo indecente que muitos chamam de amor.

Chamar de amor o comodismo.

O costume de estar ao lado de alguém

Ou a carência de sentir saudade de alguém

Loucura? Não!

Sensatez.

Porque na verdade muitos dizem amar, gritam aos sete ventos que fariam de tudo pela pessoa amada.

Fazer de tudo o que?

Um ramalhete de flores?

Um presente qualquer comprado?

Amor é doação.

Amor é atenção.

A pessoa quando ama de verdade nota os mínimos detalhes do outro.

Ele percebe a alma.

Então volto a perguntar.

Você ama mesmo ou apenas é egoísta?

Egoísta porque valoriza o material e se esquece do primordial.

E em resumo, se você se acha bom porque não faz o mal, vou te contar uma coisa.

Eu te acho um monte de nada elevado à quarta potência de coisa nenhuma.

Você é um sujeito morno e inexpressivo.

Um ser que vive as margens de um espelho que reflete o que você quer enxergar, não exatamente o que ele te mostra.

E eu na minha completa loucura, prefiro os maus, os bandidos de fato assumidos, à aqueles que se entilulam de "bons" de "politicamente corretos". E sabe porque?

Porque para ser "bom" o sujeito não precisa de nada.

Mas para ser mal, ele precisa no minimo de uma dose de coragem para depois assumir seus erros e suas maldades.



Rê Pinheiro

Coisas raras quando perdidas, não mais podem ser encontradas. Entediado fico, ao lembrar a inexistência em minha vida, de tais criaturas.