Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 777721 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

A liberdade psicológica começa quando aceitamos que não somos quem gostaríamos de ser.

Ser responsável não é escolher entre certo e errado, mas é escolher quando ninguém está olhando.

A moral não nasce do medo de ser punido, mas da consciência de que o outro importa.

A verdade não precisa ser eterna para ser obrigatória. Basta ser real.

O discurso “não existe verdade absoluta” costuma ser só um perfume filosófico para justificar a força quando o argumento acaba.

O ser humano é a prova viva de que inteligência não garante sabedoria.

Penso o ser, logo não sou nada.

O prazer é a única verdade física que não pode ser refutada pela lógica.

Eu mudo de rota a cada dez anos porque me recuso a ser o museu de mim mesmo. Se eu não me trair de vez em quando, acabo virando estátua, e estátua só serve para os pombos da mediocridade cagarem em cima.

Eu não posso ser julgado pelo deus "cristão". Moralmente, estou acima dele. Nunca afogaria a humanidade inteira num acesso de fúria, nunca testaria a fé de alguém exigindo o assassinato do próprio filho, nunca precisaria de sangue inocente para “perdoar” pecados. Se isso é divindade, então ser humano já é um avanço ético. Portanto, não: não aceito ser julgado por um ser que age como psicopata e ainda exige aplausos por isso. Não sou perfeito, mas uma coisa eu garanto: sou melhor que o deus cristão!

Um ser imortal não pode se sacrificar de verdade: quem pode morrer infinitas vezes nunca perde a vida, logo, Jesus nunca se sacrificou pela humanidade!

Ser um "gênio dos testes" não impede ninguém de ser um "idiota funcional" na vida prática.

Eu nunca vou ser um filosófo, não tenho roupa para isso, inclusive eu não fumo e não tenho um cachimbo!

Um povo livre por dentro não pode ser governado da mesma forma.

O maior risco do amor não é amar e ser trocado. É desmontar-se por amor e, ao ser trocado, descobrir que não se lembra mais do projeto original de si mesmo.

Não tinha asas, mas era anjo, só podia ser. Cambaleava meio estrambelhado de uma ponta do meu coração a outra e iluminava minh'alma. Quando ele me tocava eu disparava luz própria. Era como ter constantemente alguém a me dizer o quanto eu significava. O quanto eu era importante...

Como posso ser um ser diante do meu ser, se não sei onde encontra-se o meu ser, nessa imensidão do ser e ante a ausência do entender o que é o meu ser?”

"Mantenha a sua essência, pois o mundo não mudará para se ajustar ao seu modo de ser."

⁠Não existe cristão sem caráter, existe pessoa sem caráter dizendo ser cristão.

Não deve ser por outra razão, senão a da nobreza imorredoura da poesia, que Byron e tantos outros, revelaram em seus muros que “aqui não se morre, passa-se vivo para o outro lado”, condição inequívoca, como nos brindou Saraiva, reiterando que “qualquer que seja o futuro, continuará a haver noites de luar, Sintra e o Tejo a correr para o mar”


In Carta a Laura Saramago