Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 769642 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Às vezes eu me vejo, mas não me enxergo... Quando isso acontece respiro fundo e aguardo. Nesse ínterim as palavras assumem o comando e traduzem o meu silêncio dizendo a seu modo tudo aquilo que, antes, eu não conseguia enxergar. Mas sempre falta alguma coisa! Por outro lado, a falta de alguma coisa faz com que eu me movimente e vá ao encontro daquilo que eu não sei, mas sei que existe.

Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou.

A inteligência é invisível para quem não tem nenhuma.

As melhores coisas estão dentro de nós. Onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos.

Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse o que quer.

Patrick Verona

Nota: 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Me dói a possibilidade de um não, me dói a possibilidade de um silêncio…

Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus.

Nossa maior luta é não querer entender que tudo depende de nós.

Não me dê ouvidos, eu ja possuo dois.

Eu não a namoro por causa dos seus beijos; eu a namoro por causa dos seus pensamentos: os beijos são conseqüências dos seus belos pensamentos.

Grandes quedas foram tentativas de grandes saltos. Somente os medíocres não correm o risco de cair.

Eu não ficaria bem na sua estante

As pessoas falham ao pensar que só porque não estamos o tempo inteiro rindo, é porque não estamos felizes. Também falham ao pensar que só porque não estamos chorando desesperadamente, não estamos tristes. E falham mais uma vez ao pensar que só porque não falamos o tempo todo sobre o quanto gostamos, o quanto sentimos saudades, o quanto pensamos e o quanto lembramos, não sentimos.

Você chora como se sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai.

Não penso mais em objetivos. Depois de um tempo as coisas começam a perder a forma. Olhe muito pra alguma coisa até você deixar de vê-la e se pegar pensando no se seu cachorro enxerga em preto e branco ou colorido.

Eu troquei o dia pela noite. Antes eu lutava contra o sono, quando eu parei de lutar eu venci. O corpo levemente dolorido, a sensação do ácido lático borrifando nos seus músculos flácidos do sedentarismo, as superfícies dos seus membros formigando pela falta de circulação sanguínea, suas pálpebras descendo involuntariamente e um gosto adstringente de café amanhecido nas papilas gustativas do fundo da sua língua. Tudo isso se foi. Depois de um tempo as coisas começam a perder sua forma.

O sono chega quando eu me deito. O café é sempre doce e reconfortante, se você se lembrar de não ferver a água antes de passar no coador. A noite é quieta. As pessoas dormem. Os cachorros dormem, os peixes dormem, a cidade dorme.

Os que não dormem trabalham para um objetivo que esqueceram, se embebedam, estão tendo orgasmos ou qualquer outra coisa que faça ter alguns momentos sólidos de individualidade sem sentido. Existir por existir. A gente faz o que pode. A madrugada tem um cheiro fresco, é toda lâmpadas e aviões e táxis e pessoas relativamente perigosas e outras pessoas perigosamente frágeis perambulando indo umas atrás das outras, fazendo entregas, rindo, pensando na vida ou não pensando em nada e todas escutando um chiado desértico e a própria palpitação quando o semáforo fica vermelho. 30 segundos de respiração, ar gelado entrando pelas narinas inundando os pulmões, olhando para o console do carro, para as faixas na rua, para os mendigos, para a luz acesa num apartamento com uma leve curiosidade em saber porque aquela pessoa está fumando na sacada naquela hora.

O medo não é de tentar de novo, e sim de ter o mesmo resultado.

Porque não sei me dar pela metade, nem por partes. Eu transbordo…

Então vá em frente, grite comigo e tente me afastar, mas eu não vou a lugar algum.

Não deixe que nada nem ninguém te defina. Você é quem você é pelo o que você faz nas situações difíceis da sua vida.

Nós somos tão necessariamente loucos que seria estar louco por uma outra espécie de loucura, não estar louco.