Viver Loucuras
enquanto as coisas passam aqui estamos,
olhando algo que não sabemos o que é
vivendo algo que não sabemos como lidar
pensando em uma forma de reagir sem se machucar
tentando achar uma solução pra tudo
mesmo que as vezes a solução seja a mais simples
mesmo quando as coisas parecem que vão te matar
você não precisa pensar muito
você não precisa retroceder para resolver algo
muitas vezes a solução é seguir em frente
não se trata de ignorar, ou esconder no fundo da sua alma
se trata de superar algo a ponte de você encarar a situação
e simplesmente respirar como sempre respirou, andar como sempre andou
a vida não é feita para se fugir ou correr das coisas
estamos aqui para superar tudo e a todos levando com ela
os lados bons no coração e os ruins como experiência
quando pensar em como resolver algo mesmo que te machuque
simplesmente viva.
Ninguém sabe como você se sente , ninguém consegue se colocar no seu lugar , ninguém imagina te ver chorar... Ninguém sabe que você chora!
Não existe nada que traga melhores benefícios
para nossa alma, do que mantermos intacta a nossa
alegria de viver, mostrando que vivos estamos,
e que nos amamos, procurando fazer aquilo que nos der prazer,
procurando superar as dificuldades acusadas pelo avanço do RG...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO MANTER NOSSA ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
Certamente para conseguir viver com alegria de viver, é preciso bem saber que é importante saber conservar essa alegria em nossa alma, sempre reconhecendo que a vida é algo que recebemos de Alguem muito importante que muito nos ama, e esta é exatamente a coisa que mais agradeço ao meu Amigão, ou seja, ter em meu interior essa grande alegria de viver. E é fácil tê-la. Basta não se deixar dominar pelos problemas inerentes ao fato de estarmos vivos, como aqueles causados pela "vaidade", que começa a ser sentida quando vai a idade chegando...
Podemos considerar "entice" como a entrada na casa dos quarenta, quando a idade começa a ser contada com o "enta" final, e a grande verdade é que muitas pessoas, após entrarem na famosa "casa dos enta" (ou seja, após os quarenta...), começam a sentir problemas, que podem ser, na maioria das vezes, simplesmente "cucalógicos."
Certamente, existem circunstâncias que devem ser levadas em conta para justificar a alegria de viver, e devemos saber o que é preciso fazer para mante-la. Devemos ter certos cuidados com a saúde, como por exemplo, NÃO FUMAR. O tabagismo sempre vai cobrar um alto preço mais tarde (este alerta vai para os ainda não entistas e que fazem a antice de fumar).
Outras regras, como cuidados com alimentação, bebidas, saídas noturnas, etc...são aplicáveis caso a caso. Depende do grau de abusos cometidos, o fato de ter uma entice saudável. Alguns dos problemas físicos que tenho, têm como causa abusos antes cometidos, alguns no tocante à gulodice, e outros, com excessos nos exercícios físicos... Agora, quanto ao cigarro, sempre tive o bom senso de mantê-lo bem distante (não como fazem certos "espertos" que ao ouvirem o médico dizer que precisam manter distância do cigarro, vão rapidamente comprar uma longa piteira...). Quanto à comida, sempre cometi "pequenos" exageros, que acabaram causando, digamos, uma protuberancia abdominal ligeiramente acentuada... Mas estes, são apenas pequenos detalhes, pois antes que os problemas (e a barriga) crescessem além do limite tolerável, fui procurando soluções para minimizar os problemas, em benefício da saúde geral, sem nunca perder minha alegria de viver. E se eu consegui, com certeza qualquer pessoa poderá faze-lo também, e sem fazer nenhum desses "regimes mágicos" tão preconizados, consegui baixar 40 quilos em meu peso corporal, em apenas 2 anos, apenas entendendo os benefícios de uma educação alimentar sadia, preferindo colocar frutas, legumes e verduras no menu diário...
Agora vamos desvendar o grande segredo para manter o espírito sempre em alta, segredo esse que se reflete na maneira como se pode encarar a vida.
Não existe dúvida de que problemas todos temos, e como superá-los exige uma força interior que só o pensamento positivo pode trazer. Não podemos permitir que a hipotética insolubilidade de um problema nos desespere. O auto controle é indispensável para isso. Agora, se chegarmos à conclusão de que ele é realmente insolúvel, ou seja, quando verificamos que a ruminante fêmea caminha em direção da região pantanosa, teremos que ou desistir de tudo, ou tentar até onde for possível, mudar o rumo da dita ruminante... Só que, a partir dessa conclusão, vem a parte decisiva. Ora, se o problema é insolúvel, não vai adiantar nos desesperarmos com ele. É a partir desse ponto que temos de manter o fluxo sanguíneo no freezer, e procurar um jeito de ao menos minimizar o pepino (para que não se maximize...), diminuindo assim seus efeitos indigestos, e se conseguirmos manter nossa alegria de viver, apesar de fatos contrários, poderemos sempre pensar em encontrar alguma solução. O certo é que entregar-se ao desespero, realmente em nada vai ajudar.
E que tal para manter o astral em alta, fazer deste dia, mais UM LINDO DIA em nossa vida?
Nessa vida não se proíba de o mundo e as pessoas conhecer;
Se permita em cada segundo aprender, viver e agradecer;
Pois o tempo passa tão ligeiro quanto se imagina;
Que devia abrir um sorriso, curtir o Sol e toda sua melanina;
Pra que ao anoitecer sobre a luz da Lua tenha uma ótima lembrança;
De mais segundos que viveu com alegria, resiliência e esperança;
Aguardando que um novo dia venha tão rápido quanto esse momento;
Pra que mais uma vez possa transmitir novamente todo este sentimento.
Sonhar
As batidas em meu coração
Me faz querer correr pra muito longe.
E eu estava correndo
pra muito longe.
Eu fugiria do mundo algum dia?
Sem ninguém saber?
Por um instante
Fazer isso acontecer .
Sem ao menos dar sinal.
O ritmo caminhando lado á lado
Com a alma .
A leveza de viver .
Parar o tempo e dançar
Nesta chuva de emoções,
Gastar as energia
Dançando nesta chuva
em um meio fio.
-Mas agora me leve para casa
Leve-me para casa onde eu pertenço
Eu não tenho outro lugar para ir.
“O prazer em viver está no fato de fazermos planos para nosso futuro mesmo quando nos falta apenas um minuto para morrer.”
Bom mesmo é viver nossa verdade!
E saber que quem está por perto está pelo que somos ... sem termos a obrigação de agradar, sem pesos, sem máscaras ...
Que fique apenas quem conseguir nos amar ... por todas as nossas virtudes e apesar de todos as nossas limitações...
VIVER JUNTOS, em solteir@s:
Por esta situação, jamais deveis optar, pois não é a solução; pra quem pensar em casar. É por tal; o bom futuro arriscar!
Quando pensoo que posso produzir,
sinto a ânsia deviver intensamente.
Quando penso no tempo,e tenho
que partir,sinto a angústia
da morte iminente .
Ansiedade é viver no futuro e depressão é viver no passado, quando o mais
sensato é viver o presente...
Eu prefiro andar cem mil quilômetros com cem mil toneladas de peso nas costas do quê viver uma vida sem sabedoria, e sem amor.
Não espere que todos aprendam o que você ensina, pois isso não vai acontecer; apenas ensine e faça o seu melhor, faça com amor, mas sem estar ansioso por resultados nessa terra, acredite que toda boa semente frutifica, mas nós não somos donos do tempo.
