Viver em Sociedade
Presto muita atenção na intempestividade e na régua com que uma (dependendo da posição que ocupa) ou mais pessoas julgam, pois oferecem sinais importantes para todos os setores da vida e indicam que ali não é caminho para ninguém.
Eu decidi ser livre e usar de forma coerente essa liberdade. Rir alto, ter meu próprio estilo, não seguir padrões determinados pela sociedade contemporânea, melhorar sim, mas por mim e não porque me dizem que devo me enquadrar naquilo que me exigem só para eu ser aceita.
A estabilidade proporciona possibilidades para se conquistar vitórias. Vício em problemas aprisionam sociedades inteiras na estagnação.
Qualquer instituição por mais secular que ela seja, sem a devida representatividade social e cultural contemporânea, se finda dentro dela mesma, pela saudade do que um dia foi e pelas indevidas soberbas, títulos e pequenas vaidades.
Existem assuntos que prefiro não criticar não por medo ou qualquer outro sentimento, e sim por desprezo mesmo; a vergonha que a pessoa está passando por si mesma cumpre toda a função que às vezes criticar pode atrapalhar e quero que ela passe mais vergonha ainda.
Os governos governam mais ou menos com base nos medos que desenvolvemos em nosso próprio círculo social. Os governos para permanecer jogam com a coragem e o medo do povo, por isso a boa convivência entre nós deve ser maior que qualquer Governo.
Às vezes é necessário buscarmos em meio ao silêncio absoluto da vida a razão pela qual continuamos vivendo mesmo quando a queda parece ser tão dolorosa. O silêncio é necessário para nossa sanidade mental, porque se precisássemos falar tudo que pensamos seriamos tachados como loucos, pois em uma sociedade vendada pelos princípios que lhe convém, tanto faz de onde saiu o louco que se "autointitulou" dono do hospício.
A empatia real é exercida dentro de casa e também além fronteiras.
Quem atropela os direitos do outro não merece nenhuma coroa de louros.
A vivacidade intelectual é o mais importante, quando se cultiva isso penso que a exterioridade se torna um detalhe imperceptível. Pessoas inteligentes não envelhecem.
Do envelhecimento só tenho dois medos: medo de perder a vontade de aprender e medo de deixar de ser interessante para mim mesma.
No mais, cada segundo de vida conquistado pede gratidão e celebração mesmo de forma silenciosa.
Quem controla demais é porque nada tem a oferecer ou oferecerá nada mais do que nada menos do que o Inferno.
Falar de paz nunca é demais. Falar em paz nunca é demais. Varrer o veneno da ofensa e a ironia na fala ajuda demais.
Ninguém é obrigado a nada, mas se eu posso tentar melhorar o mundo pela via da persuasão, eu estarei sempre tentando mudar o mundo, sim!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
