Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772739 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

⁠Como é que uma coisa assim pode acometer um homem? Ainda ontem à noite estava tudo bem comigo, meus pais sabem disso, ou melhor: já ontem à noite eu tive um pequeno prenúncio. Eles deviam ter notado isso em mim.

Franz Kafka
A metamorfose. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Ainda que seja feito um pacto na selva,ninguém entra em morada de cobras,nem em toca de leões.⁠

⁠Talvez uma vida seja
pouco para nós, quando
fecho os olhos ainda
ouço sua voz.

As melhores lembranças
vem acompanhadas
por uma doce
dose de nostalgia.

⁠Encruzilhada, encruzilhada.
Encruzilhada sem fim.
Onde estou?
Me sinto leve.
Viva ainda estou?
Meus olhos lacrimejando.
Meu coração palpitando.
Acorde,acorde deste pesadelo insano.

O tempo é brisa que voa silenciosa e ainda leva consigo o que jamais retorna.

⁠Num lindo dia de verão. Eu quero segurar sua mão quente enquanto os céus ainda estão azuis

⁠"Sei que ainda existo!
No grito de todo louco!
Nos sonhos de qualquer morto!
Na miséria no conforto!
Na putrefação de todo corpo!
‒ Ainda existo?"

Rogério Pacheco
Poema: Abrolhos latentes
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

⁠Ainda ontem me lembrei
que se tornármos mais tranquilos
os momentos difíceis
talvez possamos viver a vida
mais inteiramente!

⁠Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.

Conselhos ao coração

"Oh coração, veja o que vai fazer!
Se enamorar de novo, é cedo ainda!
Depois quem sabe, irá se arrepender
e poderá sofrer a infinda

que padeceu e que amarga ainda.
Deixe primeiro aquele amor morrer.
Você é jovem e esta vida é linda!
Não é sensato amar e voltar a sofrer".

Porém foi surdo esse meu coração.
Desdenhou o conselho da razão
e o louco apaixonou-se novamente.

E agora anda pulsando amargurado,
com as cicatrizes do amor passado
e com as incertezas desse amor recente.


Grandes riscos podem levar a recompensas ainda maiores.

⁠A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!

⁠Assim como a medalha e o troféu é para o atleta, 🏆 🎖️
assim também é, e, ainda mais glorioso é,
a coroa 👑 de Glória que Deus nos preparou.

⁠Me odiaram e eu ainda continua amar vcs como Jesus me ensinou

⁠Antes eu achava que muito sabia,
depois pensei que nada sabia.
Agora eu entendo, que há ainda muito por saber.

⁠Bilhões e Bilhões de vezes... mesmo destruído e ao pedaços, ele ainda vai bater pq lá no fundo... Ainda tem esperanças de achar alguém que o conserte.
Ass: Coração

⁠Tua vida ainda vai ter sentido se a nossa for tudo o que te sobrou?
Quando chegar o cansaço meu abraço ainda vai ser teu abrigo
Mas quando a vida acabar ainda vai querer ir pro mesmo lugar onde eu vou?

⁠Eu ainda conseguia sentir as marcas dos dedos dele, como se eu tivesse sido marcada a fogo. O charme venenoso dele era infeccioso.

⁠A gente acaba descobrindo que existem pessoas más e pessoas piores ainda.

⁠Se todas as pessoas amassem as outras com o mais puro amor que acreditam existir, ainda assim muitas delas se sentiriam insuficientemente amadas.
O amor que se dá tem muito a ver com o amor que se recebeu em dado momento e contexto da vida.
Por isso, o amor puro é plural e relativo, assumindo diferentes formas e níveis de intensidade, apresentando-se em sua essência despido de ódio, preconceito ou qualquer intenção de causar mal ao próximo.
Logo, o mais nobre ato de amor que se pode praticar reside na capacidade de compreender a verdadeira intenção por trás de cada gesto, dando e retribuindo amor na proporção de sua essência.