Viver Loucuras

Cerca de 49370 frases e pensamentos: Viver Loucuras

É fácil dizer que és capaz de viver sem alimento quando se está satisfeito;

Inserida por gustavo_rawdog

"Acordar para novos horizontes, viver os dias sempre como novos e únicos, a grande lei do aproveitamento."

Inserida por Belcrei

Abra a janela da alma e aprecie a paisagem da vida. Porque viver é uma doce florida e perfumada aventura.

Inserida por GilBuena

Aceite o dia com a fome de quem quer viver o hoje e abrace a semana com a leveza de quem tudo pode realizar.

Inserida por MariaAlmeida

Adoro sair por aí para me encontrar com a Natureza.

Inserida por MariaAlmeida

É uma delícia viver e o hoje é uma nova frequência e tempo para fazer acontecer.

Inserida por MariaAlmeida

Viva perigosamente, sem medo. Você é só mais uma vida, então por que não se arriscar?

Inserida por AAnaJulia

Assim foi o fim...
(Nilo Ribeiro)

Tenho uma história,
não é ficcional,
guardo na memória,
mas conto o final

"então ela disse adeus,
nada eu pude fazer,
acabaram os sonhos meus,
de por ela eu viver"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Qual o sentido da vida?

A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. Pelo menos é o que diz a tese do biólogo britânico Richard Dawkins.
Segunda: O cérebro humano possui um mecanismo chamado sistema de recompensa. São grupos de neurônios situados em certas regiões, como o septo – que fica bem no centro do cérebro. Toda vez que fazemos algo física ou mentalmente agradável, qualquer coisa mesmo, esses neurônios causam a liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. As demais áreas do cérebro são inundadas pela dopamina – inclusive aquelas que manejam o autocontrole e as emoções. Você sente prazer. E tem vontade de sentir de novo. E de novo. E de novo… O sistema de recompensa tem uma influência gigantesca sobre nossas ações e decisões. Sempre que você se sente bem, ou mal, é esse sistema que está fazendo isso acontecer. E ele nem sempre nos guia no caminho de gerar descendentes – você deve conhecer gente que não tem filhos, nem quer ter, e está muito bem assim. Porque existe uma segunda explicação para o sentido da vida. Em vez de espalhar genes, o objetivo pode ser contentar o sistema de recompensa. Traduzindo: ser feliz.

* Não consigo olhar para o ser humano como um marionete movido por pulsões meramente biológicas.
Sempre acho que somos mais que isso. Que há algo na cartola no Universo para nos surpreender.

Inserida por ednafrigato

E continuo a me perguntar se viver não é apenas um castigo semelhante ao suplício de Tântalo. Uma espécie de copo vazio que nos deixa sempre com sede.

Inserida por ednafrigato

O que te faz vivo?

Inserida por Ms_Bru

Para alguns o tempo corre rápido. Para outros o tempo se arrasta, devagar. Para mim, o tempo não importa, eu aproveitarei sem me dar conta da sua velocidade. Ao fechar de cada ciclo eu me recriarei, me redescobrirei e terei andado de mãos dadas com o tempo, sem perdê-lo, sem estar a sua frente ou atrás, andaremos lado a lado. Ele em sua relatividade, eu na minha incapacidade de observar relógios e calendários.

Inserida por valeriavictor

Só aprende quem quer aprender, a menos que o convença da necessidade de viver melhor, a imposição sem razão é inútil.

Inserida por Kllawdessy

Não vivo.
Não acordo.
Não respiro.
Não choro.
Não dói.
Não grito.
Não adoeço.
Não causo dor.
Não vejo.
Não sinto.
Não amo.
Não entristesso.
Não perco controle.
Não trabalho.
Não estudo.
Não me preocupo.
Não me alimento.
Não defeco.
Não urino.
Não me limpo.
Não dou trabalho.
Não bebo.
Não uso drogas.
Não leio.
Não sou lido.
Não....
Não vivo.

Inserida por douglasmcarrobrez

Não vivo.
Não acordo.
Não respiro.
Não choro.
Não dói.
Não grito.
Não adoeço.
Não causo dor.
Não vejo.
Não sinto.
Não amo.
Não entristesso.
Não perco controle.
Não trabalho.
Não estudo.
Não me preocupo.
Não me alimento.
Não defeco.
Não urino.
Não me limpo.
Não dou trabalho.
Não bebo.
Não uso drogas.
Não leio.
Não sou lido.
Não....
Não vivo.

Inserida por douglasmcarrobrez

O sucesso faz parte, mas nenhum sucesso dura o tempo todo. Talvez a busca pelo sucesso, seja parte do problema. Viva mais! Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Se viver é uma arte, amar é o ato principal, dessa peça que é a vida!

Inserida por LelaDi

Eu queria ser um relógio paralisado, só para ter a oportunidade de viver a eternidade do seu lado.

Inserida por Poetalucasferreira

Eu queria ser um relógio paralisado, só para ter a oportunidade de viver a eternidade do seu lado.

Inserida por Poetalucasferreira

cada vez ficamos mais distante,podem até dizer que as redes sociais conecta você a qualquer pessoa, mais não ao mundo a sua volta,tornam-se cegos não aproveitam o mundo da forma correta,apenas um mundo onde 50% é real.

Inserida por katayou

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp