Viver Loucuras
Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.
Na ótica alheia, às vezes se é fraco, mas só na intimidade se sabe o esforço dispensado para fazer valer cada dia.
"Na essência de todas as coisas reside a beleza e a magia que empregamos com nosso olhar, por isso o mundo nos retribui com a gratidão que nos dispomos a ele."
"Qual o propósito da vida? Por que estamos aqui? Por que saímos de onde estávamos? O que é o aqui e agora? Qual a ilusão disso tudo?
E por que estamos aqui vivendo toda essa ilusão? Ter, ser, estar, comer, amar, dormir, acordar, estudar, trabalhar... qual o propósito?"
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
"Transcender de si é um movimento em buscar enxergar o mundo a partir da empatia que temos pelo outro, compreendendo suas inseguranças, medos e frustrações, sem julgamentos ou críticas, exceto contribuindo de nossa parte com o nosso melhor para confortar as almas que sofrem, com ações de amor ou até mesmo, se necessário, ausência."
Busco viver a simplicidade da vida, sempre!
Não que o luxo não seja bom, mas tudo que é demais acaba desfocando do que realmente importa! O prazer da vida!
@JaneFernandaN
Você precisa mais de mim do que eu de você. Sem mim, suas fantasias idiotas desaparecem. Mas, sem você, posso viver uma vida de verdade.
Às vezes a vida machuca,
faz doer, mas não para destruir
é apenas o despertar da essência
que faz viver e não apenas existir."
VIVER SIGNIFICA APRENDER SEMPRE
Na vida tudo se baseia em nossas experiencia vividas. Por mais que saibamos ou imaginemos alguma situação em que estamos, sempre haverá como base alguma referência que já vivemos ou presenciamos.
A experiência só vem com acertos e erros cometidos, seja em qualquer situação ou ações que venhamos a tomar. Quanto mais passamos por situações seja elas quais forem, agregamos valor e conhecimentos a nossa maneira de viver.
Viver significa aprender sempre, renovar a cada dia. Descobrir a cada dia o valor de estar neste mundo. Aprender a ser uma pessoa melhor, conviver e saber dar valor a tudo que passa, mesmo que não seja aquilo que queremos ou desejamos.
Os ensinamentos adquiridos através das dificuldades vividas são necessários para que entendemos o que realmente é viver. A vida não seria a mesma se tudo fosse tão fácil.
Muitos se perdem por ter tudo a mão, por ter facilidades demais. A vida se torna fútil e sem importância. Vazia de propósitos e objetivos, sem sentidos e com uma liberdade falsa que somente esconde muitos problemas.
As dificuldades são e sempre serão necessárias ao nosso crescimento espiritual. Tudo faz parte para nosso aperfeiçoamento.
Muitas vezes não entendemos algumas fases de nossas vidas, fases de muitos problemas, dificuldades, sofrimento. Muitas destas ocasiões são muito sofridas e difíceis de passar. Onde perdemos a fé, perdemos a calma, perdemos a força para lutar, não conseguimos encontrar solução para tal problema que estamos sofrendo.
Mas umas das grandes verdades da vida é que tudo passa, seja uma situação boa ou uma nem
tanto.
Tudo que passamos são consequências de nossas escolhas ou sonhos. Aquilo que queremos da nossa vida, nossos objetivos e ações sempre trará consigo coisas boas e coisas ruins.
Marcelo Martins
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
Muitas vezes nos dizem para não vivermos no passado. E esse é de fato um bom conselho. Se não tivermos cuidado, o ontem pode roubar nosso hoje e nossos amanhãs.
Não podemos viver em um mundo desprovido de enigmas. Não há um ser humano mais pobre do que aquele que sabe tudo. A escuridão também ilumina. Se só tivéssemos a luz, viveríamos completamente cegos.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...Mais
